O vereador Marcos da Conceição, o “Prof. Marquinho” (PT), propõe a doação de bens apreendidos pela fiscalização e não recuperados dentro do prazo legal através do seu projeto de lei nº 174/13 que será votado na 17ª Sessão Ordinária do ano que será realizada nesta terça-feira, dia 27, no plenário da Câmara Municipal de Sumaré.
Com a proposta de Marquinho, fica o Poder Executivo autorizado a doar a entidades assistenciais, produtos apreendidos pela fiscalização de comércios ambulantes e não recuperados dentro do prazo legal pelos interessados.
“Uma quantidade enorme de produtos de camelôs são apreendidos pela Administração Municipal. Por não existir legislação específica que autorize sua doação elaboramos este projeto. Os produtos apreendidos poderão ser doados para as Entidades Assistenciais, em especial brinquedos apreendidos e estes distribuídos às crianças carentes do nosso município”, comentou o vereador.
Prof. Marquinho ainda destaca que, de outro lado, “é um contra senso deixar de doar aquele material, quando nos bolsões de pobreza da nossa cidade, crianças são privadas de um brinquedinho, por mais humilde que eles sejam. O objetivo deste Projeto de Lei é ao mesmo tempo que resolver um problema do Executivo, fazer algumas crianças carentes alegres”.
Além deste, os vereadores votarão também outros seis projetos de lei, requerimentos, moções e indicações de benfeitorias para a cidade.
O vereador Clauduir Aparecido Menes, o “Claudio Meskan” (PSB), apresenta o seu Projeto de Lei nº 79/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de empresas especializadas de serviços de emergência para a atuação em eventos.
O vereador Henrique Stein Sciáscio, o “Henrique do Paraíso” (SDD) apresenta o seu Projeto de Lei nº 132/13 que institui o Programa Controle de Diabetes nas Escolas no âmbito do município.
O vereador João Maioral (PDT) apresenta o seu Projeto de Lei nº 216/13 que institui a obrigatoriedade da realização do curso de primeiros socorros a todos os funcionários da escolas e creches instalados no município.
O vereador Geraldo Medeiros da Silva (PT) apresenta o seu Projeto de Lei nº159 /13 que autoriza o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré a instituir proibição de taxas mínimas de consumo, nos casos em que não sejam mantidos os serviços de abastecimento de água á disposição do consumidor.
A Prefeitura apresenta dois projetos de lei para votação na 17ª Sessão Ordinária que será realizada terça-feira dia 27.
Um deles é o Projeto de Lei nº 30/14 que revoga e dá nova redação aos dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 3.587/2001. E o outro é o Projeto de Lei nº 33/14 que dispõe sobre autorização ao Executivo Municipal para promover a abertura de crédito adicional e especial no valor de R$ 966.810,40 (Novecentos e sessenta e seis mil, oitocentos e dez reais e quarenta centavos).
Publicado em: 23 de junho de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Mudança na data acontece devido ao feriado de Tiradentes Devido ao feriado de Tiradentes, a sessão ordinária da Câmara, que normalmente é realizada às terças-feiras, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de abril. O horário também foi alterado para as 11h, pois, no mesm...
Proposta do Executivo foi aprovada, em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira Os vereadores de Sumaré aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 299/2025, que autoriza a participação do município em consórcios intermunicipais na área da saúde....
O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediou audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026. A audiência aconteceu na segunda-feira (14), a partir das 18h, no plenário José Maria Matosinho (Travessa Primeiro Centenário, 32,...
Votação da proposta, apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira e que altera a legislação em vigor sobre o tema, acontece na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira O Projeto de Lei nº 265/2025, que inclui doadores de tecidos na dispensa do pagamento, pela famíli...
Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...
Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6