O vereador Marcos da Conceição, o “Prof. Marquinho” (PT), propõe a doação de bens apreendidos pela fiscalização e não recuperados dentro do prazo legal através do seu projeto de lei nº 174/13 que será votado na 17ª Sessão Ordinária do ano que será realizada nesta terça-feira, dia 27, no plenário da Câmara Municipal de Sumaré.
Com a proposta de Marquinho, fica o Poder Executivo autorizado a doar a entidades assistenciais, produtos apreendidos pela fiscalização de comércios ambulantes e não recuperados dentro do prazo legal pelos interessados.
“Uma quantidade enorme de produtos de camelôs são apreendidos pela Administração Municipal. Por não existir legislação específica que autorize sua doação elaboramos este projeto. Os produtos apreendidos poderão ser doados para as Entidades Assistenciais, em especial brinquedos apreendidos e estes distribuídos às crianças carentes do nosso município”, comentou o vereador.
Prof. Marquinho ainda destaca que, de outro lado, “é um contra senso deixar de doar aquele material, quando nos bolsões de pobreza da nossa cidade, crianças são privadas de um brinquedinho, por mais humilde que eles sejam. O objetivo deste Projeto de Lei é ao mesmo tempo que resolver um problema do Executivo, fazer algumas crianças carentes alegres”.
Além deste, os vereadores votarão também outros seis projetos de lei, requerimentos, moções e indicações de benfeitorias para a cidade.
O vereador Clauduir Aparecido Menes, o “Claudio Meskan” (PSB), apresenta o seu Projeto de Lei nº 79/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de empresas especializadas de serviços de emergência para a atuação em eventos.
O vereador Henrique Stein Sciáscio, o “Henrique do Paraíso” (SDD) apresenta o seu Projeto de Lei nº 132/13 que institui o Programa Controle de Diabetes nas Escolas no âmbito do município.
O vereador João Maioral (PDT) apresenta o seu Projeto de Lei nº 216/13 que institui a obrigatoriedade da realização do curso de primeiros socorros a todos os funcionários da escolas e creches instalados no município.
O vereador Geraldo Medeiros da Silva (PT) apresenta o seu Projeto de Lei nº159 /13 que autoriza o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré a instituir proibição de taxas mínimas de consumo, nos casos em que não sejam mantidos os serviços de abastecimento de água á disposição do consumidor.
A Prefeitura apresenta dois projetos de lei para votação na 17ª Sessão Ordinária que será realizada terça-feira dia 27.
Um deles é o Projeto de Lei nº 30/14 que revoga e dá nova redação aos dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 3.587/2001. E o outro é o Projeto de Lei nº 33/14 que dispõe sobre autorização ao Executivo Municipal para promover a abertura de crédito adicional e especial no valor de R$ 966.810,40 (Novecentos e sessenta e seis mil, oitocentos e dez reais e quarenta centavos).
Publicado em: 23 de junho de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Estudantes eleitos devem escolher Mesa Diretora e participar de oficina sobre conceitos e técnicas para redação de proposituras Neste sábado (7), o plenário da Câmara de Sumaré recebe a primeira sessão do Parlamento Jovem de 2026. Os 21 estudantes eleitos se reúnem, a part...
Apresentado pelo vereador Ney do Gás, projeto obriga o uso de grades ou dispositivos de segurança em bombas de sucção de piscinas localizadas em clubes, academias, condomínios, associações, hotéis e pousadas do município A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, na sessão desta...
Primeira reunião de 2026 acontece nesta terça-feira (3), às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3), com a votação de quatro projetos de lei de autoria dos vereadores. A primeira reunião de 2026...
Capacitação integra o processo de adequação do Legislativo à LGPD Os servidores da Câmara Municipal de Sumaré participaram, nesta terça-feira (20), de uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa integra o processo de adequação do Le...
Do total, 441 matérias foram protocoladas pelos parlamentares, que pautaram avanços e melhorias para a população sumareense em diversas áreas A Câmara Municipal de Sumaré encerrou o ano de 2025 com 523 projetos de lei apresentados ao Parlamento. Desse total, 441 matérias f...
Além do projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso, que prevê arrecadação de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, vereadores aprovaram duas emendas impositivas de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva Durante a sessão ordinária desta terça-fei...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10