Após mais reclamações de populares no gabinete e por meios eletrônicos, o vereador Ney do Gás (PV) voltou a cobrar o Poder Executivo nessa semana para buscar uma solução que acabe com o transtorno conhecido como “rota do lixo” na região do Maria Antônia/Dall’Orto. Aprovado na sessão dessa semana, o requerimento nº 330 traz um relato descritivo dos acontecimentos que afligem a população.
O descontentamento dos populares apresentado no requerimento é em relação ao tráfego de veículos pesados pela denominada "Rota do Lixo", nome designado ao trajeto que realizam para deslocar os resíduos de classe IIA (Orgânicos e Não - Inertes) e classe IIB (Inertes) advindos de diversas cidades da Região Metropolitana de Campinas, passando por esta região (Maria Antônia), para serem despejados no Centro de Gerenciamento de Resíduos localizados na Avenida Orlando Vedovello, s/nº - Parque da Represa - Paulínia – SP.
O trajeto contempla a extensão da Avenida Antônio Pereira de Camargo Neto, seguindo-se pela Rua Felix Gomes dos Santos e passando pela Avenida Orlando Vedovello – logradouros considerados de suma importância para a população local – e principais vias de acesso aos bairros contemplados por esta região.
Dada a relevância deste local, o número de pedestres que o utilizam diariamente é incontável, desde crianças que frequentam a unidade escolar a pessoas buscando a prática de exercícios físicos e lazer, trabalhadores, moradores, clientela local, entre outros.
Notório é também que, por se tratar da principal via de acesso (entrada/saída) para todos os bairros da região do Maria Antônia, o tráfego de veículos é semelhante ao de uma avenida central da cidade como a Avenida Sete de Setembro.
“O nosso povo sumareense fica exposto aos fortes odores, degradação da pavimentação asfáltica, trânsito impetuoso e falta de segurança para os pedestres, desvalorização imobiliária, entre outros”, comentou Ney do Gás.
Diante disso, o vereador que saber quais medidas a municipalidade pode tomar frente aos inúmeros problemas apresentados.
RELATÓRIO DA ROTA DO LIXO
Na extensão da Avenida Antônio Pereira de Camargo Neto há uma ciclofaixa/pista de caminhada, um espaço de academia ao ar livre doado pela empresa Villare Metals (ambos de extrema relevância ao bem-estar dos populares), entrada para grandes empresas incluindo-se um centro de entretenimento que é palco para grandes apresentações de cantores e eventos advindos de todas as regiões do país.
Já a extensão da Rua Felix Gomes dos Santos possui diversos pontos comerciais (posto de gasolina, lojas, farmácia, sorveteria, ótica, açougue, depósito de materiais para construção, banca de jornal, depósito de gás, clínica odontológica, entre outros), residências e uma Escola Municipal de Educação Infantil.
Por sua vez, a Avenida Orlando Vedovello contempla a entrada de empresas, residências, salões de festa, espaço ao ar livre, além de ser o trajeto mais fácil e rápido para ligação dos bairros da região.
Publicado em: 05 de outubro de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Mudança na data acontece devido ao feriado de Tiradentes Devido ao feriado de Tiradentes, a sessão ordinária da Câmara, que normalmente é realizada às terças-feiras, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de abril. O horário também foi alterado para as 11h, pois, no mesm...
Proposta do Executivo foi aprovada, em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira Os vereadores de Sumaré aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 299/2025, que autoriza a participação do município em consórcios intermunicipais na área da saúde....
O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediou audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026. A audiência aconteceu na segunda-feira (14), a partir das 18h, no plenário José Maria Matosinho (Travessa Primeiro Centenário, 32,...
Votação da proposta, apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira e que altera a legislação em vigor sobre o tema, acontece na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira O Projeto de Lei nº 265/2025, que inclui doadores de tecidos na dispensa do pagamento, pela famíli...
Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...
Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6