A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei nº 43/17 do vereador Marcio Brianes (PCdoB) para o município criar o Campeonato Oficial de Futebol Amador. A votação aconteceu na 6ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira, dia 15 de março.
Com a aprovação do projeto, o Campeonato Amador passará a fazer parte do calendário anual de eventos de Sumaré a partir deste ano, devendo ser realizado até o dia 20 de julho de cada ano. “Os times de futebol amador da cidade vêm sofrendo muito com a falta de organização dos campeonatos amadores que já foram realizados, pois não há, até o momento, nenhuma lei oficial”, comentou Marcio Brianes.
Também foi aprovado o projeto de lei nº 14/17 do vereador Josué Cardozo (SD) que pede o fim da taxa de licença para funcionamento em horário normal e especial às entidades civis sem fins lucrativos, entidades religiosas e Associação de Pais e Mestres (APAE).
“As entidades pagam muitas taxas e, por serem sem fins lucrativos, não dispõem de verbas suficientes para mantê-las em funcionamento. Esta cobrança sobre as entidades é injusta, tendo em vista que as mesmas contribuem muito para o desenvolvimento do município, prestando serviços sociais de grande relevância para nossa população”, comentou o parlamentar.
A proposta de Josué Cardozo também faz outra alteração na Lei Municipal nº 2.244 (Código Tributário), retirando da lista de isenção da taxa em questão os postos de gasolina, farmácias, drogarias e postos de medicamentos.
O projeto de decreto legislativo nº 01/17 do vereador Tião Correa (PTB) foi a terceira aprovação da noite. O projeto confere título de cidadão sumareense ao senhor Sebastião da Silva Damasceno.
Em outro projeto de lei apresentado pelo vereador Josué Cardozo, não chegou a ser votado porque recebeu um substitutivo do vereador Rudinei Lobo (PRB). O projeto de lei nº 09/17 proíbe a construção de postos de abastecimento em distância inferior à 200 (duzentos) metros de raio de creches, escolas, hospitais, asilos, templos religiosos, instalações militares, subestações transformadoras de energia elétrica, adutoras principais de abastecimento de água, terminais rodoviário e de transporte coletivos, orfanatos e instituições similares, bem como locais de aglomerações públicas.
Já a proposta de substitutivo do vereador Rudinei propõe aumentar a distância mínima para 300 (trezentos) metros e incluir os poços artesianos na lista de locais dos quais o posto precisa estar distante.
“O objetivo principal é fornecer maior segurança à coletividade. Diante da periculosidade em questão, fizemos uma pesquisa na região metropolitana de campinas e a distância mínima exigida para se construir postos de abastecimento nos municípios é na média de 100 (cem) e 200 (duzentos) metros”, relatou Josué Cardozo.
Os vereadores também apresentaram e aprovaram 183 indicações, 08 requerimentos e 06 moções.
Publicado em: 20 de março de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Além do projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso, que prevê arrecadação de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, vereadores aprovaram duas emendas impositivas de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva Durante a sessão ordinária desta terça-fei...
Peça do orçamento será votada em segundo turno com duas emendas impositivas de autoria do presidente Hélio Silva A Câmara Municipal de Sumaré vota, nesta terça-feira (9), em segundo turno, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Enviado pelo prefeito Henrique do Pa...
Solenidade destacou trajetórias que contribuem para a história, a cultura e o desenvolvimento de Sumaré Em uma noite de celebração a personalidades e autoridades que ajudam a contar a história de Sumaré, a Câmara Municipal promoveu, nesta quinta-feira (4), uma sessão solene...
Discussão abordou barreiras sociais, expectativas e políticas de inclusão para pessoas autistas O plenário da Câmara Municipal de Sumaré recebeu, nesta quarta-feira (3), a palestra “Autismo na adolescência e na vida adulta”, iniciativa do gabinete do vereador Professor Edinh...
Projetos do Executivo são aprovados por unanimidade em regime de urgência; propostas sobre LGPD, Lei Anticorrupção e Identidade Pet foram adiadas por três sessões Dois projetos de lei foram aprovados durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sumaré, que ocorreu na tar...
Encontro solicitado pela Ademas e convocado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara promove diálogo entre Legislativo, sociedade civil e especialistas O meio ambiente foi tema de uma audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Sumaré na tarde desta segund...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9