Pesquisar

Notícias



Vereadores rejeitam os três vetos da prefeita

Vereadores rejeitam os três vetos da prefeita
Visualize fotos

Os vereadores rejeitaram, na noite de terça-feira (07 de maio), os 03 vetos da prefeita Cristina Carrara e aprovam um projeto de resolução previstos na Ordem do Dia da 14ª Sessão Ordinária de 2013. Aprovaram também 101 Indicações, 18 Requerimentos e 05 Moções de Pesar, 03 Moções de Congratulação e 02 Moções de Apelo.

O Veto Integral ao Autógrafo 16/2013, de autoria da prefeita Cristina Carrara, foi rejeitado por 13 a 08. O veto ao projeto que suspende a expedição de diretrizes e aprovação de loteamentos urbanos particulares até a conclusão da elaboração e aprovação de revisão do Plano Diretor de Sumaré.

O Veto Integral ao Autógrafo 14/2013, de autoria da prefeita, foi rejeitado por 12 a 09. O veto se refere ao projeto de lei que altera dispositivos que menciona da Lei Municipal n° 3.552, de 08 de janeiro de 2001.

O Veto Integral ao Autógrafo 10/13, de autoria da prefeita, foi rejeitado por 14 a 07. O veto se refere ao projeto que dispõe sobre alteração da Lei Municipal n° 2.224, de 13 de dezembro de 1990.

O Projeto de Lei 22/13, de autoria do vereador Prof Marquinho (PT), não foi votado porque recebeu emenda do próprio autor. O projeto dispõe sobre autorização ao Poder Executivo Municipal para firmar convênios com o Governo do Estado de São Paulo e os Municípios da Região Metropolitana de Campinas a fim de implantar o Bilhete Único Metropolitano.

O Projeto de Lei n° 28/13, de autoria do vereador Prof Marquinho (PT), não foi votado porque recebeu vistas do vereador Ronaldo (PSDB). O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder transporte para enterros gratuitos realizados pelo município de Sumaré aos munícipes de baixa renda.

O Projeto de Lei n° 31/13, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), não foi votado porque recebeu vistas do vereador Prof. Marquinho (PT). O projeto autoriza do Poder Executivo Municipal a dar treinamento em primeiros socorros nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto de Lei n° 58/13, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Dirceu Dalben (MD), não foi votado porque recebeu vistas do vereador Prof. Marquinho (PT). O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo de enviar à Câmara Municipal de Sumaré relatório mensal dos dados coletados pelo Sistema de Transporte Coletivo Municipal.

O Projeto de Lei n° 40/13, de autoria da prefeita Cristina Carrara, não foi votado porque recebeu vistas do vereador Prof. Marquinho (PT). O projeto dispõe sobre autorização ao Executivo Municipal para promover a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 109.602,88 (cento e nove mil, seiscentos e dois reais e oitenta e oito centavos).

O Projeto de Resolução n° 04/13, de autoria do presidente da Câmara Dirceu Dalben (MD), foi aprovado por unanimidade. O projeto dispõe sobre a criação de Comissão de Assuntos Relevantes para elaboração de estudos sobre políticas públicas para prevenção e controle da dengue no município de Sumaré. 



Versão para Impressão

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré acontecerá na próxima quarta-feira

16 de abril de 2025

Mudança na data acontece devido ao feriado de Tiradentes   Devido ao feriado de Tiradentes, a sessão ordinária da Câmara, que normalmente é realizada às terças-feiras, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de abril. O horário também foi alterado para as 11h, pois, no mesm...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova participação do município em consórcios da área da saúde

16 de abril de 2025

Proposta do Executivo foi aprovada, em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 299/2025, que autoriza a participação do município em consórcios intermunicipais na área da saúde....

Leia Mais

Confira a íntegra da audiência pública para discussão da LDO 2026

15 de abril de 2025

O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediou audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026. A audiência aconteceu na segunda-feira (14), a partir das 18h, no plenário José Maria Matosinho (Travessa Primeiro Centenário, 32,...

Leia Mais

Famílias de doadores de tecido poderão ter gratuidade em tarifas públicas do serviço funerário

14 de abril de 2025

Votação da proposta, apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira e que altera a legislação em vigor sobre o tema, acontece na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira   O Projeto de Lei nº 265/2025, que inclui doadores de tecidos na dispensa do pagamento, pela famíli...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

14 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

10 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!