O vereador Dirceu Dalben (PPS) apresenta amanhã, dia 05, o projeto de lei nº 09/16 determina que as empresas Concessionárias, Permissionárias, Terceirizadas, Autorizadas ou prestadoras de serviços ao Município de Sumaré, ficam obrigadas a repararem os danos provocados em logradouros públicos, tais como ruas, avenidas, calçadas, praças, canteiros ou em propriedades particular, ocasionados em decorrência da execução de obras e serviços.
O projeto prevê o prazo de 72 horas (setenta e duas horas) para que seja realizada a reparação, devendo o local contar com a sinalização na forma da legislação de trânsito vigente.
A não observação desta norma incidirá multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), aplicadas pelo Poder Público Municipal, após simples constatação por servidor público ou mediante denúncia, onde deverá constar a identificação do logradouro público, garantindo-se, sempre que possível, o anonimato do denunciante.
O objetivo deste projeto é garantir ao município e aos munícipes, a reparação dos danos decorrentes da execução de obras e serviços que, até então, não estava disciplinada na legislação municipal. “As empresas de que tratam esta lei, executavam os serviços contratados, mas deixavam o local, por vezes, danificados, por inexistir legislação que tratasse desta matéria e as obrigassem a restabelecer o local como encontrado antes do início das atividades decorrentes das ordens de serviço editadas pela Administração Municipal”, comentou o vereador Dalben.
Dalben explica que com a edição deste projeto, o Poder Público terá uma ferramenta eficaz para compelir as empresas que, ao executarem serviços e projetos e que venham a causar algum dano decorrente destas obras, sejam compelidas a restaurarem o dano, não só ao Poder Público, mas também ao particular que venha a sofrer a extensão destes danos.
A 10ª Sessão Ordinária de 2016 será realizada nesta terça-feira, dia 05, a partir das 18 horas, e terá ainda a leitura e discussão de requerimentos, indicações e moções, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização.
Além deste projeto, os vereadores também apresentam para discussão e votação outros seis projetos de lei:
O projeto de lei nº 147/13, de autoria do vereador Fábio Ferreira dos Santos (Fabinho – PCdoB), determina que os estabelecimentos de saúde – clínicas e hospitais – prestadores de serviços contratados, credenciados, cooperados ou referenciados das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde e Seguradoras Especializadas em Saúde sejam obrigados a fixar cartazes informativos com conteúdo legal do artigo 1º da Resolução Normativa nº 44 da Agência Nacional de Saúde:
“Parágrafo Único: Os cartazes de que tratam o caput deste artigo devem ter a seguinte redação:
COBRANÇA DE CAUÇÃO – ‘É proibida, em qualquer situação, por parte dos hospitais e clínicas, a exigência de depósito de qualquer natureza, nota promissória ou quaisquer outros títulos de crédito no ato ou anteriormente à prestação do serviço’”.
O projeto de lei nº 261/13, de autoria do vereador Warlei de Faria (Fininho – PSDB), dispõe sobre o atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares, às pessoas inscritas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME).
O projeto de lei nº 71/14, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), declara a área de Uso Institucional nº 02 do Loteamento Jardim Macarenko como Área de Proteção Ambiental Permanente.
O projeto de lei nº 98/15, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzzo.
O projeto de lei nº 141/15, de autoria do vereador Joel Cardoso da Luz (SD), denomina a Rua 30 do Residencial Parque Pavan de Rua Elzita Gilo Alves.
O projeto de lei nº 151/15, de autoria do vereador Josué Cardozo (SD), denomina a Rua 09 do Loteamento Jardim Esperança II de Rua Antônio Lorenceti Romero.
Publicado em: 12 de abril de 2016
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
CAMARA MUNICIPAL DE SUMARÉ EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Helio Silva, torna pública a data da realização da AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão sobre “A Não renovação da Concessão do Hospital Estadual de...
Luana Machado está em tratamento no Hospital Boldrini, em Campinas, especializado em oncologia e hematologia pediátrica A campanha de doação de sangue em nome da parlamentar jovem Luana Machado ganhou reforço após aprovação de uma moção de apoio pela Câmara Municipal de Suma...
Estudantes eleitos se reuniram para debater homenagens a figuras do esporte e comemoração de datas históricas; indicações sobre bibliotecas comunitárias e ensino de Libras também foram apresentadas Na manhã deste sábado (17), os parlamentares jovens de Sumaré aprovaram qua...
CAMARA MUNICIPAL DE SUMARÉ EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Helio Silva, torna pública a data da realização da AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão sobre “A Não renovação da Concessão do Hospital Estadual de...
Ação lançada pela família de parlamentar jovem em tratamento de saúde no hospital incentiva a participação de novos doadores A Escola do Legislativo Profa. Ceilita Miranda de Nadai da Câmara Municipal de Sumaré retoma a campanha lançada pela família da parlamentar jovem Lu...
Proposta do vereador Wellington Souza está na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira A Câmara de Sumaré se reúne nesta terça-feira (20) para apreciar o Projeto de Lei nº 296/2025, que assegura às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6