Pesquisar

Notícias



Vereadores discutem o projeto “Adote um Ponto de Ônibus” e adiam votação

Vereadores discutem o projeto “Adote um Ponto de Ônibus” e adiam votação
Visualize fotos

Na 6ª Sessão Ordinária de 2016 realizada na noite de ontem, dia 08, os vereadores discutiram cinco projetos de lei e aprovaram dois. O projeto de lei nº 05/16, de autoria do vereador Fábio Ferreira dos Santos (Fabinho – PCdoB), foi discutido e teve a sua votação adiada porque recebeu uma emenda do vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina – PSB).
O projeto institui o Programa "Adote um Ponto de Ônibus" com a finalidade de incentivar a colaboração, diretamente, de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, na implantação, melhoria e conservação de pontos de parada de ônibus no Município.
O Programa caracteriza-se pela adesão espontânea dos interessados, que se comprometerão a observar as condições ajustadas em "Termo de Cooperação" a ser firmado com a Prefeitura.
Em troca, as entidades que adotarem os pontos de ônibus poderão neles explorar publicidade, por meio de equipamento previamente aprovado pela Secretaria competente da prefeitura, ficando isentas do pagamento de taxas de publicidade e propaganda, enquanto durar o período de adoção. A emenda do vereador Populina diminui o tempo de concessão do espaço de 24 meses para 12 meses.
Mas o projeto proíbe a propaganda de: cunho político; fumo e seus derivados; jogos de azar; armas, munição e explosivos; bebidas alcoólicas; produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida; fogos de estampido e de artifício, exceto aqueles que, pelo seu reduzido potencial, sejam incapazes de provocar qualquer dano físico em caso de utilização indevida e; revistas e publicações contendo material impróprio ou inadequado para crianças e adolescentes.
“Os últimos anos têm sido marcados por um aumento da colaboração entre setor público e o privado. A cooperação seria uma solução criativa para suprir a escassez de recursos públicos na provisão de serviços que precisam ser mantidos”, comentou o vereador.
O projeto de lei nº 48/15, de autoria do vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho – PSC), também não foi votado porque, após discussão, recebeu uma emenda do vereador Benedito Ferreira Lustosa (Dito Lustosa – SD). O projeto dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento nos estacionamentos comerciais do município de Sumaré. Com a emenda, o vereador Lustosa quer que a obrigatoriedade seja apenas para estacionamentos com número de vagas a partir de 30.
Os vereadores aprovaram por 14 votos o projeto de lei nº 130/15, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), que denomina a Área Verde do Sistema de Lazer II, com 12.274,04 m², do Loteamento denominado Residencial Amália Luiza passa a ser denominado “Área de Lazer Antônio Gamba”.
Também foi aprovado, por 16 votos, o projeto de lei nº 149/15, de autoria do vereador Josué Cardozo (PROS), que denomina a Rua 21 do Loteamento Parque Dante Marmirolli de Rua Dilma Dias da Cunha.
Já o projeto de lei nº 98/15, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), não foi votado porque, após discussão, recebeu um pedido de vistas do próprio autor. O projeto dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do loteamento Tranquilo Menuzzo. 



Versão para Impressão

Publicado em: 17 de março de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré é transferida para a próxima quinta-feira

24 de outubro de 2025

Por conta do feriado do Dia do Servidor Público, reunião que ocorreria na terça-feira, dia 28, deve acontecer no dia 30 de outubro   Os vereadores de Sumaré se reúnem para a 34ª sessão ordinária da Câmara na próxima quinta-feira (30). A mudança na data da reunião, que normal...

Leia Mais

Audiência Pública LOA 2026: Confira a íntegra

23 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Sumaré realizou, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do prefeito Henrique do Paraíso, que orça a receita e fixa as despesas de Sumaré para 2026. Conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA), o pr...

Leia Mais

Vereadores aprovam Carteira de Identificação da Pessoa com Epilepsia em Sumaré

21 de outubro de 2025

Proposta do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva, recebeu 20 votos favoráveis na reunião desta terça-feira   A Câmara de Sumaré aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), um projeto de lei que institui no município a Carteira de Identificação da P...

Leia Mais

Câmara promove audiência pública para debate da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Sumaré  

20 de outubro de 2025

  Projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso prevê receita de mais de R$ 1,8 bilhão para o exercício financeiro de 2026   A Câmara Municipal de Sumaré realiza, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do pre...

Leia Mais

Rodrigo Digão quer “Farmácia de Todos” em Sumaré

20 de outubro de 2025

Projeto de autoria do vereador entra em votação na sessão da Câmara desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré se reúnem nesta terça-feira (21) para votar o Projeto de Lei nº 463/2025, que institui o Programa "Farmácia de Todos", sob a supervisão da Secretaria Municipal de...

Leia Mais

Convite Audiência Pública – LOA – 2026

17 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Vereador Hélio Silva, tem a honra de convidar a todos (as) os interessados (as) para a AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de apreciar o Projeto de Lei nº 446, de 26 de setembro de 2025, que “Orça a Receita e fixa a Despes...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!