A CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar o processo de concessão do DAE (Departamento de Água e Esgoto) convocou o presidente da autarquia, Valmir Ferreira da Silva, para prestar esclarecimentos. Em sua terceira reunião, a Comissão definiu a data de 1 de agosto às 14 horas para receber Valmir no plenário da Câmara Municipal durante reunião que será aberta à população.
O pedido foi feito através de requerimento apresentado pelos vereadores Geraldo Medeiros (PT) – presidente da Comissão – e Ronaldo Mendes (PSDB), relator. “Uma vez sendo feita a concessão e sem apresentação de tabela de valores, a população não pode pagar por erros grosseiros pelos representantes do povo. Precisamos ver direito essa questão da tarifa” Ronaldo Mendes.
Já o vereador Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso (SDD), integrante da CEI, apresentou um requerimento solicitando informações referentes ao quadro de funcionários efetivos, comissionados e aposentados da autarquia. Questionando sobre a continuidade de pagamento de complementação de aposentadoria aos funcionários aposentados. “Eu acredito que a empresa que ganhar a licitação não vai querer continuar a fazer o pagamento dos complementos aos aposentados. Essa é uma dúvida minha”, comentou.
O vereador Clauduir Aparecido Menes, o Claudio Meskan (PSB), também integrante da comissão, apresentou dois requerimentos. Em um deles pede informações ao DAE sobre a situação dos funcionários efetivos e comissionados e suas situações empregatícias após a concessão. Em outro requerimento pede informações sobre uma dívida da autarquia com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
“Ainda não foi paga a conta da Sabesp. Aprovamos um projeto na calada da noite após sermos pressionados. E hoje fui verificar que a Prefeitura ainda não pagou a conta. Eles vieram aqui, protocolaram o projeto e a gente votou porque era uma questão de urgência. Como uma coisa urgência fica sem pagamento há mais de 30 dias?”, perguntou Claudio Meskan. “Minha preocupação é que essa verba caia no esquecimento. Se não pagaram em 30 dias, quando é que vão pagar?”, concluiu.
O relator da Comissão também propôs, em caráter emergencial, a contratação de empresa para auxiliar na parte técnica a toda as questões referentes ao contrato e ao edital.
Publicado em: 17 de julho de 2014
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Categoria: Notícias da Câmara
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