Pesquisar

Notícias



O nome das ruas em Sumaré deverá ser identificado em postes

Visualize fotos

Foi aprovado, na Sessão Ordinária do dia 25 de outubro, o projeto de lei n° 13/16 que determina a pintura dos nomes de ruas nos postes de iluminação pública localizados no início de cada quadra, com fundo azul e caracteres brancos. De autoria do vereador Josué Cardozo (SD), o projeto segue para o Poder Executivo onde deverá se tornar Lei.
O projeto determina que os postes localizados no início de cada quadra deverão conter o nome da rua ou avenida, CEP e o nome do bairro. Para isso deverá haver a aprovação da concessionária de energia elétrica, além de ser firmado compromisso de limpeza dos postes. E sempre que forem removidos e haver necessidade de substituição de algum poste que esteja com a identificação da rua, a concessionária não terá a obrigação de aplicar a identificação no novo poste instalado.
Além disso, deverão ser seguidas algumas normas, tais como: a pintura não poderá cobrir a placa ou relevo de identificação onde estão os dados dos fabricantes, e até mesmo normas sobre o tamanho da pintura.
Os vereadores também acompanharam a leitura e discutiram os requerimentos, indicações e moções apresentados e aprovados na sessão desta terça-feira, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização.
Também foram aprovados outros três projetos de lei e um foi retirado pelo autor.
Aprovado por unanimidade o projeto de lei n° 33/16 do vereador Joel Cardoso da Luz (SD) que dispõe sobre a implantação de armários para os alunos guardarem o material escolar nas escolas da rede municipal e privada do Município de Sumaré. O projeto tem como objetivo aplicar um princípio de educação para a saúde, visando um melhor bem estar às crianças.
Diante de tantas reclamações feitas ao vereador, tanto dos pais quanto dos alunos, e também dos constantes alertas de especialistas em medicina desportiva e pediátrica, Joel criou este projeto, no qual estabelece que as escolas da rede municipal e privada instalem armários individuais, que serão utilizados durante o ano letivo pelos alunos para armazenarem o material escolar utilizado no seu dia a dia.
“Essa medida visa uma aplicação prática de um princípio de educação para a saúde, que deve ser parte essencial de qualquer projeto pedagógico minimamente orientado para o desenvolvimento integral dos estudantes”, comentou o vereador.
Também aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 36/16 do vereador Fabio Ferreira dos Santos (Fabinho – SD) que institui o programa “Nascentes Sumaré”, de conservação, recuperação e proteção de mananciais do município.
O projeto de lei nº 66/16 do vereador Décio Marmirolli (PSB) também foi aprovado. A propositura denomina a Rua 01 do Loteamento Portal do Lago de Rua Aneide Rodrigues Basso.
Outro projeto da Ordem do Dia foi retirado pelo autor e será arquivado pela secretaria da Câmara Municipal. Trata-se do projeto de lei nº 21/16, de autoria do vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina - PSB), que denomina o espaço localizado entre as Ruas José da Costa Brás e Possidônia Francisca de Jesus, no Jardim Bom Retiro, passa a ser denominada Praça Vicente Ferreira Batista. 



Versão para Impressão

Publicado em: 29 de novembro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Vereadores de Sumaré aprovam “Lei Manuela” para aumentar segurança em piscinas

03 de fevereiro de 2026

Apresentado pelo vereador Ney do Gás, projeto obriga o uso de grades ou dispositivos de segurança em bombas de sucção de piscinas localizadas em clubes, academias, condomínios, associações, hotéis e pousadas do município  A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, na sessão desta...

Leia Mais

Câmara de Sumaré retoma sessões ordinárias com votação de quatro projetos de lei

02 de fevereiro de 2026

Primeira reunião de 2026 acontece nesta terça-feira (3), às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3), com a votação de quatro projetos de lei de autoria dos vereadores. A primeira reunião de 2026...

Leia Mais

Servidores recebem treinamento sobre proteção de dados na Câmara de Sumaré

21 de janeiro de 2026

Capacitação integra o processo de adequação do Legislativo à LGPD   Os servidores da Câmara Municipal de Sumaré participaram, nesta terça-feira (20), de uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa integra o processo de adequação do Le...

Leia Mais

Câmara de Sumaré recebe mais de 500 projetos de lei no primeiro ano da legislatura 2025-2028

20 de janeiro de 2026

Do total, 441 matérias foram protocoladas pelos parlamentares, que pautaram avanços e melhorias para a população sumareense em diversas áreas   A Câmara Municipal de Sumaré encerrou o ano de 2025 com 523 projetos de lei apresentados ao Parlamento. Desse total, 441 matérias f...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova LOA para 2026 em segundo turno

09 de dezembro de 2025

Além do projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso, que prevê arrecadação de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, vereadores aprovaram duas emendas impositivas de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva   Durante a sessão ordinária desta terça-fei...

Leia Mais

LOA 2026 passa por votação final da Câmara de Sumaré

08 de dezembro de 2025

Peça do orçamento será votada em segundo turno com duas emendas impositivas de autoria do presidente Hélio Silva A Câmara Municipal de Sumaré vota, nesta terça-feira (9), em segundo turno, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Enviado pelo prefeito Henrique do Pa...

Leia Mais

Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!