Requerimento apresentado pelo vereador jovem Lincon Rodrigues será encaminhado à Secretaria Estadual de Educação
Os vereadores jovens de Sumaré aprovaram requerimento em que pedem providências à Secretaria Estadual de Educação sobre a falta manutenção na Escola Estadual Ângelo Campo Dall'Orto, na região de Nova Veneza. Os parlamentares citam problemas como salas de aula sem porta, presença de goteiras e falta de mesa para os professores. Proposto pelo vereador jovem Lincon Rodrigues, o requerimento foi aprovado pelo plenário durante sessão do Parlamento Jovem deste sábado (6) e será encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo.
O requerimento cita que os problemas relatados pelos estudantes prejudicam o trabalho dos professores e afetam o aprendizado dos mais de mil alunos que frequentam o colégio estadual. O documento questiona a Secretaria se a escola receberá alguma verba para manutenção este ano e se já foi analisada a possibilidade de reforma nos locais que possuem goteiras, além de restauração nas salas de aula que estão sem porta e mesa.
Ainda durante a sessão ordinária deste sábado, os vereadores jovens aprovaram mais dois requerimentos. Um deles, de autoria da presidente do Parlamento Jovem, Ellen Marianne Guimarães, cobra do Executivo Municipal soluções para a falta de professores na Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini. Mais do que explicações, os vereadores jovens sugeriram soluções, como o remanejo de professores entre as escolas municipais, a abertura de concurso público para docente e ainda a convocação de profissionais que prestaram concurso e foram classificados no cadastro de reserva.
Outro requerimento aprovado em plenário diz respeito à acessibilidade e inclusão dos portadores de deficiência física. Assinado pelo vereador jovem Mateus Vieira, o documento aborda as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com mobilidade reduzida em espaços públicos e no transporte coletivo. O requerimento pede explicações ao Executivo Municipal sobre projetos de lei que tratem da acessibilidade e se existe algum estudo a respeito da verba necessária ao custeio e manutenção de maior acessibilidade no Município.
INDICAÇÕES
Ainda na sessão de sábado, foram lidas cerca de 20 indicações feitas por diversos parlamentares. O vereador jovem Lincon Rodrigues apresentou sete indicações, sendo quatro solicitando recapeamento do asfalto nas ruas Carolina Ravagnane, no Jardim Dom Bosco I, Cinele Pedroni Biondo, no Consteca, Oswaldo Gonçalves Cruz, no Jardim Zilda Natel e na Rua 12 de Outubro, no Jd. São Francisco.
Lincon fez ainda indicação de restauração na iluminação pública nas ruas Tom Jobim e José Luiz Antônio, ambas no Jardim Dom Bosco I. O parlamentar jovem aproveitou também para indicar a construção de lombada na Rua Sebastião Serafim Vieira, no mesmo bairro.
Já a vereadora jovem Rebeca Alice Neres de Oliveira apresentou seis indicações pedindo melhorias na iluminação pública nas ruas Francisco Figueiredo Pimenta, no Jardim São Francisco, Florianópolis, no Seminário, Salvador, no Conceição I, Manoel Domingos da Mota, no Maria Antônia, Brasília, em Nova Veneza, e Rua Dois, no Jd. Davina.
Também por meio de indicação, o parlamentar jovem Julio Augusto Ferreira Correia pediu a construção de de lombadas na Rua Antônio Ravagnani e troca de lâmpadas nos bairros residenciais Jardim Picerno I e II, além de instalação de placas nas ruas e avenidas do Portal Bordon II.
Recapeamento do asfalto foi o pedido do vereador jovem Mateus Vieira, que apresentou três indicações. Ele pediu a execução do serviço nas ruas Manoel Domingos da Mota, Cilene Pedroni Biondo e Rua Oswaldo Gonçalves Cruz.
Ainda foram apresentadas indicações da vereadora jovem Julia Micaela, que pediu apoio ao projeto de lazer, cultura e esporte Tchoukbol; do vereador jovem Diogo Silva de Jesus, que pede reparos na iluminação pública na Rua Alexandre Ramos de Menezes e da parlamentar jovem Vera Lúcia pedindo lombada na Rua Bauru, no Pq. Salerno.
A próxima sessão do Parlamento Jovem acontece no dia 04 de maio, a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal de Sumaré.
Publicado em: 08 de abril de 2019
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Solenidade foi presidida pela juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, Presidente da Junta Eleitoral Os 21 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2025-2028 foram diplomados pela Justiça Eleitoral...
Lei Orçamentária Anual foi aprovada com 17 votos favoráveis e um voto contrário na última sessão ordinária do ano A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, em segundo turno, o projeto de lei de autoria do Executivo municipal que prevê receita líquida no valor de R$ 1.499.785.0...
Evento será presidido pela Juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, e poderá ser acompanhado pela internet, a partir das 11h Nesta quarta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Sumaré, acontece a diplomação dos vere...
Projeto de lei que prevê cerca de R$ 1,5 bilhão para o orçamento do município em 2025 já havia sido aprovado em primeiro turno na sessão do dia 3 de dezembro Na última sessão ordinária do ano, os vereadores de Sumaré votam, em segundo turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA)...
Entre as propostas aprovadas estão as que garantem isenção de IPTU a residências que possuam moradores com autismo e síndrome de Down Os vereadores de Sumaré aprovaram 43 projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (10). Três proposituras aprovadas já estavam pre...
Através do fornecimento de kit básico de higiene e enxoval, programa tem como objetivo promover proteção à saúde e garantir bem-estar de recém-nascidos no município A Câmara Municipal de Sumaré vota, nesta terça-feira (10), o Projeto de Lei nº 156/2024, que autoriza a criaçã...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.2