Pesquisar

Notícias



Dalben cobra serviços básicos a novos moradores de programas habitacionais

Dalben cobra serviços básicos a novos moradores de programas habitacionais
Visualize fotos

O abastecimento de água e a rede de esgoto para os cerca de 560 apartamentos localizados na região do Matão é direito de todos os moradores e dever da Prefeitura. Como fiscal do povo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dirceu Dalben (PPS), pediu esclarecimentos sobre a atual situação da obra executada pela Caixa Econômica Federal através do projeto Minha Casa, Minha Vida. O requerimento 968 foi apresentado na sessão ordinária dessa terça-feira (15).

Nesta segunda-feira (14) o Governo Municipal, através do Governo Federal, entregou oficialmente as moradias inseridas no projeto. Nessa primeira etapa da entrega do Condomínio Emilio Bosco I, no Matão, cerca de 1.700 pessoas devem passar a viver na região.

“Eles merecem uma qualidade de vida compatível e de sustentabilidade sem afetar a população já existente no local, principalmente com relação à água e esgoto, fatores primordiais para a sobrevivência humana”, defendeu Dalben.

Como não pode executar obras, o vereador cobra do Poder Executivo as informações sobre o serviço básico que deve ser prestado a essas famílias. Ele questiona se houve algum projeto técnico para levar água 24 horas aos 560 apartamentos e se já está em perfeito funcionamento. Com relação ao esgoto, Dalben cobra esclarecimentos sobre o projeto técnico para captação e tratamento.

Entre outros, o vereador pergunta de que forma foi feita a ligação na tubulação do sistema de abastecimento de água para as novas moradias no Matão e de quem foi a responsabilidade na execução das obras.

Outro empreendimento, que ainda está em andamento, deve ser inaugurado em breve. Ele também fica na Avenida Emílio Bosco. “Esta avenida já está saturada. Ela não atende nem a demanda já existe. Precisamos de obras de verdade, da abertura da Avenida Santo Irineu, da construção de escolas, creches, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A Prefeitura tem o dever de levar dignidade para os novos habitantes do Matão”, concluiu o parlamentar.


AUXÍLIO ALUGUEL
Em Sumaré, mais de cinco mil famílias devem ser contempladas com os programas habitacionais. Muitas dessas famílias estão sendo atendidas pelo programa de auxilio aluguel. O benefício é concedido para as pessoas retiradas das áreas verdes de diversas regiões de Sumaré sendo que muitas delas viviam em áreas ribeirinhas.

O programa faz a locação de uma residência. O custo é do município. A preocupação existe em relação à multa pelo rompimento do contrato de aluguel. Por isso, Dalben está cobrando atenção da prefeitura para que as famílias não sejam prejudicadas.

No requerimento 963, também apresentado nesta terça-feira, ele cobra o número de famílias que estavam usufruindo do programa “Auxilio Aluguel” e foram contempladas nessa primeira etapa com a entrega das 560 unidades no Matão.

Além de outras informações, cobra esclarecimento para saber se alguma dessas famílias está sendo transferida antes do encerramento do contrato de locação terminar.
 



Versão para Impressão

Publicado em: 22 de outubro de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Exposição “Sumaré: Um olhar sobre o tempo” resgata a história da cidade com fotos e arte ao vivo

08 de julho de 2025

Numa iniciativa cultural do mandato do vereador Dudu Lima (Cidadania), será realizada no próximo domingo, dia 13 de julho, a partir das 8h30, a abertura oficial da exposição “Sumaré: Um olhar sobre o tempo”. A mostra promete encantar os moradores com uma viagem visual pela his...

Leia Mais

Câmara de Sumaré e Sumprev realizam seminário para esclarecer concessão de aposentadoria aos servidores municipais

01 de julho de 2025

Evento gratuito acontece em agosto, no plenário do Legislativo; inscrições já podem ser realizadas pelos servidores públicos A Câmara Municipal de Sumaré e o Fundo de Previdência Social do Município (Sumprev) abriram inscrições para um seminário que vai abordar as novas reg...

Leia Mais

Vereadores de Sumaré homenageiam religiosos na sessão desta terça-feira

26 de junho de 2025

Moções de congratulação às paróquias que participaram da procissão de Corpus Christi e aos 35 anos de ministério dos pastores Antônio Benedito e Sônia Capelleto foram aprovadas por unanimidade em plenário   Duas moções com temática religiosa fizeram parte da sessão ordinária...

Leia Mais

Rai do Paraíso faz homenagem a policiais que realizaram parto em via pública e à delegação sumareense nos Jogos da Melhor Idade

25 de junho de 2025

Reconhecimentos foram feitos por meio de duas moções, aprovadas durante a sessão ordinária dessa semana, na Câmara de Sumaré   O vereador Rai do Paraíso (Republicanos) apresentou duas moções de congratulação durante a sessão dessa semana, na Câmara Municipal de Sumaré. A moç...

Leia Mais

LDO que prevê receita de R$ 1,6 bilhão para Sumaré em 2026 é aprovada no Legislativo

24 de junho de 2025

Peça orçamentária foi confirmada em segundo turno pela Câmara Municipal, nesta terça; texto vai orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano   A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026 foi aprovada, em segundo turno, na Câmara Mun...

Leia Mais

Saúde preventiva é tema de palestra na Câmara

24 de junho de 2025

Conduzido pelo fisioterapeuta Dr. Renato Costa, evento acontece nesta quinta-feira, com transmissão pelo Youtube   O plenário da Câmara de Sumaré recebe, nesta quinta-feira (26), a palestra “Bem estar físico, mental e social: a Saúde Preventiva”. Ministrado pelo gestor do De...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!