Pesquisar

Notícias



Vereador reclama de serviço prestado pela Odebrecht e critica falta de ações contra dengue

Visualize fotos

O vereador Henrique Stein Sciascio, o “Henrique do Paraíso” (SD), criticou o alto custo de determinados serviços prestados pela Odebrecht Ambiental SA em Sumaré. Ele declarou sua indignação e revolta quanto ao custo, por exemplo, do serviço de uma religação de água. Durante a 38ª Sessão Ordinária do ano o vereador Henrique chamou os outros vereadores para se unirem e agir contra os possíveis abusos da empresa na cidade.
Durante sua fala, o parlamentar lembrou da denúncia que fez ao MP (Ministério Público) há duas semanas contra a cobrança dupla de fatura de água e esgoto. A empresa Odebrecht reconheceu a cobrança. Declarou ter ocorrido uma falha técnica e que tudo será resolvido.
Outro assunto discutido na tribuna da Câmara na sessão desta noite diz respeito à dengue. O vereador Décio Marmirolli (PSDB) falou dos números apresentados na imprensa e destacou a 8ª morte por dengue no município, noticiada essa semana. Marmirolli comentou que faltam ações do Poder Executivo no combate e prevenção contra o mosquito transmissor da dengue, aedes aegypt.
“Por diversas vezes eu e outros vereadores cobramos mais atenção do Poder Executivo. Foram vários pedidos para que a prefeitura adquirisse o equipamento de fumacê. Para a situação enfrentada por Sumaré, deveriam ser adquiridos no mínimo três, mas, a muito custo, apenas um foi adquirido”, comentou Marmirolli.
Outros assuntos de interesse da população também foram discutidos por meio de 191 indicações, 21 requerimentos e 6 moções.
O vereador Benedito Ferreira Lustosa, o “Dito Lustosa” (SD), pediu para adiar a votação dos projetos de lei que estavam na Ordem do Dia. Segue a lista dos projetos da Ordem do Dia:
O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou o projeto de lei nº 66/15 que dispõe sobre a disponibilidade e gratuidade do uso da internet móvel, sem fio, por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e outros aparelhos que se conectam na internet aos usuários do transporte público coletivo de ônibus do município.
O vereador Fabio Ferreira dos Santos, o “Fabinho” (SD), apresentou o projeto de lei nº 120/2013, que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa IPTU VERDE e autoriza a concessão de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como incentivo ao uso de tecnologias ambientais sustentáveis no município.
O vereador Sérgio de Carvalho Elias, o “Sérgio Populina” (PSB), apresentou o projeto de lei nº 169/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar Camarote de Acessibilidade para portadores de necessidades especiais em todas as festas constantes do Calendário Oficial do município.
O vereador Marmirolli apresentou o projeto de lei nº 98/15 que dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzzo.
O vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o “Mineirinho” (PSC), apresentou o projeto de lei nº 224/2013 que dispõe sobre a divulgação de frase em cardápios, panfletos e propagandas de bares, restaurantes e casas de eventos.
O Poder Executivo apresentou o projeto de lei nº 112/2015 que dispõe sobre alteração dos Anexos constantes da Lei 5.788, de 02 de julho de 2015, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016. 



Versão para Impressão

Publicado em: 08 de dezembro de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré é transferida para a próxima quinta-feira

24 de outubro de 2025

Por conta do feriado do Dia do Servidor Público, reunião que ocorreria na terça-feira, dia 28, deve acontecer no dia 30 de outubro   Os vereadores de Sumaré se reúnem para a 34ª sessão ordinária da Câmara na próxima quinta-feira (30). A mudança na data da reunião, que normal...

Leia Mais

Audiência Pública LOA 2026: Confira a íntegra

23 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Sumaré realizou, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do prefeito Henrique do Paraíso, que orça a receita e fixa as despesas de Sumaré para 2026. Conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA), o pr...

Leia Mais

Vereadores aprovam Carteira de Identificação da Pessoa com Epilepsia em Sumaré

21 de outubro de 2025

Proposta do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva, recebeu 20 votos favoráveis na reunião desta terça-feira   A Câmara de Sumaré aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), um projeto de lei que institui no município a Carteira de Identificação da P...

Leia Mais

Câmara promove audiência pública para debate da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Sumaré  

20 de outubro de 2025

  Projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso prevê receita de mais de R$ 1,8 bilhão para o exercício financeiro de 2026   A Câmara Municipal de Sumaré realiza, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do pre...

Leia Mais

Rodrigo Digão quer “Farmácia de Todos” em Sumaré

20 de outubro de 2025

Projeto de autoria do vereador entra em votação na sessão da Câmara desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré se reúnem nesta terça-feira (21) para votar o Projeto de Lei nº 463/2025, que institui o Programa "Farmácia de Todos", sob a supervisão da Secretaria Municipal de...

Leia Mais

Convite Audiência Pública – LOA – 2026

17 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Vereador Hélio Silva, tem a honra de convidar a todos (as) os interessados (as) para a AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de apreciar o Projeto de Lei nº 446, de 26 de setembro de 2025, que “Orça a Receita e fixa a Despes...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!