O presidente e mesa diretora para o biênio 2015-2016 serão eleitos hoje após a 43ª Sessão Ordinária. A partir das 18 horas terá início a última Sessão Ordinária do ano de 2014 com a apresentação de nove projetos de lei, requerimentos, indicações e moções em prol de melhorias para o município.
O vereador Fábio Ferreira dos Santos, o Fabinho (SDD), apresenta o projeto de lei nº 150/13 que autoriza o Poder Executivo Municipal a estabelecer a gestão participativa das praças do município. Entenda-se por gestão participativa das praças a participação dos cidadãos na implantação, revitalização, requalificação e gestão das praças visando garantir a qualidade desses espaços públicos, fortalecendo o necessário diálogo entre o Poder Público e a Sociedade Civil.
Com o objetivo de aumentar a segurança para alunos e funcionários, o vereador Sérgio de Carvalho Elias, o Sérgio Populina (PSB), apresenta na sessão de amanhã o projeto de lei nº 98/13 que autoriza o Poder Executivo a instalar sistemas de vigilância eletrônica nas creches e escolas municipais.
O projeto aponta que as câmeras poderão ser instaladas nos berçários, refeitórios, salas de aula, pátios e demais salas da administração. “Eu penso em dar mais tranquilidade aos pais que precisam deixar seus filhos para irem ao trabalho. É bom destacar que o sistema de segurança por meio de câmeras de vídeo já é uma realidade em grande parte das escolas particulares e vem sendo amplamente utilizado nas escolas públicas de outros Estados, com resultados altamente positivos”, justificou Populina.
O vereador Ulisses Gomes (PT) apresenta o Projeto de Lei nº 11/14 que dispõe sobre o Poder Executivo dar publicidade sobre pessoas desaparecidas na cidade de Sumaré.
O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresenta o projeto de lei nº 13/14 que determina a obrigatoriedade nas obras de pavimentação asfáltica no município de Sumaré, a utilização de produtos ecologicamente corretos nas obras de imprimação e/ou impermeabilização de bases granulares, aplicadas a frio.
O vereador Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT), apresenta o projeto de lei nº 70/14 que propõe a instituição da campanha “Adote Uma Área Esportiva”. Para Marquinho, o objetivo principal é buscar uma parceria com a iniciativa privada para que as mesmas adotem determinadas áreas e procedam a conservação de toda infraestrutura, além da conservação de passeios existentes, com materiais e pessoal próprios. Em contrapartida, as empresas promoverão a instalação de placas publicitárias.
O vereador João Maioral (PDT) apresenta o seu Projeto de Lei nº 61/14 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação de informações sobre permissão ou proibição de subdivisão de imóveis no município de Sumaré.
O vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), apresenta o projeto de lei nº 103/14 que dispõe sobre a proibição de qualquer cidadão jogar lixo nos logradouros públicos e particular do município.
O Poder Executivo apresenta dois projetos de lei para votação. O Projeto de Lei nº 30/14 que revoga e dá nova redação aos dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 3587/2001. E o Projeto de Lei nº 104/14 que dá nova redação aos dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 5646/2014.
Publicado em: 09 de dezembro de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Estudantes eleitos devem escolher Mesa Diretora e participar de oficina sobre conceitos e técnicas para redação de proposituras Neste sábado (7), o plenário da Câmara de Sumaré recebe a primeira sessão do Parlamento Jovem de 2026. Os 21 estudantes eleitos se reúnem, a part...
Apresentado pelo vereador Ney do Gás, projeto obriga o uso de grades ou dispositivos de segurança em bombas de sucção de piscinas localizadas em clubes, academias, condomínios, associações, hotéis e pousadas do município A Câmara Municipal de Sumaré aprovou, na sessão desta...
Primeira reunião de 2026 acontece nesta terça-feira (3), às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (3), com a votação de quatro projetos de lei de autoria dos vereadores. A primeira reunião de 2026...
Capacitação integra o processo de adequação do Legislativo à LGPD Os servidores da Câmara Municipal de Sumaré participaram, nesta terça-feira (20), de uma capacitação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa integra o processo de adequação do Le...
Do total, 441 matérias foram protocoladas pelos parlamentares, que pautaram avanços e melhorias para a população sumareense em diversas áreas A Câmara Municipal de Sumaré encerrou o ano de 2025 com 523 projetos de lei apresentados ao Parlamento. Desse total, 441 matérias f...
Além do projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso, que prevê arrecadação de R$ 1,8 bilhão para o próximo ano, vereadores aprovaram duas emendas impositivas de autoria do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva Durante a sessão ordinária desta terça-fei...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10