Pesquisar

Notícias



Vereadores discutem sobre denúncia de material de saúde em casa abandonada

Vereadores discutem sobre denúncia de material de saúde em casa abandonada
Visualize fotos

A reportagem na imprensa sobre um material de saúde encontrado em casa abandonada em Sumaré foi motivo de discussão na 26ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 25. O vereador Marcos da Conceição, o “Prof. Marquinho” (PT), e o vereador Rui Macedo (PSDB) apresentaram requerimentos durante a sessão que serão encaminhados ao Poder Executivo pedindo informações para fiscalizar realmente o que aconteceu.
O requerimento nº 757, do vereador Marcos de Paula (PSB), cobra informações sobre ponte que liga o bairro Nossa Senhora da Conceição a outros bairros. Uma reclamação antiga dos moradores que pedem uma solução e o vereador primeiramente pede as informações para estudar o que está acontecendo e o que pode ser feito.
Os vereadores Prof. Marquinho, Fabio Ferreira, o “Fabinho” (SDD) e Edimundo Flor de Lima (PPS), apresentaram para discussão questões relacionadas ao esporte. Marquinho quer saber por que equipes de futebol de Campinas utilizaram o campo de futebol do Matão em Sumaré para disputarem jogo oficial. E Fabinho pede informações sobre o campo de futebol do Jardim Denadai. Já Edimundo pede informações sobre a reforma de quadra de esporte.
O vereador Fabinho também pediu informações sobre uma propriedade de posse do município no requerimento nº 740. O vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), pediu informações ao Poder Executivo sobre uma área de lazer no bairro Residencial Veccon. Ronaldo Mendes em seu requerimento nº 752 pediu informações sobre início e fiscalização das obras do PSF Nova Terra.
O vereador Décio Marmirolli apresentou três requerimentos nessa noite. O requerimento nº 755 que pede informações sobre a existência de um mapa geral das árvores plantadas em Sumaré. “Sabendo-se que em todos os bairros de nosso município a questão das podas de árvores são sempre razão de transtornos e sua demora resulta em acumulo de trabalho”, comentou. Por isso, o vereador solicita uma dedicação para realizar uma força tarefa para o trabalho de podas de árvores, adotando ainda um calendário para a realização de manutenção.
O outro requerimento de Décio é o de nº 753 que pede informações sobre a real situação dos casos de dengue em Sumaré e o que está sendo feito pela administração municipal para evitar uma nova epidemia.
Na 26ª Sessão Ordinária os vereadores apresentaram e aprovaram 146 indicações, 22 requerimentos e 02 moções.
Os projetos de lei a serem discutidos receberam emendas para melhorar e corrigir algum erro. Essas emendas agora serão encaminhadas para as comissões de vereadores competentes para analisar. E depois de aprovadas, então o projeto retorna para a discussão e votação. São eles o Projeto de Lei n° 147/2013 de autoria do vereador Fabinho que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos hospitalares darem publicidade ao artigo 1° da Resolução Normativa n° 44/03 da Agência Nacional de Saúde.
O Projeto de Lei n° 18/2015 de autoria do vereador Marmirolli que dispõe sobre casas e festas e afins e dá outras providências.
O Projeto de Lei n° 61/2015 de autoria do vereador Mineirinho que institui a Semana da Família a ser realizada anualmente no 2° domingo do mês de agosto.
O Projeto de Lei n° 71/2015 de autoria do vereador Prof Marquinho que dispõe sobre a criação do Programa Leitura nos ônibus e dá outras providências.
Já os projetos do vereador Henrique Stein Sciáscio, o Henrique do Paraíso (SDD), não foram apreciados devido a ausência do autor. São eles o Projeto de Lei n° 70/2015 que institui o Dezembro Verde e Amarelo no Município de Sumaré. E o Projeto de Lei n° 88/2015 que denomina o Posto de Saúde da Família do Bairro Cruzeiro de P.S.F. Santo Paschoal Basso. 



Versão para Impressão

Publicado em: 26 de agosto de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Primeira sessão de 2026 do Parlamento Jovem de Sumaré acontece neste sábado

04 de fevereiro de 2026

Estudantes eleitos devem escolher Mesa Diretora e participar de oficina sobre conceitos e técnicas para redação de proposituras   Neste sábado (7), o plenário da Câmara de Sumaré recebe a primeira sessão do Parlamento Jovem de 2026. Os 21 estudantes eleitos se reúnem, a part...

Leia Mais

Vereadores de Sumaré aprovam “Lei Manuela” para aumentar segurança em piscinas

03 de fevereiro de 2026

Apresentado pelo vereador Ney do Gás, projeto obriga o uso de grades ou dispositivos de segurança em bombas de sucção de piscinas localizadas em clubes, academias, condomínios, associações, hotéis e pousadas do município  A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, na sessão desta...

Leia Mais

Câmara de Sumaré retoma sessões ordinárias com votação de quatro projetos de lei

02 de fevereiro de 2026

Primeira reunião de 2026 acontece nesta terça-feira (3), às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3), com a votação de quatro projetos de lei de autoria dos vereadores. A primeira reunião de 2026...

Leia Mais

Servidores recebem treinamento sobre proteção de dados na Câmara de Sumaré

21 de janeiro de 2026

Capacitação integra o processo de adequação do Legislativo à LGPD   Os servidores da Câmara Municipal de Sumaré participaram, nesta terça-feira (20), de uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa integra o processo de adequação do Le...

Leia Mais

Câmara de Sumaré recebe mais de 500 projetos de lei no primeiro ano da legislatura 2025-2028

20 de janeiro de 2026

Do total, 441 matérias foram protocoladas pelos parlamentares, que pautaram avanços e melhorias para a população sumareense em diversas áreas   A Câmara Municipal de Sumaré encerrou o ano de 2025 com 523 projetos de lei apresentados ao Parlamento. Desse total, 441 matérias f...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova LOA para 2026 em segundo turno

09 de dezembro de 2025

Além do projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso, que prevê arrecadação de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, vereadores aprovaram duas emendas impositivas de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva   Durante a sessão ordinária desta terça-fei...

Leia Mais

Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!