A Moção de Apelo nº 133 por um transporte público de qualidade no município reflete a revolta dos moradores de Sumaré. O autor da moção é o vereador Marcos da Conceição, o “Prof. Marquinho” (PT). As reclamações que chegaram ao vereador são muitas, assim como para outros vereadores que também discutiram o assunto na 25ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 18.
O vereador Henrique Stein Sciascio, o “Henrique do Paraíso” (SDD), também discutiu sobre o assunto de transporte. Ele apresentou as queixas dos moradores que o procuraram e também apresentou aos vereadores o requerimento nº 2297 que será encaminhado à prefeita solicitando informações para implantação de uma ou mais linhas de ônibus que atendam os bairros Jardim Cruzeiro, Chácaras Estrela Dalva e Dante Marmirolli.
Já o vereador Décio Marmirolli (PSDB) cobra informações da prefeitura sobre verba do Governo do Estado no valor de R$ 800 mil destinados para investimentos/reformas no Ambulatório de Especialidades. Ele solicita um relatório sobre a destinação da verba. Em outro requerimento Décio pede informações sobre a segunda ligação de água nos imóveis residenciais e comerciais, pois tem sido procurado pelos interessados que buscam informações de quando haverá autorização do Executivo Municipal para realizarem a segunda ligação.
Ainda em relação a abastecimento de água e esgoto, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Welington da Farmácia (PROS), apresentou o requerimento nº 2285 pedindo informações ao Poder Executivo sobre a cobrança de taxa de água de entidades.
Para acompanhar e fiscalizar com os dados corretos, o vereador Dr. Rui Macedo (PSDB) pediu informações ao Executivo sobre as obras na Avenida da Amizade. O vereador João Maioral (PDT) apresentou o requerimento nº 2293 com o objetivo de receber informações sobre famílias removidas das áreas de risco e no requerimento nº 2300 pede informações referentes ao Projeto Auxílio Moradia.
Ainda sobre Habitação, o vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou o requerimento nº 2298 pedindo informações sobre a legalização das casas situadas na Rua São Tomé no Jardim Condomínio General Ozório.
O vice-presidente da Câmara, João Maioral, também apresentou o requerimento nº 2399 no qual pede informações a respeito dos linhões da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) no bairro Jardim Calegari, Nova Esperança e Santo Antônio.
Na 23ª Sessão Ordinária os vereadores apresentaram e aprovaram 216 indicações, 18 requerimentos e 04 moções.
O vereador Rubens Champam (PSDB) pediu vistas dos projetos de lei previstos na Ordem do Dia para melhor análise e eles retornam em uma próxima sessão para discussão e votação. São eles os projetos 147/13, do vereador Fabio Ferreira dos Santos, o “Fabinho” (SDD), que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos hospitalares darem publicidade ao artigo 1º da Resolução Normativa nº 44/03 da Agência Nacional de Saúde.
O projeto 18/15, do vereador Décio Marmirolli (PSDB), que dispõe sobre casas de festas e afins. O projeto 61/15, do vereador Mineirinho (PSC), que institui a Semana da Família a ser realizada anualmente no 2º domingo do mês de agosto. O projeto 70/15, do vereador Henrique do Paraíso (SDD), que institui o Dezembro Verde e Amarelo no município de Sumaré. E o projeto 71/15, do vereador Prof. Marquinho que dispõe sobre a criação do Programa Leitura nos Ônibus.
Publicado em: 20 de agosto de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Vereador Dudu Lima é coautor de congratulação à Fatec Sumaré, e atleta Léu Romário foi o segundo homenageado Duas moções de autoria do presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania), foram aprovadas durante a sessão ordinária da Câmara de Sumaré, oc...
Projeto de lei de autoria do vereador busca catalogar informações socioeconômicas, educacionais e de saúde para direcionar políticas públicas às pessoas com TEA no município Um projeto de lei que será votado na Câmara nesta terça-feira (25) quer instituir o Censo Qualificado...
Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal de Campinas Na 1ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMC de 2025, ocorrida na manhã desta sexta-feira (21), o presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania) foi eleito 1º vice-pres...
Ação lançada pela família de parlamentar jovem em tratamento de saúde no hospital incentiva a participação de novos doadores A Escola do Legislativo Profa. Ceilita Miranda de Nadai da Câmara Municipal de Sumaré se mobiliza na campanha lançada pela família da parlamentar jovem...
Projeto do vereador Ney do Gás foi aprovado durante sessão ordinária desta terça-feira A partir deste ano, Sumaré passa a contar com a Campanha Junho Verde, iniciativa voltada à educação ambiental no município. A proposta foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Sumar...
Policial militar aposentado e pastor da Assembleia de Deus, Raul cumpriu dois mandatos na Câmara Municipal de Sumaré O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Hélio Silva (Cidadania), lamentou o falecimento do ex-vereador Raul João Paulo, ocorrido na última sexta-f...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6