Na 6ª Sessão Ordinária de 2016 realizada na noite de ontem, dia 08, os vereadores discutiram cinco projetos de lei e aprovaram dois. O projeto de lei nº 05/16, de autoria do vereador Fábio Ferreira dos Santos (Fabinho – PCdoB), foi discutido e teve a sua votação adiada porque recebeu uma emenda do vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina – PSB).
O projeto institui o Programa "Adote um Ponto de Ônibus" com a finalidade de incentivar a colaboração, diretamente, de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, na implantação, melhoria e conservação de pontos de parada de ônibus no Município.
O Programa caracteriza-se pela adesão espontânea dos interessados, que se comprometerão a observar as condições ajustadas em "Termo de Cooperação" a ser firmado com a Prefeitura.
Em troca, as entidades que adotarem os pontos de ônibus poderão neles explorar publicidade, por meio de equipamento previamente aprovado pela Secretaria competente da prefeitura, ficando isentas do pagamento de taxas de publicidade e propaganda, enquanto durar o período de adoção. A emenda do vereador Populina diminui o tempo de concessão do espaço de 24 meses para 12 meses.
Mas o projeto proíbe a propaganda de: cunho político; fumo e seus derivados; jogos de azar; armas, munição e explosivos; bebidas alcoólicas; produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida; fogos de estampido e de artifício, exceto aqueles que, pelo seu reduzido potencial, sejam incapazes de provocar qualquer dano físico em caso de utilização indevida e; revistas e publicações contendo material impróprio ou inadequado para crianças e adolescentes.
“Os últimos anos têm sido marcados por um aumento da colaboração entre setor público e o privado. A cooperação seria uma solução criativa para suprir a escassez de recursos públicos na provisão de serviços que precisam ser mantidos”, comentou o vereador.
O projeto de lei nº 48/15, de autoria do vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho – PSC), também não foi votado porque, após discussão, recebeu uma emenda do vereador Benedito Ferreira Lustosa (Dito Lustosa – SD). O projeto dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento nos estacionamentos comerciais do município de Sumaré. Com a emenda, o vereador Lustosa quer que a obrigatoriedade seja apenas para estacionamentos com número de vagas a partir de 30.
Os vereadores aprovaram por 14 votos o projeto de lei nº 130/15, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), que denomina a Área Verde do Sistema de Lazer II, com 12.274,04 m², do Loteamento denominado Residencial Amália Luiza passa a ser denominado “Área de Lazer Antônio Gamba”.
Também foi aprovado, por 16 votos, o projeto de lei nº 149/15, de autoria do vereador Josué Cardozo (PROS), que denomina a Rua 21 do Loteamento Parque Dante Marmirolli de Rua Dilma Dias da Cunha.
Já o projeto de lei nº 98/15, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), não foi votado porque, após discussão, recebeu um pedido de vistas do próprio autor. O projeto dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do loteamento Tranquilo Menuzzo.
Publicado em: 17 de março de 2016
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Amparado por novos vice-presidentes e secretários, vereador estará à frente do Legislativo até o final de 2026 O vereador Hélio Silva (Cidadania) foi reeleito presidente da Câmara de Sumaré para o biênio 2025/2026 em eleição da nova Mesa Diretora que aconteceu nesta quarta-fe...
Cerimônia aconteceu no salão social do Clube Recreativo de Sumaré e contou com a presença de centenas de pessoas Os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Sumaré para o quadriênio 2025-2028 tomaram posse durante sessão solene realizada nesta quarta-feira (1º). A c...
Solenidade foi presidida pela juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, Presidente da Junta Eleitoral Os 21 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2025-2028 foram diplomados pela Justiça Eleitoral...
Lei Orçamentária Anual foi aprovada com 17 votos favoráveis e um voto contrário na última sessão ordinária do ano A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, em segundo turno, o projeto de lei de autoria do Executivo municipal que prevê receita líquida no valor de R$ 1.499.785.0...
Evento será presidido pela Juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, e poderá ser acompanhado pela internet, a partir das 11h Nesta quarta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Sumaré, acontece a diplomação dos vere...
Projeto de lei que prevê cerca de R$ 1,5 bilhão para o orçamento do município em 2025 já havia sido aprovado em primeiro turno na sessão do dia 3 de dezembro Na última sessão ordinária do ano, os vereadores de Sumaré votam, em segundo turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA)...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.2