O envio de duas contas de água e esgoto com vencimentos para este mês de novembro causou indignação e discussão nos vereadores da Câmara de Sumaré na noite de hoje, dia 11, durante a 37ª Sessão Ordinária do ano. O caso foi até Moção de Repúdio à empresa Odebrecht Ambiental S.A. apresentada pelo vereador Décio Marmirolli (PSDB).
O vereador Henrique Stein Sciascio, o “Henrique do Paraíso” (SD), foi à tribuna para criticar a empresa concessionária do serviço de água e esgoto de Sumaré. Ele também disse que protocolou na última sexta-feira, dia 06, uma representação no Ministério Público de Sumaré denunciando o envio de duas contas de água e esgoto com vencimentos marcados para este mês.
O vereador Edimundo Flor de Lima (PPS) também foi à tribuna com contas originais de moradores diversos e até com a sua própria em mãos. Ele discutiu sobre a situação e demonstrou sua indignação. Outros vereadores também discutiram o assunto e todos cobram providências do Poder Executivo na fiscalização e investigação do acontecido para penalização à concessionária sem que prejudique a população.
A Odebrecht também foi motivo de discussão em outra frente, a respeito de buracos. O vereador Ulisses Gomes (PT) apresentou o requerimento nº 978 solicitando informações sobre buracos feitos pela Odebrecht Ambiental. O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou dois requerimentos, sendo o de nº 980 solicitando informações sobre qualidade do material utilizado para o fechamento de buracos da responsabilidade da Odebrecht Ambiental Sumaré. E o de nº 977 solicitando informações sobre a realização de operação tapa-buracos e/ou a recuperação de pavimentação promovida pela empresa Odebrecht Ambiental.
Já o vereador Dr. Rui Macedo (PRB) apresentou o requerimento nº 988 solicitando informações sobre o vazamento da rede de esgoto na Rua Hilda Consulin Duarte, no Jardim Maria Antônia.
O vereador Edimundo apresentou também o requerimento nº 968 solicitando informações sobre a implantação de novos poços artesianos para os moradores do bairro Residencial Salerno.
Tratando sobre habitação na sessão, o vereador Décio apresentou o requerimento nº 990 solicitando informações sobre as remoções de famílias de áreas públicas para condomínios residenciais.
Já na Educação, o vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o "Mineirinho" (PSC), apresentou o requerimento nº 970 solicitando informações quanto as atividades na Creche do Jardim Recanto dos Sonhos.
Em relação ao Transporte Coletivo, o vereador Sérgio de Carvalho Elias, o "Sérgio Populina" (PSB), apresentou o requerimento nº 972 solicitando informações sobre implantação de uma linha de ônibus que atenda às necessidades da região do Jardim Recanto das Árvores.
Sobre a Segurança do município, na sessão dessa terça-feira, o vereador Ronaldo apresentou o requerimento nº 981 solicitando informações sobre policiamento no Jardim São Roque e São Carlos, na região central.
Sobre Lazer, o vereador Sérgio de Carvalho Elias, o "Sérgio Populina" (PSB), apresentou o requerimento nº 973 solicitando informações sobre a instalação de academia e playground no Parque Regina no Matão.
O vereador Clauduir Aparecido Menes, o "Claudio Meskan" (PSB), apresentou o requerimento nº 991 solicitando informações sobre construção de academia ao ar livre nas proximidades da Rua 01, nº 440, no Matão.
Em relação à Mobilidade Urbana e Rural, o vereador Dr. Rui apresentou o requerimento nº 985 solicitando informações sobre semáforo com botoeira no Condomínio Bari, no Jardim Denadai. E também apresentou o requerimento nº 987 solicitando informações sobre caminhões que trafegam pela Rua Minas Gerais, em Nova Veneza.
O vereador Marcos de Paula (PSB) apresentou o requerimento nº 989 solicitando informações sobre a construção de redutor de velocidade e faixas de pedestres na Rua Amália Demo Franceschini, nº 297, no Jardim São Domingos.
PAVIMENTAÇÃO
O vereador Edimundo apresentou o requerimento nº 965 solicitando informações sobre a pavimentação da Rua Carlos de Souza e sobre a pavimentação da Rua 11 no Parque Ideal com o requerimento nº 966.
SERVIÇOS PÚBLICOS
O vereador Ronaldo apresentou o requerimento nº 979 solicitando informações sobre local com excesso de sujeiras, focos de dengue e ponto de usuários de drogas na Rua Alberto Magno, nº 267, no Jardim das Oliveiras, na região do Matão.
