A reportagem na imprensa sobre um material de saúde encontrado em casa abandonada em Sumaré foi motivo de discussão na 26ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 25. O vereador Marcos da Conceição, o “Prof. Marquinho” (PT), e o vereador Rui Macedo (PSDB) apresentaram requerimentos durante a sessão que serão encaminhados ao Poder Executivo pedindo informações para fiscalizar realmente o que aconteceu.
O requerimento nº 757, do vereador Marcos de Paula (PSB), cobra informações sobre ponte que liga o bairro Nossa Senhora da Conceição a outros bairros. Uma reclamação antiga dos moradores que pedem uma solução e o vereador primeiramente pede as informações para estudar o que está acontecendo e o que pode ser feito.
Os vereadores Prof. Marquinho, Fabio Ferreira, o “Fabinho” (SDD) e Edimundo Flor de Lima (PPS), apresentaram para discussão questões relacionadas ao esporte. Marquinho quer saber por que equipes de futebol de Campinas utilizaram o campo de futebol do Matão em Sumaré para disputarem jogo oficial. E Fabinho pede informações sobre o campo de futebol do Jardim Denadai. Já Edimundo pede informações sobre a reforma de quadra de esporte.
O vereador Fabinho também pediu informações sobre uma propriedade de posse do município no requerimento nº 740. O vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), pediu informações ao Poder Executivo sobre uma área de lazer no bairro Residencial Veccon. Ronaldo Mendes em seu requerimento nº 752 pediu informações sobre início e fiscalização das obras do PSF Nova Terra.
O vereador Décio Marmirolli apresentou três requerimentos nessa noite. O requerimento nº 755 que pede informações sobre a existência de um mapa geral das árvores plantadas em Sumaré. “Sabendo-se que em todos os bairros de nosso município a questão das podas de árvores são sempre razão de transtornos e sua demora resulta em acumulo de trabalho”, comentou. Por isso, o vereador solicita uma dedicação para realizar uma força tarefa para o trabalho de podas de árvores, adotando ainda um calendário para a realização de manutenção.
O outro requerimento de Décio é o de nº 753 que pede informações sobre a real situação dos casos de dengue em Sumaré e o que está sendo feito pela administração municipal para evitar uma nova epidemia.
Na 26ª Sessão Ordinária os vereadores apresentaram e aprovaram 146 indicações, 22 requerimentos e 02 moções.
Os projetos de lei a serem discutidos receberam emendas para melhorar e corrigir algum erro. Essas emendas agora serão encaminhadas para as comissões de vereadores competentes para analisar. E depois de aprovadas, então o projeto retorna para a discussão e votação. São eles o Projeto de Lei n° 147/2013 de autoria do vereador Fabinho que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos hospitalares darem publicidade ao artigo 1° da Resolução Normativa n° 44/03 da Agência Nacional de Saúde.
O Projeto de Lei n° 18/2015 de autoria do vereador Marmirolli que dispõe sobre casas e festas e afins e dá outras providências.
O Projeto de Lei n° 61/2015 de autoria do vereador Mineirinho que institui a Semana da Família a ser realizada anualmente no 2° domingo do mês de agosto.
O Projeto de Lei n° 71/2015 de autoria do vereador Prof Marquinho que dispõe sobre a criação do Programa Leitura nos ônibus e dá outras providências.
Já os projetos do vereador Henrique Stein Sciáscio, o Henrique do Paraíso (SDD), não foram apreciados devido a ausência do autor. São eles o Projeto de Lei n° 70/2015 que institui o Dezembro Verde e Amarelo no Município de Sumaré. E o Projeto de Lei n° 88/2015 que denomina o Posto de Saúde da Família do Bairro Cruzeiro de P.S.F. Santo Paschoal Basso.
Publicado em: 26 de agosto de 2015