Os vereadores aprovaram projeto para criar Semana do Uso Racional de Medicamentos. Esse e outros seis projetos de leis foram votados e aprovados na 22ª Sessão Ordinária do ano que teve também a leitura e discussão de requerimentos, indicações e moções, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização.
O projeto de lei nº 43/16 é do vereador Welington Domingos Pereira (Welington da Farmácia – PSL) e institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sumaré a Semana do Uso Racional de Medicamentos.
Foi aprovado o projeto de lei nº 108/14, do vereador Décio Marmirolli (PSB), que declara a Área de Preservação do Jardim das Orquídeas de APP (Área de Proteção Ambiental Permanente).
O Substitutivo Total ao Projeto de Lei nº 181/13 que dispõe sobre a criação do projeto Escotismo nas Escolas Municipais, do vereador Marcos da Conceição (Prof. Marquinho – SD), também foi aprovado.
De autoria do vereador Dirceu Dalben (PPS), foi aprovado o projeto de lei nº 08/16 que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de transporte coletivo a executarem obras em paradas de ônibus.
Também aprovado o projeto de lei nº 28/16, de autoria do vereador Josué Cardozo (SD), que dispõe sobre a instituição da Encenação do Teatro da Paixão de Cristo, organizado pelo Grupo de Jovens (JASC) da Paróquia São Pedro Apóstolo no Calendário Oficial do Município.
Foi aprovado também o projeto de lei nº 34/16 que dispõe sobre obrigatoriedade de criação de vagas para parada rotativa de veículos que transportam alunos com deficiências defronte às escolas públicas, de autoria do vereador Geraldo Medeiros (PT).
O projeto de lei nº 16/16, de autoria do vereador Dirceu Dalben (PPS), não fio votado porque recebeu uma emenda de outro parlamentar. O projeto dispõe sobre a cobrança de tarifa de consumo de água e esgoto.
Não foi votado porque recebeu pedido de vistas do vereador Welington o projeto de lei nº 10/16 do vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho – PSC) que dispensa a exigência de alvará para funcionamento de templos religiosos de qualquer natureza no âmbito municipal, nos termos da alínea “b” do inciso VI do Art. 150 da Constituição Federal.
Publicado em: 27 de outubro de 2016
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Por conta do feriado do Dia do Servidor Público, reunião que ocorreria na terça-feira, dia 28, deve acontecer no dia 30 de outubro Os vereadores de Sumaré se reúnem para a 34ª sessão ordinária da Câmara na próxima quinta-feira (30). A mudança na data da reunião, que normal...
A Câmara Municipal de Sumaré realizou, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do prefeito Henrique do Paraíso, que orça a receita e fixa as despesas de Sumaré para 2026. Conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA), o pr...
Proposta do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva, recebeu 20 votos favoráveis na reunião desta terça-feira A Câmara de Sumaré aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), um projeto de lei que institui no município a Carteira de Identificação da P...
Projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso prevê receita de mais de R$ 1,8 bilhão para o exercício financeiro de 2026 A Câmara Municipal de Sumaré realiza, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do pre...
Projeto de autoria do vereador entra em votação na sessão da Câmara desta terça-feira Os vereadores de Sumaré se reúnem nesta terça-feira (21) para votar o Projeto de Lei nº 463/2025, que institui o Programa "Farmácia de Todos", sob a supervisão da Secretaria Municipal de...
A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Vereador Hélio Silva, tem a honra de convidar a todos (as) os interessados (as) para a AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de apreciar o Projeto de Lei nº 446, de 26 de setembro de 2025, que “Orça a Receita e fixa a Despes...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9