O vereador Henrique Stein Sciascio, o “Henrique do Paraíso” (SD), criticou o alto custo de determinados serviços prestados pela Odebrecht Ambiental SA em Sumaré. Ele declarou sua indignação e revolta quanto ao custo, por exemplo, do serviço de uma religação de água. Durante a 38ª Sessão Ordinária do ano o vereador Henrique chamou os outros vereadores para se unirem e agir contra os possíveis abusos da empresa na cidade.
Durante sua fala, o parlamentar lembrou da denúncia que fez ao MP (Ministério Público) há duas semanas contra a cobrança dupla de fatura de água e esgoto. A empresa Odebrecht reconheceu a cobrança. Declarou ter ocorrido uma falha técnica e que tudo será resolvido.
Outro assunto discutido na tribuna da Câmara na sessão desta noite diz respeito à dengue. O vereador Décio Marmirolli (PSDB) falou dos números apresentados na imprensa e destacou a 8ª morte por dengue no município, noticiada essa semana. Marmirolli comentou que faltam ações do Poder Executivo no combate e prevenção contra o mosquito transmissor da dengue, aedes aegypt.
“Por diversas vezes eu e outros vereadores cobramos mais atenção do Poder Executivo. Foram vários pedidos para que a prefeitura adquirisse o equipamento de fumacê. Para a situação enfrentada por Sumaré, deveriam ser adquiridos no mínimo três, mas, a muito custo, apenas um foi adquirido”, comentou Marmirolli.
Outros assuntos de interesse da população também foram discutidos por meio de 191 indicações, 21 requerimentos e 6 moções.
O vereador Benedito Ferreira Lustosa, o “Dito Lustosa” (SD), pediu para adiar a votação dos projetos de lei que estavam na Ordem do Dia. Segue a lista dos projetos da Ordem do Dia:
O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou o projeto de lei nº 66/15 que dispõe sobre a disponibilidade e gratuidade do uso da internet móvel, sem fio, por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e outros aparelhos que se conectam na internet aos usuários do transporte público coletivo de ônibus do município.
O vereador Fabio Ferreira dos Santos, o “Fabinho” (SD), apresentou o projeto de lei nº 120/2013, que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa IPTU VERDE e autoriza a concessão de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como incentivo ao uso de tecnologias ambientais sustentáveis no município.
O vereador Sérgio de Carvalho Elias, o “Sérgio Populina” (PSB), apresentou o projeto de lei nº 169/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar Camarote de Acessibilidade para portadores de necessidades especiais em todas as festas constantes do Calendário Oficial do município.
O vereador Marmirolli apresentou o projeto de lei nº 98/15 que dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzzo.
O vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o “Mineirinho” (PSC), apresentou o projeto de lei nº 224/2013 que dispõe sobre a divulgação de frase em cardápios, panfletos e propagandas de bares, restaurantes e casas de eventos.
O Poder Executivo apresentou o projeto de lei nº 112/2015 que dispõe sobre alteração dos Anexos constantes da Lei 5.788, de 02 de julho de 2015, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016.
Publicado em: 08 de dezembro de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Amparado por novos vice-presidentes e secretários, vereador estará à frente do Legislativo até o final de 2026 O vereador Hélio Silva (Cidadania) foi reeleito presidente da Câmara de Sumaré para o biênio 2025/2026 em eleição da nova Mesa Diretora que aconteceu nesta quarta-fe...
Cerimônia aconteceu no salão social do Clube Recreativo de Sumaré e contou com a presença de centenas de pessoas Os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Sumaré para o quadriênio 2025-2028 tomaram posse durante sessão solene realizada nesta quarta-feira (1º). A c...
Solenidade foi presidida pela juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, Presidente da Junta Eleitoral Os 21 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2025-2028 foram diplomados pela Justiça Eleitoral...
Lei Orçamentária Anual foi aprovada com 17 votos favoráveis e um voto contrário na última sessão ordinária do ano A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, em segundo turno, o projeto de lei de autoria do Executivo municipal que prevê receita líquida no valor de R$ 1.499.785.0...
Evento será presidido pela Juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, e poderá ser acompanhado pela internet, a partir das 11h Nesta quarta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Sumaré, acontece a diplomação dos vere...
Projeto de lei que prevê cerca de R$ 1,5 bilhão para o orçamento do município em 2025 já havia sido aprovado em primeiro turno na sessão do dia 3 de dezembro Na última sessão ordinária do ano, os vereadores de Sumaré votam, em segundo turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA)...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.2