A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei nº 43/17 do vereador Marcio Brianes (PCdoB) para o município criar o Campeonato Oficial de Futebol Amador. A votação aconteceu na 6ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira, dia 15 de março.
Com a aprovação do projeto, o Campeonato Amador passará a fazer parte do calendário anual de eventos de Sumaré a partir deste ano, devendo ser realizado até o dia 20 de julho de cada ano. “Os times de futebol amador da cidade vêm sofrendo muito com a falta de organização dos campeonatos amadores que já foram realizados, pois não há, até o momento, nenhuma lei oficial”, comentou Marcio Brianes.
Também foi aprovado o projeto de lei nº 14/17 do vereador Josué Cardozo (SD) que pede o fim da taxa de licença para funcionamento em horário normal e especial às entidades civis sem fins lucrativos, entidades religiosas e Associação de Pais e Mestres (APAE).
“As entidades pagam muitas taxas e, por serem sem fins lucrativos, não dispõem de verbas suficientes para mantê-las em funcionamento. Esta cobrança sobre as entidades é injusta, tendo em vista que as mesmas contribuem muito para o desenvolvimento do município, prestando serviços sociais de grande relevância para nossa população”, comentou o parlamentar.
A proposta de Josué Cardozo também faz outra alteração na Lei Municipal nº 2.244 (Código Tributário), retirando da lista de isenção da taxa em questão os postos de gasolina, farmácias, drogarias e postos de medicamentos.
O projeto de decreto legislativo nº 01/17 do vereador Tião Correa (PTB) foi a terceira aprovação da noite. O projeto confere título de cidadão sumareense ao senhor Sebastião da Silva Damasceno.
Em outro projeto de lei apresentado pelo vereador Josué Cardozo, não chegou a ser votado porque recebeu um substitutivo do vereador Rudinei Lobo (PRB). O projeto de lei nº 09/17 proíbe a construção de postos de abastecimento em distância inferior à 200 (duzentos) metros de raio de creches, escolas, hospitais, asilos, templos religiosos, instalações militares, subestações transformadoras de energia elétrica, adutoras principais de abastecimento de água, terminais rodoviário e de transporte coletivos, orfanatos e instituições similares, bem como locais de aglomerações públicas.
Já a proposta de substitutivo do vereador Rudinei propõe aumentar a distância mínima para 300 (trezentos) metros e incluir os poços artesianos na lista de locais dos quais o posto precisa estar distante.
“O objetivo principal é fornecer maior segurança à coletividade. Diante da periculosidade em questão, fizemos uma pesquisa na região metropolitana de campinas e a distância mínima exigida para se construir postos de abastecimento nos municípios é na média de 100 (cem) e 200 (duzentos) metros”, relatou Josué Cardozo.
Os vereadores também apresentaram e aprovaram 183 indicações, 08 requerimentos e 06 moções.
Publicado em: 20 de março de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
CAMARA MUNICIPAL DE SUMARÉ EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Helio Silva, torna pública a data da realização da AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão sobre “A Não renovação da Concessão do Hospital Estadual de...
Luana Machado está em tratamento no Hospital Boldrini, em Campinas, especializado em oncologia e hematologia pediátrica A campanha de doação de sangue em nome da parlamentar jovem Luana Machado ganhou reforço após aprovação de uma moção de apoio pela Câmara Municipal de Suma...
Estudantes eleitos se reuniram para debater homenagens a figuras do esporte e comemoração de datas históricas; indicações sobre bibliotecas comunitárias e ensino de Libras também foram apresentadas Na manhã deste sábado (17), os parlamentares jovens de Sumaré aprovaram qua...
CAMARA MUNICIPAL DE SUMARÉ EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Helio Silva, torna pública a data da realização da AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão sobre “A Não renovação da Concessão do Hospital Estadual de...
Ação lançada pela família de parlamentar jovem em tratamento de saúde no hospital incentiva a participação de novos doadores A Escola do Legislativo Profa. Ceilita Miranda de Nadai da Câmara Municipal de Sumaré retoma a campanha lançada pela família da parlamentar jovem Lu...
Proposta do vereador Wellington Souza está na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira A Câmara de Sumaré se reúne nesta terça-feira (20) para apreciar o Projeto de Lei nº 296/2025, que assegura às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6