Na 8ª Sessão Ordinária de 2016, o vereador Rui Macedo (PRB) apresentou a Moção de Congratulação à Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini por proporcionar a oportunidade de competição e à capacidade de preparação dos seus alunos no campo da pesquisa preparando-os profissionalmente e contribuindo para a solução dos problemas dos nossos cidadãos.
A Moção também foi direcionada aos alunos pelo empenho no desenvolvimento de um trabalho científico que foi apresentado na FREBACE (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia) da Universidade de São Paulo (USP) que beneficiará pessoas com a grave doença que é a Artrite Reumatóide.
O trabalho dos alunos foi classificado entre os finalistas, demonstrando a relevância no processo do tratamento da doença.
Os projetos de lei previstos na Ordem do Dia tiveram sua discussão e votação adiadas porque o vereador Ulisses Gomes (PT) pediu vistas da ordem do dia por completo. Os projetos adiados foram:
O projeto de lei nº 147/13, do vereador Fábio Ferreira dos Santos (Fabinho – SD), que determina que os estabelecimentos de saúde – clínicas e hospitais – prestadores de serviços contratados, credenciados, cooperados ou referenciados das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde e Seguradoras Especializadas em Saúde sejam obrigados a fixar cartazes informativos com conteúdo legal do artigo 1º da Resolução Normativa nº 44 da Agência Nacional de Saúde.
O projeto de lei nº 261/13, de autoria do vereador Warlei de Faria (Fininho – PSDB), dispõe sobre o atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares, às pessoas inscritas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME).
O projeto de lei nº 71/14, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), declara a área de Uso Institucional nº 02 do Loteamento Jardim Macarenko como Área de Proteção Ambiental Permanente.
O projeto de lei nº 92/15, de autoria do vereador Welington Domingos Pereira (Welington da Farmácia - PROS), dispõe sobre a inclusão do evento “Futebol Solidário” no Calendário Oficial de Eventos e Comemorações do Município de Sumaré.
O projeto de lei nº 140/15, de autoria do vereador Joel Cardoso da Luz (PROS), denomina a Rua 04 do Residencial Real Parque Sumaré de Rua Lourdes Aparecida de Souza.
O projeto de lei nº 152/15, de autoria do vereador Josué Cardozo (PROS), denomina a Rua 07 do Loteamento Jardim Esperança II de Rua Maria Fávaro Campiche.
O projeto de lei nº 98/15, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB), dispõe sobre alteração da descrição da Rua Hélio José dos Santos do Loteamento Tranquilo Menuzzo.
Publicado em: 08 de abril de 2016
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Projeto do vereador Alan Leal, inspirado pelo caso do cachorro Orelha, foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira Na sessão ordinária desta terça-feira (3), o vereador Alan Leal (PRD) apresentou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 23...
Estudantes eleitos devem escolher Mesa Diretora e participar de oficina sobre conceitos e técnicas para redação de proposituras Neste sábado (7), o plenário da Câmara de Sumaré recebe a primeira sessão do Parlamento Jovem de 2026. Os 21 estudantes eleitos se reúnem, a part...
Apresentado pelo vereador Ney do Gás, projeto obriga o uso de grades ou dispositivos de segurança em bombas de sucção de piscinas localizadas em clubes, academias, condomínios, associações, hotéis e pousadas do município A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, na sessão desta...
Primeira reunião de 2026 acontece nesta terça-feira (3), às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3), com a votação de quatro projetos de lei de autoria dos vereadores. A primeira reunião de 2026...
Capacitação integra o processo de adequação do Legislativo à LGPD Os servidores da Câmara Municipal de Sumaré participaram, nesta terça-feira (20), de uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa integra o processo de adequação do Le...
Do total, 441 matérias foram protocoladas pelos parlamentares, que pautaram avanços e melhorias para a população sumareense em diversas áreas A Câmara Municipal de Sumaré encerrou o ano de 2025 com 523 projetos de lei apresentados ao Parlamento. Desse total, 441 matérias f...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10