Os vereadores leram e aprovaram 196 indicações, 21 requerimentos e 05 moções, na 15ª Sessão Ordinária do ano realizada na noite desta terça-feira, dia 12.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Welington Domingos Pereira, o “Welington da Farmácia” (PROS), apresentou o requerimento nº 438 que solicita informações referentes ao convênio para construção do Centro Novo Dia.
O Conselho do Idoso trouxe as dúvidas ao presidente em reunião realizada semana passada. De acordo com os conselheiros presentes, a construção do Centro Dia, que é um espaço de acolhimento de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos, está atrasada.
A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar/estudar. “O governador (Geraldo Alckmin) liberou uma verba de R$ 506.000,00 para a construção de uma unidade em Sumaré, mas até agora não foi concluído. O terreno doado está localizado no bairro Jardim dos Ipês na região do Maria Antônia e não é tão de fácil acesso como se fosse na região de Nova Veneza onde toda linha de ônibus passa. A nossa luta é ver essa unidade em funcionamento”, disse Nelsi.
O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou o requerimento 452 solicitando informações sobre falta de vagas nas escolas e/ou transporte escolar na região do Matão.
O vereador Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT), cobrou informações sobre os servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a respeito da instalação de semáforos em alguns cruzamentos de rua e sobre a Rua 01 no bairro Cidade Nova.
O vereador Décio Marmirolli (PSDB) cobrou informações referentes ao equipamento de ultrassonografia que está sem uso e sobre lotes vagos na Rua Rita de Cássia Ferreira dos Reis, no Jardim São Domingos.
O vereador Rui Macedo (PSDB) cobrou informações referentes ao contrato do Poder Executivo com o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações).
O vereador Fabio Ferreira dos Santos, o “Fabinho” (SDD), solicitou à prefeitura informações sobre o procedimento de coleta de exames nos postos de saúde do município de Sumaré. Entre outras cobranças.
Ainda na noite desta terça-feira, foi acatado o veto da prefeita ao projeto de lei do vereador Sérgio de Carvalho Elias, o “Sérgio Populina” (PSB), que concede desconto de 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) incidente sobre os imóveis localizados nas vias públicas onde se realizam as feiras livres do município. O veto foi acatado por 10 a 09.
O projeto de lei nº 05/15, do vereador Décio, foi aprovado e prevê alteração em lei para regulamentação de rua.
O vereador Rubens Champam (PSDB) adiou a votação de quatro projetos de lei com pedido de vistas.
Publicado em: 26 de maio de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Reunião será precedida de oficina sobre a construção do Ciclo de Gestão das Políticas Públicas e o uso do Design Thinking Os parlamentares jovens de Sumaré se reúnem, neste sábado (2), para a 6ª reunião ordinária do ano. O encontro acontece a partir das 9h, no plenário da Câm...
Vereador é autor da lei municipal que dá o nome de Mário Gabriel dos Santos Ferreira de Freitas, o Balotelli, ao novo equipamento esportivo O vereador Rai do Paraíso (Republicanos) participou da inauguração da nova quadra poliesportiva do Centro de Convivência da Terceira Id...
Numa iniciativa cultural do mandato do vereador Dudu Lima (Cidadania), será realizada no próximo domingo, dia 13 de julho, a partir das 8h30, a abertura oficial da exposição “Sumaré: Um olhar sobre o tempo”. A mostra promete encantar os moradores com uma viagem visual pela his...
Evento gratuito acontece em agosto, no plenário do Legislativo; inscrições já podem ser realizadas pelos servidores públicos A Câmara Municipal de Sumaré e o Fundo de Previdência Social do Município (Sumprev) abriram inscrições para um seminário que vai abordar as novas reg...
Moções de congratulação às paróquias que participaram da procissão de Corpus Christi e aos 35 anos de ministério dos pastores Antônio Benedito e Sônia Capelleto foram aprovadas por unanimidade em plenário Duas moções com temática religiosa fizeram parte da sessão ordinária...
Reconhecimentos foram feitos por meio de duas moções, aprovadas durante a sessão ordinária dessa semana, na Câmara de Sumaré O vereador Rai do Paraíso (Republicanos) apresentou duas moções de congratulação durante a sessão dessa semana, na Câmara Municipal de Sumaré. A moç...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9