Pesquisar

Notícias



Vereadores rejeitam dois vetos do Poder Executivo aprovando proteção do meio ambiente e apoio à cultura

Vereadores rejeitam dois vetos do Poder Executivo aprovando proteção do meio ambiente e apoio à cult
Visualize fotos

A 37ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, dia 08 de novembro, foi marcada pela escolha da maioria de vereadores em rejeitar o veto integral do Poder Executivo a dois projetos de lei anteriormente aprovados na Casa de Leis. Ambos de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSB).
Um deles é o projeto de lei nº 72/14 que declara como Área de Proteção Ambiental a Área de Uso Institucional nº 01 do Loteamento Jardim Macarenko, localizada à Rua Marcos Liasch, esquina com a Rua Primo Fávero, e calculada em 2.063,12 m².
O objetivo é preservar a área que possui árvores nativas no loteamento Jardim Macarenko. “Essa alteração se faz necessária tendo em vista a necessidade de preservação do local que mantém árvores nativas que devem ser preservadas a presente e futuras gerações”, comentou o parlamentar.
Outro veto rejeitado diz respeito ao projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da disciplina de Educação Moral e Cívica nas escolas do Ensino Fundamental da Rede Pública e Particulares.
Estes dois projetos serão sancionados pelo Poder Legislativo.
Na Ordem do Dia outra proposta do vereador Marmirolli foi aprovada. Trata-se do projeto de lei nº 51/16 que institui em Sumaré o Concurso Anual de Redação, Poesia e Pintura sobre o Meio Ambiente.
Já o projeto de lei nº 69/16, do vereador Benedito Ferreira Lustosa (Dito Lustosa - PTB), não foi votado. Durante a discussão do projeto, o vereador Clauduir Aparecido Menes (Claudio Meskan - PSB) pediu vistas para melhor analisar. O projeto suprime o inciso II do Artigo 2º da Lei Municipal nº 5.207, de 20 de junho de 2011.
E, por último, o projeto de lei nº 212/2013 que propõe mudança em uma lei sobre a construção de postos de combustíveis foi apresentado e discutido, mas não foi votado porque recebeu uma emenda que deverá ser apreciada pelas comissões da Casa de Leis antes de retornar para a votação. De autoria do vereador Josué Cardozo (SD), o projeto estabelece que o posto de combustível não seja instalado a uma distância menor que 200 metros de raio de creches, escolas, hospitais, asilos, templos religiosos, entre outros.
Na sessão desta terça-feira os vereadores de Sumaré também discutiram sobre os problemas, necessidades e melhorias para o município com a leitura e discussão de requerimentos, indicações e moções, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização.
 



Versão para Impressão

Publicado em: 29 de novembro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré acontecerá na próxima quarta-feira

16 de abril de 2025

Mudança na data acontece devido ao feriado de Tiradentes   Devido ao feriado de Tiradentes, a sessão ordinária da Câmara, que normalmente é realizada às terças-feiras, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de abril. O horário também foi alterado para as 11h, pois, no mesm...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova participação do município em consórcios da área da saúde

16 de abril de 2025

Proposta do Executivo foi aprovada, em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 299/2025, que autoriza a participação do município em consórcios intermunicipais na área da saúde....

Leia Mais

Confira a íntegra da audiência pública para discussão da LDO 2026

15 de abril de 2025

O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediou audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026. A audiência aconteceu na segunda-feira (14), a partir das 18h, no plenário José Maria Matosinho (Travessa Primeiro Centenário, 32,...

Leia Mais

Famílias de doadores de tecido poderão ter gratuidade em tarifas públicas do serviço funerário

14 de abril de 2025

Votação da proposta, apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira e que altera a legislação em vigor sobre o tema, acontece na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira   O Projeto de Lei nº 265/2025, que inclui doadores de tecidos na dispensa do pagamento, pela famíli...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

14 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

10 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!