Pesquisar

Notícias



Projeto de lei quer ampliar serviços prestados por farmácias, inclusive aplicação de vacina

Visualize fotos

A proposta de regulamentar a prestação de serviços farmacêuticos pelas farmácias e drogarias de Sumaré será discutida amanhã, dia 16, na 25ª Sessão Ordinária do ano. O projeto de lei nº 57/16 é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Welington Domingos Pereira (Welington da Farmácia – PSL).
De acordo com o projeto, as farmácias e drogarias deixam de ser meros estabelecimentos comerciais para se transformarem em unidades de prestação de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva.
O texto do projeto prevê que as farmácias e drogarias fiquem autorizadas à prestação de serviços básicos como aplicação de inalação ou nebulização; aplicação de medicamentos injetáveis, mediante apresentação de receita médica; acompanhamento farmacoterapêutico; medição e monitoramento da pressão arterial; medição da temperatura corporal; medição e monitoramento da glicemia capilar; serviços de perfuração de lóbulos auricular, que deverão ser realizados mediante emprego de equipamento específico e material esterilizado, conforme normas vigentes e; atenção farmacêutica, inclusive domiciliar.
Lembrando que a autoridade sanitária deve explicitar na licença de funcionamento as atividades que a farmácia está apta e autorizada a executar, que deverá ser afixadas em local visível ao consumidor.
“Esse projeto irá ajudar muito a nossa população transformando o farmacêutico em um aliado. E também é preciso considerar que, com a regulamentação, o nosso sistema de saúde pública será desafogado. Já que a farmácia estará fazendo alguns atendimentos que só são oferecidos em hospitais e postos de saúde”, comentou Welington da Farmácia.
A 25ª Sessão Ordinária será realizada nesta terça-feira, dia 16, a partir das 18 horas, terá ainda a leitura e discussão de requerimentos, indicações e moções, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização. Também terá outros cinco projetos de lei.
O vereador Antônio Dirceu Dalben (PPS) apresenta o projeto de lei nº 06/16 que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de transporte coletivo do município a manterem os mesmos horários de ônibus em fins de semana e feriados.
O vereador Décio Marmirolli (PSB) apresenta o projeto de lei nº 96/15 que proíbe o trote nas Universidades, Faculdades e outros estabelecimentos de ensino, nas vias públicas municipais e ambientes fechados.
O vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho – PSC) apresenta o projeto de lei nº 61/15 que institui a Semana da Família, a ser realizada anualmente no 2º domingo do mês de agosto.
O vereador Cícero Eleotério Bispo (Cícero Ceará – PDT) apresenta o projeto de lei nº 53/16 que denomina de “Praça Raimundo Barboza da Cruz” a área de lazer da Villa Residencial Bandeirantes II.
Os vereadores irão discutir também sobre o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 15/2016 do vereador Clauduir Aparecido Menes (Claudio Meskan – PSB) que dispõe sobre a criação do serviço de transporte individual de passageiros ou bens, denominado “Taxi Executivo”, no Município de Sumaré. 



Versão para Impressão

Publicado em: 11 de novembro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Hélio Silva apresenta duas moções na sessão desta terça-feira da Câmara de Sumaré

25 de fevereiro de 2025

Vereador Dudu Lima é coautor de congratulação à Fatec Sumaré, e atleta Léu Romário foi o segundo homenageado   Duas moções de autoria do presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania), foram aprovadas durante a sessão ordinária da Câmara de Sumaré, oc...

Leia Mais

Welington da Farmácia quer censo para mapear pessoas com autismo em Sumaré

24 de fevereiro de 2025

Projeto de lei de autoria do vereador busca catalogar informações socioeconômicas, educacionais e de saúde para direcionar políticas públicas às pessoas com TEA no município Um projeto de lei que será votado na Câmara nesta terça-feira (25) quer instituir o Censo Qualificado...

Leia Mais

Hélio Silva é eleito 1º vice-presidente do Parlamento Metropolitano da RMC

21 de fevereiro de 2025

Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal de Campinas   Na 1ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMC de 2025, ocorrida na manhã desta sexta-feira (21), o presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania) foi eleito 1º vice-pres...

Leia Mais

Escola do Legislativo da Câmara de Sumaré se engaja em campanha de doação de sangue ao Boldrini

19 de fevereiro de 2025

Ação lançada pela família de parlamentar jovem em tratamento de saúde no hospital incentiva a participação de novos doadores A Escola do Legislativo Profa. Ceilita Miranda de Nadai da Câmara Municipal de Sumaré se mobiliza na campanha lançada pela família da parlamentar jovem...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova Campanha Junho Verde com ações de educação ambiental

18 de fevereiro de 2025

Projeto do vereador Ney do Gás foi aprovado durante sessão ordinária desta terça-feira   A partir deste ano, Sumaré passa a contar com a Campanha Junho Verde, iniciativa voltada à educação ambiental no município. A proposta foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Sumar...

Leia Mais

Presidente Hélio Silva lamenta morte de ex-vereador Raul João Paulo

18 de fevereiro de 2025

Policial militar aposentado e pastor da Assembleia de Deus, Raul cumpriu dois mandatos na Câmara Municipal de Sumaré O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Hélio Silva (Cidadania), lamentou o falecimento do ex-vereador Raul João Paulo, ocorrido na última sexta-f...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!