Na 18ª Sessão Ordinária de 2013 da Câmara Municipal de Sumaré os vereadores aprovaram quatro projetos de lei previstos na Ordem do Dia e um de urgência. Aprovaram também 75 Indicações, 27 Requerimentos, 03 Moções de Pesar, 01 Moção de Congratulação e 01 Moção de Apoio.
O Projeto de Lei nº 37/13, de autoria do vereador Dirceu Dalben (MD), não foi votado porque recebeu uma emenda do vereador Ronaldo (PSDB). O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação e distribuição de informativo com dia e hora da coleta de lixo no município.
O Projeto de Lei nº 42/13, de autoria do vereador Dito Lustosa (PCdoB), não foi votado porque recebeu vistas do vereador Joel Cardoso da Luz (PPL). O projeto dispõe sobre a publicidade das condições de efetivação das obras publicas municipais.
O Projeto de Lei nº 50/13, de autoria do vereador Ronaldo Mendes (PSDB), foi aprovado por 21 votos. O projeto dispõe sobre a inclusão das festividades ‘Esportistas do Ano’ no calendário Oficial de Eventos e lançamento do Calendário Anual do Esporte.
O Projeto de Lei nº 62/13, de autoria do vereador Geraldo Medeiros (PT), foi aprovado por 19 votos favoráveis e 02 contrários. O projeto autoriza o Poder Executivo e o Departamento de Água e Esgoto de Sumaré – DAE, a conceder gratuidade na expedição de certidões negativas de débitos municipais, bem como firmar convênio com o Oficial de Registro de Imóveis de Sumaré para fins de concessão de gratuidade na expedição de certidões necessárias para instruir pedidos de subdivisão/anexação de lotes.
O Projeto de Lei nº 24/13, de autoria do vereador Dirceu Dalben (MD) e Ulisses Gomes (PT), aprovado por unanimidade, 21 votos. O projeto institui o Programa Turismo Rural no Município de Sumaré e Cria Programas de Incentivo ao Turismo Local.
O Projeto de Lei nº 34/13, de autoria do vereador Prof. Marquinho (PT), não foi votado porque recebeu vistas do vereador Josué Cardozo (PT). O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa de Auxílio-creche às mães não atendidas na rede pública municipal de Sumaré.
O Projeto de Lei nº 68/13, de autoria da prefeita, foi aprovado por 21 votos, unanimidade. O projeto dispõe sobre autorização ao Executivo Municipal para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 198.000,00 (cento e noventa e oito mil reais) para execução do Programa Jovem Aprendiz.
URGÊNCIA
O Projeto de Lei nº 67/13 foi apresentado pela prefeita Cristina Carrara em regime de urgência e aprovado por unanimidade, 21 votos. O projeto dispõe sobre autorização ao Executivo Municipal para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.393.500,00 que tem o objetivo de atender despesas provenientes de repasse de recursos do FUNDOCAMP, em atendimento a três projetos: “Informatização das UBSs” com aquisição de equipamentos para informatização de 33 unidades de saúde do município, Conexão do Saber para a Secretaria da Educação, “Sistema Regional de Defesa Civil” para implantação de Estação de Trabalho para a Defesa Civil do município, “Sistema Metropolitano de Videomonitoramento”, para a Corporação da Guarda Municipal, Academia ao Ar Livre e Re-Virada Cultural para Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, ambos pleiteados junto a AGEMCAMP.
Publicado em: 05 de junho de 2013
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Projeto de lei do vereador Rai do Paraíso foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Sumaré desta terça-feira e agora segue para sanção do prefeito Um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Sumaré pretende instituir um programa de arrecadação de latas de leite em...
Vereador Dudu Lima é coautor de congratulação à Fatec Sumaré, e atleta Léu Romário foi o segundo homenageado Duas moções de autoria do presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania), foram aprovadas durante a sessão ordinária da Câmara de Sumaré, oc...
Projeto de lei de autoria do vereador busca catalogar informações socioeconômicas, educacionais e de saúde para direcionar políticas públicas às pessoas com TEA no município Um projeto de lei que será votado na Câmara nesta terça-feira (25) quer instituir o Censo Qualificado...
Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal de Campinas Na 1ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMC de 2025, ocorrida na manhã desta sexta-feira (21), o presidente do Legislativo sumareense, vereador Hélio Silva (Cidadania) foi eleito 1º vice-pres...
Ação lançada pela família de parlamentar jovem em tratamento de saúde no hospital incentiva a participação de novos doadores A Escola do Legislativo Profa. Ceilita Miranda de Nadai da Câmara Municipal de Sumaré se mobiliza na campanha lançada pela família da parlamentar jovem...
Projeto do vereador Ney do Gás foi aprovado durante sessão ordinária desta terça-feira A partir deste ano, Sumaré passa a contar com a Campanha Junho Verde, iniciativa voltada à educação ambiental no município. A proposta foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Sumar...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6