Pesquisar

Notícias



Projeto que amplia suporte de atendimento nos caixas eletrônicos volta à Ordem do Dia

Visualize fotos

 

Texto elaborado pelo vereador Professor Edinho propõe número mínimo de funcionários na função “Posso ajudar” e tempo de até 20 minutos para atendimento

 

O Projeto de Lei que garante número mínimo de funcionários na função "Posso ajudar" nos caixas eletrônicos do município volta à Ordem do Dia na sessão desta terça-feira (2). O PL nº 58/2019, de autoria do vereador Professor Edinho (Rede), havia sido retirado por pedido de vista na sessão do dia 19 de março, quando seria colocado em votação no plenário. Para elaborar o projeto, o autor levou em consideração o grande número de idosos, grávidas e pessoas com necessidades especiais que dependem dos serviços bancários.

“Considerando que do 1º ao 8º dia útil do mês é maior a incidência de pagamentos de benefícios previdenciários e de aposentadorias, a fim de que evitem filas e demora no atendimento, as agências bancárias deverão, durante o horário das 8h às 11h da manhã, ampliar o número de funcionários/estagiários na função 'Posso ajudar' nas filas destinadas aos caixas eletrônicos”, estabelece a proposta.

De acordo com o PL, entende-se como tempo razoável de espera o prazo de até 20 minutos. “As agências bancárias deverão disponibilizar senhas com data e horário para usuários dos caixas eletrônicos que desejam o suporte de funcionários/estagiários para realizar as operações”.

O projeto ainda faculta às agências a disponibilização de cadeiras sinalizadas para idosos, grávidas e pessoas com necessidades especiais que aguardam o suporte dos funcionários nos caixas eletrônicos.

A agência que não cumprir as determinações, caso o Projeto de Lei seja aprovado, ficarão sujeitas a advertência e, em caso de reincidência, multa de dois salários mínimos. A partir da segunda reincidência, a multa será de quatro salários para cada denúncia devidamente apurada.

A proposta prevê que as denúncias dos munícipes, devidamente comprovadas, deverão ser encaminhadas ao órgão municipal responsável pela fiscalização ou ao Procon. Se aprovada, a Lei entrará em vigor no período de 45 dias a partir da sanção do prefeito Luiz Dalben.

Outros projetos

A Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça terá ainda discussão e votação do Projeto de Lei nº192/2018, de autoria do vereador Willian Souza (PT) e do ex-vereador Antônio Dirceu Dalben (PR), obriga a concessionária de serviços de saneamento básico a comunicar sobre as interrupções de abastecimento de água programadas e seu devido restabelecimento, e o PL nº 153/2018, de autoria do vereador Ronaldo Mendes (PSDB), que regulamenta o uso da buzina por composições ferroviárias que trafegam no período noturno no perímetro urbano de Sumaré.

Também entram na Ordem do Dia o PL nº204/2018, de autoria do vereador Dr. Rubens Champam (PSDB), que institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate a Diabetes; o PL nº56/2019, do vereador Edgardo Cabral (PRB), que institui no calendário oficial a Festa do Outono; e o PL nº44/2019, que dispõe sobre a Semana de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, apresentado pelo vereador Marcio Brianes (PCdoB).

A Câmara de Sumaré fica na Travessa 1º Centenário, 32, Centro.



Versão para Impressão

Publicado em: 30 de março de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Câmara de Sumaré recebe palestra sobre autismo na adolescência e na vida adulta

28 de novembro de 2025

Evento ocorre na quarta-feira, às 19h, e será conduzido pelo escritor Leandro Rafer Venancio da Silva, especialista em acessibilidade e inclusão  Na próxima quarta-feira (3), o plenário da Câmara de Sumaré recebe a palestra “Autismo na adolescência e na vida adulta”. Uma inic...

Leia Mais

Estudantes eleitos para o Parlamento Jovem 2026 tomam posse

28 de novembro de 2025

Sessão solene aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera de Sumaré, na noite desta quinta-feira Os estudantes eleitos para o Parlamento Jovem 2026 da Câmara Municipal de Sumaré tomaram posse na noite desta quinta-feira (27). A sessão solene aconteceu no auditório da Facul...

Leia Mais

Meio ambiente é tema de audiência pública na Câmara de Sumaré

27 de novembro de 2025

Evento promovido pela Comissão de Meio Ambiente do Legislativo e solicitado pela Associação de Defesa do Meio Ambiente de Sumaré acontece na segunda-feira   A Câmara de Sumaré promove, na próxima segunda-feira (1º), audiência pública para debater assuntos relevantes ligados...

Leia Mais

Em audiência pública na Câmara, mães e famílias atípicas relatam desafios enfrentados pelas crianças neurodivergentes em Sumaré

27 de novembro de 2025

Reunião convocada pela Comissão de Saúde e Educação do Legislativo debateu políticas municipais para crianças com autismo, TDAH e outras condições que impactam o desenvolvimento infantil   A Câmara Municipal de Sumaré realizou, na noite desta quarta-feira (26), uma audiência...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!