Pesquisar

Notícias



Câmara deve votar 11 vetos do Poder Executivo a projeto e emendas à LOA nesta terça-feira

Câmara deve votar 11 vetos do Poder Executivo a projeto e emendas à LOA nesta terça-feira
Visualize fotos

A Câmara Municipal de Sumaré vota nesta terça-feira, dia 29, 11 vetos do Poder Executivo a projeto e emendas à LOA (Lei Orçamentária Anual). Os vetos serão analisados pelos 21 vereadores na 5ª Sessão Ordinária do ano que será realizada a partir das 18 horas.
O Poder Executivo vetou por inteiro o projeto de lei nº 144/15, de autoria do vereador Joel Cardoso da Luz (PROS), que acrescenta parágrafo único ao artigo 182 da Lei Municipal nº 2.244/90, que institui o Código Tributário do Município. Os vereadores votam hoje a favor ou contra o veto.
O vereador propõe a alteração que estabelece a forma de incidência do Imposto sobre Transmissão de Imóveis “Inter Vivos”, quando se tratar de imóveis adquiridos através de compra e venda ou mediante cessão de direitos decorrentes de compromissos de compra e venda.
Em sua justificativa de veto, a prefeita explica que essa iniciativa é de competência da Chefe do Executivo, pois trata diretamente de serviços públicos.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Henrique Stein Sciascio (Henrique do Paraíso – SD) referente à construção de uma academia ao ar livre no Parque Florença. Em seu veto, a prefeita explica que houve falha na formalização da emenda, pois indica anulação de recursos de ação de governo, cuja fonte é vinculada a recursos a serem transferidos pela União. As dotações vinculadas a Recursos Federais não podem sofrer alterações uma vez que possuem destinação específica.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Ulisses Gomes (PT) referente à construção de uma academia ao ar livre na Vila Sol Nascente. O motivo foi a inconstitucionalidade. A prefeita explica que a emenda parlamentar fere dispositivo Constitucional, uma vez que ao confrontar os anexos das Leis que instituíram o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias não vislumbrou possibilidade de agasalhar a emenda apresentada dada a incompatibilidade da pretensão legislativa.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) referente à reforma do campo de futebol do General Ozorio no bairro do Matão. O motivo apresentado foi a falha na formalização da emenda.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Ulisses Gomes referente à construção de uma creche no Parque Residencial Florença. O motivo do veto é a falha na formalização da emenda.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Fabio Ferreira dos Santos (Fabinho – SD) referente à construção de um posto de saúde no Residencial Santa Joana no bairro Jardim Denadai. O motivo apresentado foi a falha na formalização da emenda.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Geraldo Medeiros (PT) referente à construção de uma praça de esporte no bairro Jardim Paulistano. O motivo apresentado foi a falha na formalização da emenda.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Henrique do Paraíso referente à revitalização da Praça do Jardim Makarenco. O motivo apresentado foi a inconstitucionalidade.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Joel Cardoso referente à revitalização da Praça Missionária Cleurys Maria Degaspari Fonseca do Parque Residencial Campo Belo. O motivo apresentado foi a inconstitucionalidade.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Henrique do Paraíso referente às reformas do campo de futebol do Jardim Alvorada; do campo do Centro Esportivo e Cultural Dr. Luiz Carlos Baldassin; do campo de futebol do Jardim Denadai; do campo de futebol do Jardim Bom Retiro; do campo de futebol do Jardim Aclimação. O motivo apresentado foi a falha na formalização da emenda.
O Poder Executivo vetou a emenda do vereador Josué Cardozo (PROS) referente à revitalização do canteiro central da Avenida Fuad Assef Maluf. O motivo apresentado foi a falha na formalização da emenda.
Na 5ª Sessão Ordinária do ano também será votado o projeto de lei nº 98/2015, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB) que dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio Jose dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzo.
 



Versão para Impressão

Publicado em: 15 de março de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Câmara de Sumaré faz homenagem a corretores de imóveis que atuam na cidade

26 de agosto de 2025

Seis moções de congratulação à categoria foram aprovadas durante a sessão desta terça-feira, em homenagem ao Dia do Corretor de Imóveis A Câmara Municipal de Sumaré aprovou seis moções de congratulação ao Dia do Corretor de Imóveis, comemorado anualmente em 27 de agosto. As h...

Leia Mais

Câmara vota conscientização sobre distrofias musculares em Sumaré

25 de agosto de 2025

Proposta dos vereadores Tião Correa e Hélio Silva, presidente do Legislativo, estabelece a data de 17 de setembro como Dia Municipal de Conscientização sobre as Distrofias Musculares; projeto integra a pauta da sessão desta terça-feira   A conscientização sobre as distrofias...

Leia Mais

Escola do Legislativo participa da VII Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Sumaré

21 de agosto de 2025

Participação acontece por meio de uma palestra com o tema “Erradicação da fome, garantia de direitos e participação social”, ministrada pelo professor Luis Carlos Gonçalves, da equipe da Escola do Legislativo   A Escola do Legislativo Professora Ceilita Miranda de Nadai, da...

Leia Mais

Monitoramento em passarelas e passagens subterrâneas de Sumaré é aprovado pela Câmara

19 de agosto de 2025

Proposta dos vereadores Alan Leal, Welington da Farmácia e Hélio Silva prevê que os equipamentos poderão ser instalados tanto pelo Poder Público quanto por meio de parcerias com a iniciativa privada  A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, nesta terça-feira (19), durante a 24ª...

Leia Mais

Parlamento Jovem amplia alcance nas escolas e registra 40% a mais de inscritos

18 de agosto de 2025

Iniciativa da Câmara Municipal de Sumaré terá disputa entre 233 candidatos de 25 escolas que oferecem ensino médio  O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Sumaré recebeu 233 inscrições para a edição de 2026 do projeto, que seleciona estudantes do ensino médio para vivencia...

Leia Mais

Câmara de Sumaré vota documento de identificação para pacientes com câncer

18 de agosto de 2025

18/08/2025 (segunda-feira) | Credencial prevista em projeto dos vereadores Wellington Souza e Hélio Silva pretende garantir prioridade no acesso a serviços públicos, assistência social, psicológica e apoio familiar   A Câmara de Sumaré vota, na sessão ordinária desta terça-f...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!