Os vereadores de Sumaré discutem e votam, excepcionalmente, nesta quarta-feira, 21 de novembro, cinco projetos de lei na 37ª Sessão Ordinária do ano e ainda, logo em seguida, também irão discutir e votar o projeto de lei nº 170/18 que orça a receita e fixa a despesa do município de Sumaré para o exercício de 2019.
Dentre os projetos de lei está o de nº 63/18 de autoria do vereador Dirceu Dalben (PR) que obriga a empresa responsável pelos postes e Estai de energia elétrica, iluminação, tv a cabo, internet e telefonia e/ou compartilhada a outra finalidade, obrigada a retirar sem qualquer ônus para o município, os postes irregulares instalados no município de Sumaré.
De acordo com o projeto, considera-se poste irregular aqueles localizados em frente às garagens, fora de alinhamento em vias públicas, feitos de madeira, que apresentem perigo às pessoas, à mobilidade urbana e à própria rede de distribuição. No artigo 4º, o vereador propõe que os novos loteamentos deverão fazer a rede elétrica, a cabo, internet e telefonia por via subterrânea e os postes, quando necessários, deverão ser colocados nas divisas dos lotes de terrenos.
“Esse projeto justifica-se pela necessidade cada vez maior de orientação e conscientização do combate ao abuso das empresas de exploração comercial de energia, telefonia, tv a cabo, internet e outras. Não raro vemos postes em frente de garagens, em meio a vias públicas de circulação de veículos, obstruindo galerias e passagens de águas pluviais”, explicou Dirceu Dalben.
O vereador Marcio Brianes (PCdoB) apresenta o projeto de lei nº 103/18 que cria o Programa Doe Uma Placa. O objetivo é incentivar a doação de placas de denominação de ruas e avenidas do município por pessoas jurídicas que poderão inserir o nome da empresa ou entidade doadora, conforme padrão a ser estabelecido pelo Poder Público Municipal.
“Nos bairros populares os cidadãos se obrigam a produzir e fixar placas identificadoras com nomes ou números de ruas ou avenidas em suas próprias residências. Essa demanda dificulta a vida dos moradores e visitantes, além de prejudicar os serviços de entrega de correspondências, produtos e a prestação de serviços”, comentou o autor da proposta.
O vereador Dudu Lima (PPS) apresenta o projeto de lei nº 09/18 para criar o Parlamento Infantil, Parlamento Junior e o Parlamento da Terceira Idade na Câmara Municipal de Sumaré.
O vereador Rudinei Lobo (PRB) apresenta para discussão e votação o projeto de decreto-legislativo nº 07/18 que confere Título de Cidadão Sumareense a Meriosvaldo dos Reis Fróes.
O vereador Fininho (PSD) apresenta para votação o projeto de lei nº 177/18 para regularizar a Rua 25 do Loteamento Nova Terra denominando-a de Rua Benedita Rodrigues de Souza.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA APRESENTA LOA
Os vereadores de Sumaré votam, excepcionalmente, nesta quarta-feira (21) o projeto de lei nº 170/18 que orça a receita e fixa a despesa que prevê R$ 833,6 milhões de arrecadação total para o ano que vem. A sessão extraordinária começa logo após o término da 37º sessão ordinária do ano.
Publicado em: 19 de novembro de 2018
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Evento gratuito acontece em agosto, no plenário do Legislativo; inscrições já podem ser realizadas pelos servidores públicos A Câmara Municipal de Sumaré e o Fundo de Previdência Social do Município (Sumprev) abriram inscrições para um seminário que vai abordar as novas reg...
Moções de congratulação às paróquias que participaram da procissão de Corpus Christi e aos 35 anos de ministério dos pastores Antônio Benedito e Sônia Capelleto foram aprovadas por unanimidade em plenário Duas moções com temática religiosa fizeram parte da sessão ordinária...
Reconhecimentos foram feitos por meio de duas moções, aprovadas durante a sessão ordinária dessa semana, na Câmara de Sumaré O vereador Rai do Paraíso (Republicanos) apresentou duas moções de congratulação durante a sessão dessa semana, na Câmara Municipal de Sumaré. A moç...
Peça orçamentária foi confirmada em segundo turno pela Câmara Municipal, nesta terça; texto vai orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026 foi aprovada, em segundo turno, na Câmara Mun...
Conduzido pelo fisioterapeuta Dr. Renato Costa, evento acontece nesta quinta-feira, com transmissão pelo Youtube O plenário da Câmara de Sumaré recebe, nesta quinta-feira (26), a palestra “Bem estar físico, mental e social: a Saúde Preventiva”. Ministrado pelo gestor do De...
Projeto de autoria do prefeito Henrique do Paraíso prevê receitas de R$ 1,6 bilhão para o próximo exercício financeiro Os vereadores de Sumaré votam, em segundo turno, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026. A votação ocorre na sessão ordinária desta terça...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9