Pesquisar

Notícias



CEI para investigar Ouro Verde é aprovada na Câmara de Sumaré

CEI para investigar Ouro Verde é aprovada na Câmara de Sumaré
Visualize fotos

A Câmara Municipal de Sumaré aprovou a abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar irregularidades na execução do contrato de concessão do transporte Público Municipal com a empresa Auto Viação Ouro Verde Ltda. (Rápido Luxo Campinas). O pedido foi apresentado pelo vereador Ronaldo Mendes (PSDB) durante a 6ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, dia 14 de março.
Os vereadores são questionados diariamente pelos munícipes que utilizam seus serviços de transporte público, bem como pela mídia, havendo, portanto, fortes indícios de irregularidades na execução do contrato e/ou até mesmo sua inexecução.
De acordo com o documento, há denúncias de que a empresa não estaria cumprindo com muitas cláusulas do contrato, dentre elas a qualidade do transporte, quantidade de ônibus em circulação, horários, linhas de ônibus, itinerário, acessibilidade, entre outros.
Dentre as principais reclamações apresentadas está a afronta ao Estatuto do Idoso que garante atendimento preferencial imediato individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população. “A concessionária limita uma minúscula área na frente dos veículos reservados aos idosos, ocorrendo aglomerações, sem qualquer tipo de segurança ou conforto, proibindo ainda, que os mesmos possam entrar pela porta traseira e se acomodarem de forma mais segura e respeitosa”, relata o vereador Ronaldo.
Outro problema enfrentado com o contrato de concessão diz respeito à continuidade dos serviços, pois recentemente a cidade enfrentou situação caótica por greve dos trabalhadores de empresa, que não cumpriu os compromissos trabalhistas, ocasionando a falta de transporte coletivo em nossa cidade, causando grandes transtornos na vida profissional e pessoal de muitos sumareenses.
“O atraso do transporte público é rotineiro em nossa cidade e as linhas não cumprem seu horário. Outra situação agravante é o não cumprimento das implantações de linhas, posto que existem linhas determinadas e assinadas para serem implantadas e a empresa não tem cumprido”, diz o parlamentar.
No pedido também é apresentado que foi verificado que não está sendo cumprido o requisito de acessibilidade no transporte público, ocasionando grave lesão aos direitos dos cidadãos sumareenses. “Ora, os serviços públicos, em especial o de transporte, são prestações materiais essenciais à fruição dos direitos fundamentais e indispensáveis à dignidade da pessoa humana”, diz Ronaldo Mendes.
A Comissão é formada pelo presidente, vereador Ronaldo, relator Rubens Champam (PSDB), e membros Dr. Sérgio Rosa (PDT), Rudinei Lobo (PRB) e Hélio Silva (PPS). 



Versão para Impressão

Publicado em: 20 de março de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré é transferida para a próxima quinta-feira

24 de outubro de 2025

Por conta do feriado do Dia do Servidor Público, reunião que ocorreria na terça-feira, dia 28, deve acontecer no dia 30 de outubro   Os vereadores de Sumaré se reúnem para a 34ª sessão ordinária da Câmara na próxima quinta-feira (30). A mudança na data da reunião, que normal...

Leia Mais

Audiência Pública LOA 2026: Confira a íntegra

23 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Sumaré realizou, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do prefeito Henrique do Paraíso, que orça a receita e fixa as despesas de Sumaré para 2026. Conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA), o pr...

Leia Mais

Vereadores aprovam Carteira de Identificação da Pessoa com Epilepsia em Sumaré

21 de outubro de 2025

Proposta do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva, recebeu 20 votos favoráveis na reunião desta terça-feira   A Câmara de Sumaré aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), um projeto de lei que institui no município a Carteira de Identificação da P...

Leia Mais

Câmara promove audiência pública para debate da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Sumaré  

20 de outubro de 2025

  Projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso prevê receita de mais de R$ 1,8 bilhão para o exercício financeiro de 2026   A Câmara Municipal de Sumaré realiza, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do pre...

Leia Mais

Rodrigo Digão quer “Farmácia de Todos” em Sumaré

20 de outubro de 2025

Projeto de autoria do vereador entra em votação na sessão da Câmara desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré se reúnem nesta terça-feira (21) para votar o Projeto de Lei nº 463/2025, que institui o Programa "Farmácia de Todos", sob a supervisão da Secretaria Municipal de...

Leia Mais

Convite Audiência Pública – LOA – 2026

17 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Vereador Hélio Silva, tem a honra de convidar a todos (as) os interessados (as) para a AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de apreciar o Projeto de Lei nº 446, de 26 de setembro de 2025, que “Orça a Receita e fixa a Despes...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!