Pesquisar

Notícias



Proibição de sacolas plásticas em Sumaré começa a vigorar em janeiro

Proibição de sacolas plásticas em Sumaré começa a vigorar em janeiro
Visualize fotos

Confira os projetos de lei discutidos e votados na décima nona sessão ordinária de 2011 realizada nesta terça-feira, dia 08

Os vereadores aprovaram três projetos de lei de autoria de parlamentares, sendo um deles em regime de urgência, e sete projetos de lei de autoria do prefeito José Antônio Bacchim (PT), sendo seis em regime de urgência. E adiaram a discussão de um projeto de lei que estava previsto na ordem do dia. Ainda foram discutidos e aprovados 58 indicações, 21 moções e 36 requerimentos. Estiveram presentes na sessão o presidente do Sindissu (Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré), Araken André Prado Lunardi, e diretoria, a presidente da ASMS (Associação dos Servidores Municipais de Sumaré), Mônica França e os servidores que lotaram o plenário da Casa de Leis, fazendo da décima nona sessão uma das mais lotadas de todo o ano.

O Projeto de Lei nº 28/2011 é de autoria dos vereadores Antônio dos Reis Zamarchi (PSDB), José Dalmo Machado (PPS) e Welington Domingos Pereira (PDT), foi aprovado por 12 votos. O projeto quer proibir, a partir do dia primeiro de janeiro de 2012, a utilização de sacolas plásticas à base de polietileno ou de derivados de petróleo, pelos estabelecimentos comerciais, atacadistas e varejistas e empresas prestadoras de serviços, para o acondicionamento e transporte dos seus produtos pela sua clientela.

O Projeto de Lei nº 63/2011, de autoria da prefeitura de Sumaré, foi aprovado por 12 votos. Ele dispõe sobre a inclusão de temas transversais no currículo das escolas da rede municipal de ensino.

O Projeto de Lei nº 04/2011, de autoria da prefeitura de Sumaré, foi aprovado por 11 votos. Ele dispõe sobre o perímetro urbano do município.

O Projeto de Lei nº 77/2011, de autoria do vereador Joel Cardoso da Luz (PSDB), foi apresentado em regime de urgência e aprovado por 11 votos. O projeto institui o Dia da Marcha para Jesus em Sumaré, a ser comemorado anualmente pelos cristãos na segunda semana do mês de setembro. “A real intenção é unir pessoas, proporcionando-lhes, através da Marcha para Jesus, a evidência da fé, da bondade, e da caridade, em tempos tão difíceis como os vividos atualmente”, declarou o vereador.

O Projeto de Lei nº 73/2011, de autoria da prefeitura de Sumaré, foi apresentado em regime de urgência e aprovado por 11 votos. O projeto altera a Lei Municipal nº 4.290, de 18 de dezembro de 2006, que dispõe sobre a criação do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente. Conforme o texto original, o layout do Selo deverá ser criado através de concurso cultural e ser realizado anualmente pela Secretaria da Educação. Contudo, as empresas interessadas em adquirir o referido Selo tem protocolado seus pedidos na Secretaria de Proteção e Preservação do Meio Ambiente, também possa ter a opção de criação do Selo, caso a Secretaria Municipal de Educação não realize o concurso.

O Projeto de Lei nº 78/2011, de autoria da prefeitura, foi apresentado em regime de urgência e aprovado por dez votos. O projeto autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 600.000,00 para despesas com construção, reforma e ampliação de unidades escolares, equipamentos e material permanente com excesso de arrecadação da receita vinculada do Fundeb.

O Projeto de Lei nº 81/2011, de autoria da prefeitura, autoria o Poder Executivo a alienar lotes de sua propriedade decorrentes da regularização fundiária de interesse social dos Assentamentos denominados Vila Residencial Bandeirantes I, II e III. De acordo com o projeto “a desigualdade de acesso à terra urbanizada por uma parcela da população com menor renda tem gerado a produção de porções da cidade à margem da legislação regulamentadora. Estas formas de ocupação do território, caracterizadas pela produção de assentamentos informais, passaram a ser a única alternativa de moradia para famílias de baixa renda”.

O Projeto de Lei nº 79/2011, de autoria da prefeitura, foi apresentado em regime de urgência e aprovado por 12 votos. O projeto autoriza o Poder Executivo a alienar lotes de sua propriedade decorrentes da regularização fundiária de interesse social do Assentamento denominado Nossa Senhora Conceição II.

O Projeto de Lei nº 80/2011, de autoria da prefeitura, foi apresentado em regime de urgência e aprovado por 12 votos. O projeto autoriza o Poder Executivo a firmar termo de compromisso com a ONG (Organização Não Governamental) “Liga Desportiva Sumareense”, visando a execução do projeto judô Sumaré.

O Projeto de Lei nº 82/2011, de autoria da prefeitura, autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar e especial no valor de R$ 117.500,00 para implantação da área de eventos na Praça Parque da Amizade.

O Projeto de Lei nº 184/2010, de autoria da vereadora Rosa Rodrigues (PT), não foi discutido porque recebeu pedido de emenda modificativa do vereador Josué Cardozo (PT). O projeto autoriza o Poder Público Municipal a implantar o funcionamento de creches no período noturno. 



Versão para Impressão

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré acontecerá na próxima quarta-feira

16 de abril de 2025

Mudança na data acontece devido ao feriado de Tiradentes   Devido ao feriado de Tiradentes, a sessão ordinária da Câmara, que normalmente é realizada às terças-feiras, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de abril. O horário também foi alterado para as 11h, pois, no mesm...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova participação do município em consórcios da área da saúde

16 de abril de 2025

Proposta do Executivo foi aprovada, em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 299/2025, que autoriza a participação do município em consórcios intermunicipais na área da saúde....

Leia Mais

Confira a íntegra da audiência pública para discussão da LDO 2026

15 de abril de 2025

O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediou audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026. A audiência aconteceu na segunda-feira (14), a partir das 18h, no plenário José Maria Matosinho (Travessa Primeiro Centenário, 32,...

Leia Mais

Famílias de doadores de tecido poderão ter gratuidade em tarifas públicas do serviço funerário

14 de abril de 2025

Votação da proposta, apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira e que altera a legislação em vigor sobre o tema, acontece na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira   O Projeto de Lei nº 265/2025, que inclui doadores de tecidos na dispensa do pagamento, pela famíli...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

14 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

10 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!