A CEI (Comissão Especial de Inquérito) instaurada para investigar o processo de concessão do DAE (Departamento de Água e Esgoto) em Sumaré recebe amanhã, dia 01, o presidente da autarquia, Valmir Ferreira da Silva, para prestar esclarecimentos em oitiva que será realizada às 14 horas no plenário da Câmara Municipal.
A convocação foi feita através de requerimento apresentado pelos vereadores Geraldo Medeiros (PT) – presidente da Comissão – e Ronaldo Mendes (PSDB), relator. “Uma vez sendo feita a concessão e sem apresentação de tabela de valores, a população não pode pagar por erros grosseiros pelos representantes do povo. Precisamos ver direito essa questão da tarifa da água” Ronaldo Mendes.
Já o vereador Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso (SDD), integrante da CEI, apresentou na última reunião um requerimento solicitando informações referentes ao quadro de funcionários efetivos, comissionados e aposentados da autarquia. Questionando sobre a continuidade de pagamento de complementação de aposentadoria aos funcionários aposentados. “Eu acredito que a empresa que ganhar a licitação não vai querer continuar a fazer o pagamento dos complementos aos aposentados. Essa é uma dúvida minha”, comentou.
O vereador Clauduir Aparecido Menes, o Claudio Meskan (PSB), também integrante da comissão, apresentou dois requerimentos na última reunião. Em um deles pede informações ao DAE sobre a situação dos funcionários efetivos e comissionados e suas situações empregatícias após a concessão. Em outro requerimento pede informações sobre uma dívida da autarquia com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
“Ainda não foi paga a conta da Sabesp. Aprovamos um projeto na calada da noite após sermos pressionados. E hoje fui verificar que a Prefeitura ainda não pagou a conta. Eles vieram aqui, protocolaram o projeto e a gente votou porque era uma questão de urgência. Como uma coisa urgência fica sem pagamento há mais de 30 dias?”, perguntou Claudio Meskan. “Minha preocupação é que essa verba caia no esquecimento. Se não pagaram em 30 dias, quando é que vão pagar?”, concluiu.
HISTÓRICO
A CEI foi instaurada no dia 18 de junho durante a 20ª Sessão Ordinária pelo vereador Geraldo Medeiros (PT) através do requerimento nº 358.
A finalidade da investigação é apurar: ausência de informações a respeito do processo de concessão do DAE-Sumaré; a inexistência de um debate mais aprofundado a respeito da necessidade de tal concessão, assim como dos critérios de definição de valor mínimo da outorga e de critério de julgamento da licitação; a omissão do Poder Executivo em cumprir obrigações decorrentes da Lei nº 5.410/12.
A CEI é composta por cinco vereadores, assegurando-se a representação proporcional partidária. Como presidente Geraldo Medeiros, como relator Ronaldo Mendes (PSDB), como membros terá os vereadores Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso (SDD), Clauduir Aparecido Menes, o Claudio Meskan (PSB), e Joel Cardoso da Luz (PROS).
A Comissão deverá iniciar suas atividades a partir de sua instalação, que deverá ser imediata, com prazo de 90 dias, prorrogável por igual período após o período de recesso da Câmara Municipal de Sumaré.
Publicado em: 19 de agosto de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
CAMARA MUNICIPAL DE SUMARÉ EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Helio Silva, torna pública a data da realização da AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão sobre “A Não renovação da Concessão do Hospital Estadual de...
Luana Machado está em tratamento no Hospital Boldrini, em Campinas, especializado em oncologia e hematologia pediátrica A campanha de doação de sangue em nome da parlamentar jovem Luana Machado ganhou reforço após aprovação de uma moção de apoio pela Câmara Municipal de Suma...
Estudantes eleitos se reuniram para debater homenagens a figuras do esporte e comemoração de datas históricas; indicações sobre bibliotecas comunitárias e ensino de Libras também foram apresentadas Na manhã deste sábado (17), os parlamentares jovens de Sumaré aprovaram qua...
CAMARA MUNICIPAL DE SUMARÉ EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Helio Silva, torna pública a data da realização da AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão sobre “A Não renovação da Concessão do Hospital Estadual de...
Ação lançada pela família de parlamentar jovem em tratamento de saúde no hospital incentiva a participação de novos doadores A Escola do Legislativo Profa. Ceilita Miranda de Nadai da Câmara Municipal de Sumaré retoma a campanha lançada pela família da parlamentar jovem Lu...
Proposta do vereador Wellington Souza está na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira A Câmara de Sumaré se reúne nesta terça-feira (20) para apreciar o Projeto de Lei nº 296/2025, que assegura às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6