Pesquisar

Notícias



Empresa responsável pelo transporte público pode ser convocada pela Câmara Municipal

Empresa responsável pelo transporte público pode ser convocada pela Câmara Municipal
Visualize fotos

O vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina – PSB) apresentou o requerimento 414 solicitando informações referentes aos horários e itinerários dos ônibus da linha 180. A discussão em torno do seu documento ampliou os questionamentos para a grande necessidade da população sumareense em relação à prestação do serviço de transporte coletivo público municipal. O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) chegou a dizer que irá convocar a empresa responsável pelo serviço para comparecer à Câmara Municipal a fim de prestar esclarecimentos ao povo.
A discussão aconteceu na 16ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira, dia 17. Para fazer a convocação, o vereador precisa redigir um requerimento e apresentar na próxima sessão para ser discutido e votado.
Dirceu Dalben (PPS) foi outro vereador que usou a tribuna na noite desta terça-feira e discutiu sobre a resposta encaminhada pela prefeitura para um requerimento de sua autoria. O parlamentar havia solicitado ao Poder Executivo, algumas semanas atrás, para atender um bairro que precisava de iluminação pública (troca de lâmpadas) e recebeu a resposta de que deveria procurar a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). “A responsabilidade é da prefeitura e para isso pagamos a CIP (Contribuição de Iluminação Pública)”, comentou.
O assunto repercutiu entre os vereadores que discutiram amplamente a questão e o vereador Marcos de Paula (PSB) também usou a tribuna para concordar com a indignação de Dalben.
Os vereadores discutiram 153 indicações, 44 requerimentos e 08 moções, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização. Também terá outros quatro projetos de lei.
Na 16ª Sessão Ordinária foram apresentados e discutidos cinco projetos de lei que não foram votados ainda e devem continuar na Câmara Municipal sob análise dos parlamentares. São eles:
O projeto de lei nº 45/15, de autoria do vereador Marcos da Conceição (Prof. Marquinho – SD) que institui o projeto “Uma Árvore na Calçada” que visa o plantio de árvores nas calçadas das ruas dos bairros das diferentes Regiões Administrativas, anualmente, no Dia Mundial do Meio Ambiente.
O projeto de lei nº 86/15, de autoria do vereador Fabio Ferreira dos Santos (Fabinho – SD), estabelece que a carga e descarga de numerários para o reabastecimento de cofres dos estabelecimentos comerciais denominados de agências bancárias ou similares, deverá ser realizada no período compreendido fora do horário de atendimento ao público nas agências, acrescido de uma hora anterior e posterior a este horário.
O projeto de lei nº 81/15, de autoria do vereador Welington Domingos Pereira (Welington da Farmácia – PSL), que altera dispositivos da Lei Municipal nº 4138, de 24 de março de 2006.
O projeto de lei nº 128/15, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSB), que denomina a Rua 29 do Loteamento Nova Terra de Rua Antônio César Germiniani.
O projeto de lei nº 154/15, de autoria do vereador Josué Cardozo (SD), que denomina a Rua 06 do Loteamento Jardim Nova Esperança II de Rua Maria Rosa Radaeli. 



Versão para Impressão

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré acontecerá na próxima quarta-feira

16 de abril de 2025

Mudança na data acontece devido ao feriado de Tiradentes   Devido ao feriado de Tiradentes, a sessão ordinária da Câmara, que normalmente é realizada às terças-feiras, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de abril. O horário também foi alterado para as 11h, pois, no mesm...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova participação do município em consórcios da área da saúde

16 de abril de 2025

Proposta do Executivo foi aprovada, em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 299/2025, que autoriza a participação do município em consórcios intermunicipais na área da saúde....

Leia Mais

Confira a íntegra da audiência pública para discussão da LDO 2026

15 de abril de 2025

O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediou audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026. A audiência aconteceu na segunda-feira (14), a partir das 18h, no plenário José Maria Matosinho (Travessa Primeiro Centenário, 32,...

Leia Mais

Famílias de doadores de tecido poderão ter gratuidade em tarifas públicas do serviço funerário

14 de abril de 2025

Votação da proposta, apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira e que altera a legislação em vigor sobre o tema, acontece na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira   O Projeto de Lei nº 265/2025, que inclui doadores de tecidos na dispensa do pagamento, pela famíli...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

14 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

10 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!