Os vereadores rejeitaram, na noite de terça-feira (07 de maio), os 03 vetos da prefeita Cristina Carrara e aprovam um projeto de resolução previstos na Ordem do Dia da 14ª Sessão Ordinária de 2013. Aprovaram também 101 Indicações, 18 Requerimentos e 05 Moções de Pesar, 03 Moções de Congratulação e 02 Moções de Apelo.
O Veto Integral ao Autógrafo 16/2013, de autoria da prefeita Cristina Carrara, foi rejeitado por 13 a 08. O veto ao projeto que suspende a expedição de diretrizes e aprovação de loteamentos urbanos particulares até a conclusão da elaboração e aprovação de revisão do Plano Diretor de Sumaré.
O Veto Integral ao Autógrafo 14/2013, de autoria da prefeita, foi rejeitado por 12 a 09. O veto se refere ao projeto de lei que altera dispositivos que menciona da Lei Municipal n° 3.552, de 08 de janeiro de 2001.
O Veto Integral ao Autógrafo 10/13, de autoria da prefeita, foi rejeitado por 14 a 07. O veto se refere ao projeto que dispõe sobre alteração da Lei Municipal n° 2.224, de 13 de dezembro de 1990.
O Projeto de Lei 22/13, de autoria do vereador Prof Marquinho (PT), não foi votado porque recebeu emenda do próprio autor. O projeto dispõe sobre autorização ao Poder Executivo Municipal para firmar convênios com o Governo do Estado de São Paulo e os Municípios da Região Metropolitana de Campinas a fim de implantar o Bilhete Único Metropolitano.
O Projeto de Lei n° 28/13, de autoria do vereador Prof Marquinho (PT), não foi votado porque recebeu vistas do vereador Ronaldo (PSDB). O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder transporte para enterros gratuitos realizados pelo município de Sumaré aos munícipes de baixa renda.
O Projeto de Lei n° 31/13, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), não foi votado porque recebeu vistas do vereador Prof. Marquinho (PT). O projeto autoriza do Poder Executivo Municipal a dar treinamento em primeiros socorros nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
O Projeto de Lei n° 58/13, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Dirceu Dalben (MD), não foi votado porque recebeu vistas do vereador Prof. Marquinho (PT). O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo de enviar à Câmara Municipal de Sumaré relatório mensal dos dados coletados pelo Sistema de Transporte Coletivo Municipal.
O Projeto de Lei n° 40/13, de autoria da prefeita Cristina Carrara, não foi votado porque recebeu vistas do vereador Prof. Marquinho (PT). O projeto dispõe sobre autorização ao Executivo Municipal para promover a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 109.602,88 (cento e nove mil, seiscentos e dois reais e oitenta e oito centavos).
O Projeto de Resolução n° 04/13, de autoria do presidente da Câmara Dirceu Dalben (MD), foi aprovado por unanimidade. O projeto dispõe sobre a criação de Comissão de Assuntos Relevantes para elaboração de estudos sobre políticas públicas para prevenção e controle da dengue no município de Sumaré.
Publicado em: 08 de maio de 2013