A Lei 5.603, de 17 de março de 2014, conhecida como “Lei do Pancadão”, e o cardápio oferecido aos funcionários da rede municipal de saúde foram dois temas amplamente discutidos pelos vereadores de Sumaré na 37ª Sessão Ordinária do ano na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 03.
O vereador Welington Domingos Pereira, o “Welington da Farmácia” (PROS), usou o espaço da tribuna para falar sobre um assunto que aflige a população sumareense, os famosos “Pancadões”. Desde março do ano passado, existe uma lei em Sumaré que regulamenta e prevê multa para quem desrespeitar o limite permitido de som em veículos automotores.
“Os moradores estão revoltados. Na praça do Jardim dos Ipês houve mais uma vez outro pancadão na madrugada do final de semana. O som alto está insuportável. Chega três horas da madrugada e a praça está lotada e com som alto. Um senhor de 86 anos me procurou, outro morador doente me procurou, e tantos outros. Peço a ajuda dos nobres colegas vereadores para nos juntarmos e cobrarmos providência, pois a Lei não está sendo cumprida”, comentou Welington da Farmácia.
Durante sua fala, o vereador e presidente da Câmara Municipal foi aparteado pelos outros vereadores que trouxeram o mesmo problema em bairros diferentes da cidade. O tema tomou uma grande dimensão quando todos os parlamentares tinham o que falar sobre a falta de cumprimento da Lei 5.603.
O vereador Décio falou sobre a falta de qualidade da alimentação servida aos funcionários da secretaria municipal de saúde. “O contrato com a empresa que fornece a alimentação tem um valor considerável e vemos a leniência da administração frente a toda essa situação em relação à alimentação do funcionário. Com esse valor você encontra uma refeição de qualidade em qualquer restaurante do município. Mas o que está sendo servido é uma refeição com três salsichas, um purê de fubá, arroz e um pouquinho de feijão. É inadmissível que continue pagando um valor alto por uma alimentação sem qualidade. O prejuízo é do funcionário. O governo está sabendo desta situação desde maio através de documentos nossos e até hoje não tomou medidas nenhumas em cima da empresa”, comentou.
O requerimento do vereador Décio e a sua fala geraram discussões e perguntas dos outros vereadores que também tiveram conhecimento do caso na semana anterior quando o vereador Marmirolli trouxe fotos das marmitas e também pela imprensa regional que investigou e divulgou o caso.
ORDEM DO DIA
Os vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo n° 08/2015, de autoria do vereador Josué Cardozo (PROS) que confere o titulo de Cidadão Sumareense ao Sr. Antenor Dias Aragão.
Os outros cinco projetos de lei da Ordem do Dia não foram votados porque o vereador Ronaldo Mendes (PSDB) pediu vistas para discutir melhor com os outros vereadores antes da votação. São eles o Projeto de Lei n° 169/2015, de autoria do vereador Sérgio de Carvalho Elias, o “Sérgio Populina” (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar Camarote de Acessibilidade para portadores de necessidades especiais em todas as festas constantes do Calendário Oficial do Município.
O Projeto de Lei n° 66/2015, de autoria do vereador Ronaldo que dispõe sobre a disponibilidade e gratuidade do uso da internet móvel Wi-Fi no transporte público coletivo de ônibus do município.
O Projeto de Lei n° 95/2015, de autoria do vereador Edimundo Flor de Lima (PPS) que denomina a Rua 16 do Loteamento Parque Dante Marmirolli de Rua Romildo Jose Vergínio.
O Projeto de Lei n° 98/2015, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB) que dispõe sobre alteração da descrição da Rua Helio José dos Santos do Loteamento Tranqüilo Menuzzo.
E o Projeto de Lei n° 104/2015, de autoria do vereador Fabio Ferreira dos Santos, o “Fabinho” (SD) que denomina o Sistema Lazer n° 01 do Jardim Santiago de Parca Diacisio de Oliveira.
Publicado em: 04 de dezembro de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Vereador Dudu Lima é coautor de congratulação à Fatec Sumaré, e atleta Léu Romário foi o segundo homenageado Duas moções de autoria do presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania), foram aprovadas durante a sessão ordinária da Câmara de Sumaré, oc...
Projeto de lei de autoria do vereador busca catalogar informações socioeconômicas, educacionais e de saúde para direcionar políticas públicas às pessoas com TEA no município Um projeto de lei que será votado na Câmara nesta terça-feira (25) quer instituir o Censo Qualificado...
Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal de Campinas Na 1ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMC de 2025, ocorrida na manhã desta sexta-feira (21), o presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania) foi eleito 1º vice-pres...
Ação lançada pela família de parlamentar jovem em tratamento de saúde no hospital incentiva a participação de novos doadores A Escola do Legislativo Profa. Ceilita Miranda de Nadai da Câmara Municipal de Sumaré se mobiliza na campanha lançada pela família da parlamentar jovem...
Projeto do vereador Ney do Gás foi aprovado durante sessão ordinária desta terça-feira A partir deste ano, Sumaré passa a contar com a Campanha Junho Verde, iniciativa voltada à educação ambiental no município. A proposta foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Sumar...
Policial militar aposentado e pastor da Assembleia de Deus, Raul cumpriu dois mandatos na Câmara Municipal de Sumaré O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Hélio Silva (Cidadania), lamentou o falecimento do ex-vereador Raul João Paulo, ocorrido na última sexta-f...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6