Notícias

Notícias da Câmara



Câmara aprova seis projetos de lei na última sessão antes do recesso

Visualize fotos

Os vereadores aprovaram projeto para criar Semana do Uso Racional de Medicamentos. Esse e outros seis projetos de leis foram votados e aprovados na 22ª Sessão Ordinária do ano que teve também a leitura e discussão de requerimentos, indicações e moções, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização.
O projeto de lei nº 43/16 é do vereador Welington Domingos Pereira (Welington da Farmácia – PSL) e institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sumaré a Semana do Uso Racional de Medicamentos.
Foi aprovado o projeto de lei nº 108/14, do vereador Décio Marmirolli (PSB), que declara a Área de Preservação do Jardim das Orquídeas de APP (Área de Proteção Ambiental Permanente).
O Substitutivo Total ao Projeto de Lei nº 181/13 que dispõe sobre a criação do projeto Escotismo nas Escolas Municipais, do vereador Marcos da Conceição (Prof. Marquinho – SD), também foi aprovado.
De autoria do vereador Dirceu Dalben (PPS), foi aprovado o projeto de lei nº 08/16 que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de transporte coletivo a executarem obras em paradas de ônibus.
Também aprovado o projeto de lei nº 28/16, de autoria do vereador Josué Cardozo (SD), que dispõe sobre a instituição da Encenação do Teatro da Paixão de Cristo, organizado pelo Grupo de Jovens (JASC) da Paróquia São Pedro Apóstolo no Calendário Oficial do Município.
Foi aprovado também o projeto de lei nº 34/16 que dispõe sobre obrigatoriedade de criação de vagas para parada rotativa de veículos que transportam alunos com deficiências defronte às escolas públicas, de autoria do vereador Geraldo Medeiros (PT).
O projeto de lei nº 16/16, de autoria do vereador Dirceu Dalben (PPS), não fio votado porque recebeu uma emenda de outro parlamentar. O projeto dispõe sobre a cobrança de tarifa de consumo de água e esgoto.
Não foi votado porque recebeu pedido de vistas do vereador Welington o projeto de lei nº 10/16 do vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho – PSC) que dispensa a exigência de alvará para funcionamento de templos religiosos de qualquer natureza no âmbito municipal, nos termos da alínea “b” do inciso VI do Art. 150 da Constituição Federal.
 




Publicado em: 27 de outubro de 2016