Foi aprovado, na Sessão Ordinária do dia 25 de outubro, o projeto de lei n° 13/16 que determina a pintura dos nomes de ruas nos postes de iluminação pública localizados no início de cada quadra, com fundo azul e caracteres brancos. De autoria do vereador Josué Cardozo (SD), o projeto segue para o Poder Executivo onde deverá se tornar Lei.
O projeto determina que os postes localizados no início de cada quadra deverão conter o nome da rua ou avenida, CEP e o nome do bairro. Para isso deverá haver a aprovação da concessionária de energia elétrica, além de ser firmado compromisso de limpeza dos postes. E sempre que forem removidos e haver necessidade de substituição de algum poste que esteja com a identificação da rua, a concessionária não terá a obrigação de aplicar a identificação no novo poste instalado.
Além disso, deverão ser seguidas algumas normas, tais como: a pintura não poderá cobrir a placa ou relevo de identificação onde estão os dados dos fabricantes, e até mesmo normas sobre o tamanho da pintura.
Os vereadores também acompanharam a leitura e discutiram os requerimentos, indicações e moções apresentados e aprovados na sessão desta terça-feira, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização.
Também foram aprovados outros três projetos de lei e um foi retirado pelo autor.
Aprovado por unanimidade o projeto de lei n° 33/16 do vereador Joel Cardoso da Luz (SD) que dispõe sobre a implantação de armários para os alunos guardarem o material escolar nas escolas da rede municipal e privada do Município de Sumaré. O projeto tem como objetivo aplicar um princípio de educação para a saúde, visando um melhor bem estar às crianças.
Diante de tantas reclamações feitas ao vereador, tanto dos pais quanto dos alunos, e também dos constantes alertas de especialistas em medicina desportiva e pediátrica, Joel criou este projeto, no qual estabelece que as escolas da rede municipal e privada instalem armários individuais, que serão utilizados durante o ano letivo pelos alunos para armazenarem o material escolar utilizado no seu dia a dia.
“Essa medida visa uma aplicação prática de um princípio de educação para a saúde, que deve ser parte essencial de qualquer projeto pedagógico minimamente orientado para o desenvolvimento integral dos estudantes”, comentou o vereador.
Também aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 36/16 do vereador Fabio Ferreira dos Santos (Fabinho – SD) que institui o programa “Nascentes Sumaré”, de conservação, recuperação e proteção de mananciais do município.
O projeto de lei nº 66/16 do vereador Décio Marmirolli (PSB) também foi aprovado. A propositura denomina a Rua 01 do Loteamento Portal do Lago de Rua Aneide Rodrigues Basso.
Outro projeto da Ordem do Dia foi retirado pelo autor e será arquivado pela secretaria da Câmara Municipal. Trata-se do projeto de lei nº 21/16, de autoria do vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina - PSB), que denomina o espaço localizado entre as Ruas José da Costa Brás e Possidônia Francisca de Jesus, no Jardim Bom Retiro, passa a ser denominada Praça Vicente Ferreira Batista.
Publicado em: 29 de novembro de 2016
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Solenidade foi presidida pela juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, Presidente da Junta Eleitoral Os 21 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2025-2028 foram diplomados pela Justiça Eleitoral...
Lei Orçamentária Anual foi aprovada com 17 votos favoráveis e um voto contrário na última sessão ordinária do ano A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, em segundo turno, o projeto de lei de autoria do Executivo municipal que prevê receita líquida no valor de R$ 1.499.785.0...
Evento será presidido pela Juíza da 230ª Zona Eleitoral do Município de Sumaré, Dra. Roseane Cristina de Aguiar Almeida, e poderá ser acompanhado pela internet, a partir das 11h Nesta quarta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Sumaré, acontece a diplomação dos vere...
Projeto de lei que prevê cerca de R$ 1,5 bilhão para o orçamento do município em 2025 já havia sido aprovado em primeiro turno na sessão do dia 3 de dezembro Na última sessão ordinária do ano, os vereadores de Sumaré votam, em segundo turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA)...
Entre as propostas aprovadas estão as que garantem isenção de IPTU a residências que possuam moradores com autismo e síndrome de Down Os vereadores de Sumaré aprovaram 43 projetos de lei na sessão ordinária desta terça-feira (10). Três proposituras aprovadas já estavam pre...
Através do fornecimento de kit básico de higiene e enxoval, programa tem como objetivo promover proteção à saúde e garantir bem-estar de recém-nascidos no município A Câmara Municipal de Sumaré vota, nesta terça-feira (10), o Projeto de Lei nº 156/2024, que autoriza a criaçã...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.2