O vereador Ronaldo apresentou o requerimento nº 983 solicitando informações sobre investimentos quanto a operação tapa buracos, iluminação, segurança, esporte e lazer.
O vereador Dr. Rui apresentou o requerimento nº 986 solicitando informações sobre ponte do Jardim Lucélia na Rua Coroa Imperial com a rua Grécia.
O vereador Décio apresentou o requerimento nº 975 solicitando informações sobre providências em relação aos depósitos de materiais recicláveis existentes na Rua João Fabri, no Parque Emília.
O vereador Ronaldo apresentou o requerimento nº 984 solicitando informações sobre poda das árvores e serviço de roçagem ao redor do Campo Jerônimo Boscolo, no Jardim General Osório.
O vereador Edimundo apresentou o requerimento nº 967 solicitando informações sobre limpeza de entulhos dos locais da Rua 10 do bairro Parque Ideal.
O vereador Fabio Ferreira dos Santos, o "Fabinho" (SD), apresentou o requerimento nº 969 solicitando informações sobre a limpeza das vielas nos bairros Parque Bandeirantes, Parque Santo Antônio e Jardim Calegari.
O vereador Sérgio Populina apresentou o requerimento nº 971 solicitando informações sobre reparo na tampa do bueiro na Rua São Francisco de Assis no Parque Regina.
O vereador Sérgio Populina apresentou o requerimento nº 974 solicitando informações sobre a limpeza dos bueiros situados no Jardim Nova Terra, no Matão.
O vereador Sérgio Populina apresentou o requerimento nº 976 solicitando informações sobre instalação de canaleta entre as Ruas Zacarias Lima Vilela com a Hilarino Almeida, no Jardim Denadai.
PROJETOS DE LEI
Na noite desta terça-feira, durante a 37ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores adiaram a discussão dos projetos de lei da ordem do dia. O vereador Henrique pediu vistas em três projetos que tiveram sua discussão adiada. São eles:
- o projeto de lei nº 169/15 de autoria do vereador Sérgio Populina, que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar Camarote de Acessibilidade para portadores de necessidades especiais em todas as festas constantes do Calendário Oficial do município.
- o projeto de lei nº 98/15 de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB) que dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzzo.
- o projeto de lei nº 112/15 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre alteração dos Anexos constantes da Lei 5.788, de 02 de julho de 2015, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016.
O projeto de lei nº 95/15 de autoria do vereador Edimundo Flor de Lima (PPS) foi aprovado por 16 votos. O projeto denomina a Rua 16 do Loteamento Parque Dante Marmirolli de Rua Romildo José Vergínio.
O projeto de lei nº 104/15, do vereador Fabinho, foi aprovado por 14 votos. O projeto denomina o Sistema de Lazer nº 01 do Jardim Santiago de Praça Diacisio de Oliveira.
Publicado em: 04 de dezembro de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Amparado por novos vice-presidentes e secretários, vereador estará à frente do Legislativo até o final de 2026 O vereador Hélio Silva (Cidadania) foi reeleito presidente da Câmara de Sumaré para o biênio 2025/2026 em eleição da nova Mesa Diretora que aconteceu nesta quarta-fe...
Cerimônia aconteceu no salão social do Clube Recreativo de Sumaré e contou com a presença de centenas de pessoas Os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Sumaré para o quadriênio 2025-2028 tomaram posse durante sessão solene realizada nesta quarta-feira (1º). A c...
Solenidade foi presidida pela juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, Presidente da Junta Eleitoral Os 21 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2025-2028 foram diplomados pela Justiça Eleitoral...
Lei Orçamentária Anual foi aprovada com 17 votos favoráveis e um voto contrário na última sessão ordinária do ano A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, em segundo turno, o projeto de lei de autoria do Executivo municipal que prevê receita líquida no valor de R$ 1.499.785.0...
Evento será presidido pela Juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, e poderá ser acompanhado pela internet, a partir das 11h Nesta quarta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Sumaré, acontece a diplomação dos vere...
Projeto de lei que prevê cerca de R$ 1,5 bilhão para o orçamento do município em 2025 já havia sido aprovado em primeiro turno na sessão do dia 3 de dezembro Na última sessão ordinária do ano, os vereadores de Sumaré votam, em segundo turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA)...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.2