Os vereadores de Sumaré aprovaram hoje, dia 27, quatro projetos de lei durante a 35ª Sessão Ordinária do ano, sendo um do Poder Executivo.
Foi aprovado por 18 votos o projeto de lei nº 102/15, do vereador Cícero Eleotério Bispo, o “Cícero Ceará” (PDT), que institui em caráter permanente os Jogos Escolares Municipais – JEM.
Por 21 votos foi aprovado o projeto de lei nº 107/14, do vereador Edimundo Flor de Lima (PPS), que institui a Festa de Dia das Crianças do Grupo Amigos em Ação que será comemorado anualmente no feriado do dia 12 de outubro.
O Poder Executivo apresentou em regime de urgência o projeto de lei nº 106/15 que foi aprovado por 14 votos favoráveis e 05 contrários. A propositura recria a Comissão de Ordenamento Territorial (COT) que foi instituída pela Lei Municipal nº 4.300, de 19 de dezembro de 2006.
O vereador Edimundo apresentou também, em regime de urgência, o projeto de lei nº 117/15 que foi aprovado por 16 votos favoráveis e 03 contrários. Este projeto altera a Lei Municipal nº 1703/85 que dispõe sobre os cemitérios públicos do município e seus funcionamentos.
PROJETOS DE LEI
O vereador Rui Macedo (PRB) pediu vistas do projeto do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) de nº 66/15 que dispõe sobre a disponibilidade e gratuidade do uso da internet móvel, sem fio, por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e outros aparelhos que se conectam na internet aos usuários do transporte público coletivo de ônibus do município.
O projeto de lei nº 23/14 do vereador Prof. Marquinho não foi votado porque recebeu emenda. Ele dispõe sobre o cadastramento no Sistema Municipal de Habitação. Com esta proposta, em seu artigo 1º fica o Poder Executivo autorizado a promover, anualmente, recenseamento das pessoas cadastradas no Sistema Municipal de Habitação, que aguardam chamamento para os Programas Habitacionais do município. Pretende-se, então, que nenhuma pessoa já contemplada em qualquer outro programa habitacional do município, em qualquer tempo, poderá ser novamente contemplada.
Também não foi votado porque recebeu emenda o projeto de lei nº 54/15 do vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o “Mineirinho” (PSC), que cria o Programa de Saúde Bucal do Idoso objetivando o diagnóstico bucal preventivo, tratamento clínico-odontológico e prótese.
Já o projeto de lei nº 98/15 do vereador Décio Marmirolli (PSDB) não foi votado porque recebeu pedido de vistas do vereador Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso (SD). O projeto dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzzo.
Publicado em: 04 de dezembro de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Amparado por novos vice-presidentes e secretários, vereador estará à frente do Legislativo até o final de 2026 O vereador Hélio Silva (Cidadania) foi reeleito presidente da Câmara de Sumaré para o biênio 2025/2026 em eleição da nova Mesa Diretora que aconteceu nesta quarta-fe...
Cerimônia aconteceu no salão social do Clube Recreativo de Sumaré e contou com a presença de centenas de pessoas Os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Sumaré para o quadriênio 2025-2028 tomaram posse durante sessão solene realizada nesta quarta-feira (1º). A c...
Solenidade foi presidida pela juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, Presidente da Junta Eleitoral Os 21 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2025-2028 foram diplomados pela Justiça Eleitoral...
Lei Orçamentária Anual foi aprovada com 17 votos favoráveis e um voto contrário na última sessão ordinária do ano A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, em segundo turno, o projeto de lei de autoria do Executivo municipal que prevê receita líquida no valor de R$ 1.499.785.0...
Evento será presidido pela Juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, e poderá ser acompanhado pela internet, a partir das 11h Nesta quarta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Sumaré, acontece a diplomação dos vere...
Projeto de lei que prevê cerca de R$ 1,5 bilhão para o orçamento do município em 2025 já havia sido aprovado em primeiro turno na sessão do dia 3 de dezembro Na última sessão ordinária do ano, os vereadores de Sumaré votam, em segundo turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA)...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.2