Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto 263 apresentado em regime de urgência pela prefeitura para alterar a jornada de trabalho dos docentes na 38ª Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (03). Além dele, mais um projeto em urgência e cinco projetos da Ordem do Dia foram aprovados.
A urgência nº 263/2013 altera os dispositivos que menciona da Lei Municipal 3773 e modifica a jornada de trabalho dos professores, atendendo reivindicação constante da Pauta de Negociação do dissídio coletivo do sindicato da categoria.
De acordo com a justificativa da prefeitura, esse projeto possibilitará a composição da jornada do professor com 2/3 com alunos e 1/3 em atividades extraclasse, valorizando os profissionais de Educação do município de Sumaré, fortalecendo o vínculo pedagógico professor/aluno – professor/unidade escolar e professor/rede municipal de ensino, além de substancial melhora das condições de remuneração e trabalho dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino.
O vereador Claudio Meskan (PSB) apresentou em regime de urgência o projeto de lei 258/13 que foi aprovado por unanimidade. O projeto determina que fica autorizado o ingresso de agentes de combates a Endemias em imóveis particulares, fechados ou sem habitação, na forma desta lei, para realizar o controle e o combate ao mosquito da dengue e demais doenças transmissíveis devido ao acúmulo de lixo, presença de animais e de água parada, nos casos de flagrante risco à saúde pública.
O projeto de lei 248/13 do vereador Joel Cardoso da Luz (PROS) foi aprovado por unanimidade. Ele inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sumaré a “Campanha Novembro Azul”.
Os quatro projetos da Ordem do Dia apresentados pela prefeitura foram aprovados por unanimidade. São eles os projetos 204/13, 226/13, 229/13 e 241/13.
O primeiro trata sobre autorização ao Executivo Municipal para a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.357.000,00 para a execução do componente Reforma do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde.
O segundo trata sobre autorização a promover abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 400.000,00 com a finalidade de executar despesas provenientes de recursos do Governo Federal com aquisição de Equipamentos e Material Permanente, Material de Consumo (Mobiliário/Vídeo/Teatro) para equipar o empreendimento Praça Recanto dos Sonhos, região do Maria Antônia.
O terceiro trata do parcelamento de débitos do município de Sumaré com seu Regime Próprio de Previdência Social – RPPS. Os débitos previdenciários levantados pela Auditoria do Ministério da Previdência abrangem as competências de maio de 2010 a dezembro de 2012 que serão parcelados e pagos em 240 parcelas mensais e consecutivas. Este foi o único projeto não aprovado por unanimidade. A votação foi 14 a 06.
O quarto e último concede isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano aos beneficiários de empreendimentos habitacionais de interesse social.
O vereador Rubens Champam (PSDB) pediu vistas em quatro projetos de lei da Ordem do Dia, os projetos nº 86, 156, 164 e 198/13. De autoria dos vereadores Sergio Populina (PSB), Décio Marmirolli (PSDB), João Maioral (PDT) e Dito Lustosa (PROS), respectivamente.
O projeto do vereador Welington Domingos, o Welington da Farmácia (PDT), sobre a emissão de ruídos sonoros provenientes de aparelhos de som instalados em veículos automotores não foi votado porque recebeu emenda do vereador Décio Marmirolli.
VETO DA PREFEITURA
O veto da prefeitura ao projeto de lei 237 foi rejeitado por 14 a 07. O projeto em questão trata sobre a alteração da idade para participar do Conselho Municipal da Juventude.
Publicado em: 04 de dezembro de 2013
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Vereador Dudu Lima é coautor de congratulação à Fatec Sumaré, e atleta Léu Romário foi o segundo homenageado Duas moções de autoria do presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania), foram aprovadas durante a sessão ordinária da Câmara de Sumaré, oc...
Projeto de lei de autoria do vereador busca catalogar informações socioeconômicas, educacionais e de saúde para direcionar políticas públicas às pessoas com TEA no município Um projeto de lei que será votado na Câmara nesta terça-feira (25) quer instituir o Censo Qualificado...
Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal de Campinas Na 1ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMC de 2025, ocorrida na manhã desta sexta-feira (21), o presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania) foi eleito 1º vice-pres...
Ação lançada pela família de parlamentar jovem em tratamento de saúde no hospital incentiva a participação de novos doadores A Escola do Legislativo Profa. Ceilita Miranda de Nadai da Câmara Municipal de Sumaré se mobiliza na campanha lançada pela família da parlamentar jovem...
Projeto do vereador Ney do Gás foi aprovado durante sessão ordinária desta terça-feira A partir deste ano, Sumaré passa a contar com a Campanha Junho Verde, iniciativa voltada à educação ambiental no município. A proposta foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Sumar...
Policial militar aposentado e pastor da Assembleia de Deus, Raul cumpriu dois mandatos na Câmara Municipal de Sumaré O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Hélio Silva (Cidadania), lamentou o falecimento do ex-vereador Raul João Paulo, ocorrido na última sexta-f...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6