Pesquisar

Notícias



Sumaré pode ter controle de diabetes nas escolas

Visualize fotos

Com o propósito de realizar a prevenção e orientação aos alunos da rede municipal de ensino, Sumaré pode ter o programa “Controle de Diabetes nas Escolas”. A ideia é do vereador Henrique Stein Sciascio, o “Henrique do Paraíso” (SDD), que teve o seu Projeto de Lei nº 132/13 aprovado por unanimidade na 17ª Sessão Ordinária do ano realizada ontem, dia 27.
O projeto de Henrique tem por objetivo diagnosticar alunos com diabetes e assistir crianças, adolescentes e suas famílias, através de tratamento especializado e interdisciplinar, proporcionando conhecimento e acesso a recursos disponíveis para uma convivência saudável com o diabetes.
Outro projeto de lei aprovado foi o de nº 159/13 do vereador Geraldo Medeiros da Silva (PT) que autoriza o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré a instituir proibição de cobrança de taxa mínima de consumo, nos casos em que não sejam mantidos os serviços de abastecimento de água a disposição do consumidor. O projeto foi aprovado por 14 votos favoráveis e 02 contrários.
“Em inúmeros casos, dentre os quais citamos o caso de corte por falta de pagamento, o DAE/Sumaré além de efetuar o corte no fornecimento de água tratada continua cobrando do antigo consumidor valores a título de taxa mínima de consumo, inclusive nos casos em que o DAE efetua a retirada do cavalete”, justificou Geraldo Medeiros.
O projeto de lei nº 33/14 foi aprovado por 13 a 03. De autoria da prefeitura, ele dispõe sobre autorização ao Executivo Municipal para promover a abertura de crédito adicional e especial no valor de R$ 966.810,40 (Novecentos e sessenta e seis mil, oitocentos e dez reais e quarenta centavos).
O vereador Clauduir Aparecido Menes, o “Claudio Meskan” (PSB), pediu a retirada do seu projeto de lei nº 79/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de empresas especializadas de serviços de emergência para a atuação em eventos.
O vereador Marcos da Conceição, o “Prof. Marquinho” (PT), não teve o seu projeto de lei nº 174/13 discutido porque recebeu vistas do vereador Claudio Meskan. O projeto propõe a doação de bens apreendidos pela fiscalização e não recuperados dentro do prazo legal. Com a proposta de Marquinho, fica o Poder Executivo autorizado a doar a entidades assistenciais, produtos apreendidos pela fiscalização de comércios ambulantes e não recuperados dentro do prazo legal pelos interessados.
O Projeto de Lei nº 216/13 do vereador João Maioral (PDT) teve a votação adiada porque recebeu vistas do vereador Warlei de Faria, o “Fininho” (PSDB). O projeto institui a obrigatoriedade da realização do curso de primeiros socorros a todos os funcionários das escolas e creches instaladas no município.
O Projeto de Lei nº 30/14 recebeu vistas do vereador Décio Marmirolli (PSDB). De autoria da prefeitura, o projeto revoga e dá nova redação aos dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 3.587/2001. 



Versão para Impressão

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré acontecerá na próxima quarta-feira

16 de abril de 2025

Mudança na data acontece devido ao feriado de Tiradentes   Devido ao feriado de Tiradentes, a sessão ordinária da Câmara, que normalmente é realizada às terças-feiras, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de abril. O horário também foi alterado para as 11h, pois, no mesm...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova participação do município em consórcios da área da saúde

16 de abril de 2025

Proposta do Executivo foi aprovada, em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 299/2025, que autoriza a participação do município em consórcios intermunicipais na área da saúde....

Leia Mais

Confira a íntegra da audiência pública para discussão da LDO 2026

15 de abril de 2025

O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediou audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026. A audiência aconteceu na segunda-feira (14), a partir das 18h, no plenário José Maria Matosinho (Travessa Primeiro Centenário, 32,...

Leia Mais

Famílias de doadores de tecido poderão ter gratuidade em tarifas públicas do serviço funerário

14 de abril de 2025

Votação da proposta, apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira e que altera a legislação em vigor sobre o tema, acontece na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira   O Projeto de Lei nº 265/2025, que inclui doadores de tecidos na dispensa do pagamento, pela famíli...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

14 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

10 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!