Pesquisar

Notícias



Proibição de buzinas de trem no período noturno é destaque da sessão desta terça-feira, 09

Proibição de buzinas de trem no período noturno é destaque da sessão desta terça-feira, 09
Visualize fotos

A Câmara Municipal vota nesta terça-feira, 09 de outubro, projetos que propõem lei para proibir buzina de trem após às 22 horas e antes das seis da manhã, para valorizar o surdo com campanhas e conscientização e para regulamentar a identidade visual do município. A 31ª sessão ordinária do ano também discutirá temas de todas as áreas e segmentos. Os vereadores levarão ao plenário reivindicações dos moradores e também propostas de melhorias, seja em forma de indicações, requerimentos e moções.

O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresenta o projeto de lei nº 153/18 com o objetivo de proibir o uso da buzina por composições ferroviárias que trafegam pelo perímetro urbano de Sumaré entre os horários das 22h00 às 6h00. 

“Atualmente ocorre um abuso quanto ao uso do apito de trens, principalmente durante a noite, o que gera reclamação por parte da população. Composições ferroviárias que trafegam pelo perímetro urbano no período noturno, ao que tudo sugere, são conduzidas por maquinistas que fazem questão de apitar longamente, quando não, inúmeras vezes, atormentando os moradores próximos aos trilhos e impedindo o seu merecido descanso, depois de um longo dia de lidas”, justificou Ronaldo Mendes.

O prefeito Luiz Dalben apresenta para discussão e votação o projeto de Lei nº 169/18 que autoriza a Prefeitura de Sumaré a implantar o Manual de Identidade Visual do município. A marca é o maior patrimônio de um Governo, Empresa ou Instituição. Ela constitui na manifestação de todos os objetivos a que se quer demonstrar uma atividade. Por isso, deve-se ter maior cuidado em produzi-la, obedecendo todas as características originais: fonte, cores, formas e proporções.

O prefeito salientou que, por trás da marca há mais do que um logotipo, há um DNA, um conjunto de informações e benefícios. “É uma história contada em poucos detalhes. E aí está a importância dela precisar ser tão clara e eficiente”, comentou na justificativa do projeto.

Um dos fundamentos desta iniciativa, segundo o prefeito, é a economia dos cofres públicos, uma vez que, a cada novo governo a confecção de uma nova logomarca, trocas de símbolos de identidade visual, criados em vários governos, bem como toda a mudança de materiais de expediente, pinturas, criações gráficas, mudança visual de veículos etc., geram excessivos ônus para o orçamento público.

O prefeito também apresenta o projeto de lei nº 166/18 que denomina a USF (Universidade Saúde da Família) Veccon de “José Carlos Luciani de Oliveira”



Versão para Impressão

Publicado em: 09 de outubro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Câmara de Sumaré recebe palestra sobre autismo na adolescência e na vida adulta

28 de novembro de 2025

Evento ocorre na quarta-feira, às 19h, e será conduzido pelo escritor Leandro Rafer Venancio da Silva, especialista em acessibilidade e inclusão  Na próxima quarta-feira (3), o plenário da Câmara de Sumaré recebe a palestra “Autismo na adolescência e na vida adulta”. Uma inic...

Leia Mais

Estudantes eleitos para o Parlamento Jovem 2026 tomam posse

28 de novembro de 2025

Sessão solene aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera de Sumaré, na noite desta quinta-feira Os estudantes eleitos para o Parlamento Jovem 2026 da Câmara Municipal de Sumaré tomaram posse na noite desta quinta-feira (27). A sessão solene aconteceu no auditório da Facul...

Leia Mais

Meio ambiente é tema de audiência pública na Câmara de Sumaré

27 de novembro de 2025

Evento promovido pela Comissão de Meio Ambiente do Legislativo e solicitado pela Associação de Defesa do Meio Ambiente de Sumaré acontece na segunda-feira   A Câmara de Sumaré promove, na próxima segunda-feira (1º), audiência pública para debater assuntos relevantes ligados...

Leia Mais

Em audiência pública na Câmara, mães e famílias atípicas relatam desafios enfrentados pelas crianças neurodivergentes em Sumaré

27 de novembro de 2025

Reunião convocada pela Comissão de Saúde e Educação do Legislativo debateu políticas municipais para crianças com autismo, TDAH e outras condições que impactam o desenvolvimento infantil   A Câmara Municipal de Sumaré realizou, na noite desta quarta-feira (26), uma audiência...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!