Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores aprovam quatro projetos de lei na 35ª Sessão Ordinária

Vereadores aprovam quatro projetos de lei na 35ª Sessão Ordinária
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré aprovaram hoje, dia 27, quatro projetos de lei durante a 35ª Sessão Ordinária do ano, sendo um do Poder Executivo.
Foi aprovado por 18 votos o projeto de lei nº 102/15, do vereador Cícero Eleotério Bispo, o “Cícero Ceará” (PDT), que institui em caráter permanente os Jogos Escolares Municipais – JEM.
Por 21 votos foi aprovado o projeto de lei nº 107/14, do vereador Edimundo Flor de Lima (PPS), que institui a Festa de Dia das Crianças do Grupo Amigos em Ação que será comemorado anualmente no feriado do dia 12 de outubro.
O Poder Executivo apresentou em regime de urgência o projeto de lei nº 106/15 que foi aprovado por 14 votos favoráveis e 05 contrários. A propositura recria a Comissão de Ordenamento Territorial (COT) que foi instituída pela Lei Municipal nº 4.300, de 19 de dezembro de 2006.
O vereador Edimundo apresentou também, em regime de urgência, o projeto de lei nº 117/15 que foi aprovado por 16 votos favoráveis e 03 contrários. Este projeto altera a Lei Municipal nº 1703/85 que dispõe sobre os cemitérios públicos do município e seus funcionamentos.
PROJETOS DE LEI
O vereador Rui Macedo (PRB) pediu vistas do projeto do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) de nº 66/15 que dispõe sobre a disponibilidade e gratuidade do uso da internet móvel, sem fio, por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e outros aparelhos que se conectam na internet aos usuários do transporte público coletivo de ônibus do município.
O projeto de lei nº 23/14 do vereador Prof. Marquinho não foi votado porque recebeu emenda. Ele dispõe sobre o cadastramento no Sistema Municipal de Habitação. Com esta proposta, em seu artigo 1º fica o Poder Executivo autorizado a promover, anualmente, recenseamento das pessoas cadastradas no Sistema Municipal de Habitação, que aguardam chamamento para os Programas Habitacionais do município. Pretende-se, então, que nenhuma pessoa já contemplada em qualquer outro programa habitacional do município, em qualquer tempo, poderá ser novamente contemplada.
Também não foi votado porque recebeu emenda o projeto de lei nº 54/15 do vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o “Mineirinho” (PSC), que cria o Programa de Saúde Bucal do Idoso objetivando o diagnóstico bucal preventivo, tratamento clínico-odontológico e prótese.
Já o projeto de lei nº 98/15 do vereador Décio Marmirolli (PSDB) não foi votado porque recebeu pedido de vistas do vereador Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso (SD). O projeto dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzzo. 




Publicado em: 04 de dezembro de 2015