O Projeto de Lei nº 15/2016 que dispõe sobre a criação do serviço de transporte individual de passageiros ou bens, denominando “Taxi Executivo” no Município de Sumaré, foi aprovado na noite de ontem durante a 18ª Sessão Ordinária do ano na Câmara Municipal de Sumaré.
De autoria do vereador Clauduir Aparecido Menes (Claudio Meskan – PSB), o projeto propõe que a exposição do serviço de transporte individual de passageiros ou bens, genericamente denominado “Taxi Executivo”, passe a obedecer, no território do município, às normas estabelecidas pela presente lei, pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelas demais normas que vierem complementar ou alterar a presente legislação.
De acordo com o texto do documento, define-se como “Táxi Executivo” o veículo automotor de aluguel, de quatro portas providas de itens de conforto tais como GPS, ar condicionado, portas com travamento elétrico, airbag, motoristas e passageiros, freios ABS, vidros de película e elétricos, sensor de ré, seguro de vida dos passageiros.
“O ‘Táxi Executivo’ vem atender uma necessidade das empresas do nosso município. Esse tipo de transporte se tornou uma saída, depois dos horários fixos de cada empresa, a flexibilidade de horário e itinerário. Muitas empresas necessitam diariamente desse serviço de transporte”, comentou o vereador.
Esse e outros cinco projetos de leis foram votados e aprovados na 18ª Sessão Ordinária do ano que teve também a leitura e discussão de requerimentos, indicações e moções, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização.
O Projeto de Lei nº 48/2015, do vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho – PSC) foi aprovado e dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento nos estacionamentos comerciais.
O Projeto de Lei nº 86/2015, do vereador Fabio Ferreira dos Santos (Fabinho – SD), também foi aprovado. Ele estabelece horário de carga e descarga de numerários nos estabelecimentos comerciais denominados de agências bancárias ou similares do município.
O Projeto de Lei nº 98/2015, do vereador Décio Marmirolli (PSB), foi aprovado e dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzzo.
O vereador Décio Marmirolli (PSB) apresenta para discussão e votação o que denomina a Rua 23 do Loteamento Residencial Santa Joana de Rua Margarida Galusni de Pauli.
Também aprovado, o Projeto de Lei nº 134/2015, do vereador Josué Cardozo (SD), denomina a Rua 12 (doze) do Loteamento Jardim Nova Esperança 2, Sumaré, de Rua Keila Casasse de Azevedo.
Publicado em: 13 de junho de 2016
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Estudantes eleitos devem escolher Mesa Diretora e participar de oficina sobre conceitos e técnicas para redação de proposituras Neste sábado (7), o plenário da Câmara de Sumaré recebe a primeira sessão do Parlamento Jovem de 2026. Os 21 estudantes eleitos se reúnem, a part...
Apresentado pelo vereador Ney do Gás, projeto obriga o uso de grades ou dispositivos de segurança em bombas de sucção de piscinas localizadas em clubes, academias, condomínios, associações, hotéis e pousadas do município A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, na sessão desta...
Primeira reunião de 2026 acontece nesta terça-feira (3), às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3), com a votação de quatro projetos de lei de autoria dos vereadores. A primeira reunião de 2026...
Capacitação integra o processo de adequação do Legislativo à LGPD Os servidores da Câmara Municipal de Sumaré participaram, nesta terça-feira (20), de uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa integra o processo de adequação do Le...
Do total, 441 matérias foram protocoladas pelos parlamentares, que pautaram avanços e melhorias para a população sumareense em diversas áreas A Câmara Municipal de Sumaré encerrou o ano de 2025 com 523 projetos de lei apresentados ao Parlamento. Desse total, 441 matérias f...
Além do projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso, que prevê arrecadação de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, vereadores aprovaram duas emendas impositivas de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva Durante a sessão ordinária desta terça-fei...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10