Pesquisar

Notícias



Requerimento de vereador questiona sobre falta de água

Requerimento de vereador questiona sobre falta de água
Visualize fotos

Foram aprovados 15 requerimentos durante a 12ª Sessão Ordinária deste ano, realizada nesta terça (22) na Câmara Municipal. O requerimento do vereador Welington Domingos Pereira, o “Welington da Farmácia” (PROS), trata sobre a falta de água no bairro Maria Antônia e o vereador Josué Cardozo (PROS) apontam a falta de água em toda a cidade.
Welington também apresentou um requerimento solicitando informações sobre a sinalização de trânsito no bairro Maria Antônia. “Estou sendo cobrado pela população do bairro e visitantes sobre a necessidade de melhorar a sinalização de trânsito no bairro. As autoescolas revelam que não há condições para aplicação das aulas no bairro devido a falta de pintura no solo e identificação de sinais de trânsito. A falta dessa sinalização contribui também para o aumento do número de acidentes. Por isso faço esse alerta e peço medidas urgentes”, comentou.
O vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o “Mineirinho” (PSC), apresentou três requerimentos. Em um deles, solicita informações ao Poder Executivo sobre as obras para construção da Praça no bairro Recanto dos Sonhos que ainda não foram concluídas.
O vereador Marcos de Paula (PSB) pediu à prefeitura, através de requerimento, cópia integral da última pesquisa anual de Origem-Destino do Transporte Coletivo no município, além de outros dois requerimentos.
O vereador Edimundo Flor de Lima (PPS) quer saber sobre a implantação de academia ao ar livre na região do Maria Antônia. Ele também pede informações sobre confecção e instalação de placas no município e sobre a extensão da Rua Floripes Rodrigues da Silva.
Os dois vetos apresentados pelo Poder Executivo foram aprovados pela maioria. O primeiro veto, acatado por 13 votos favoráveis e cinco contrários veta o projeto do vereador Benedito Ferreira Lustosa, o “Dito Lustosa” (SDD), que cria a Comissão Municipal de Defesa Civil do município.
O segundo veta o projeto do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) que proíbe a comercialização e utilização do cachimbo conhecido como “narguilé” a menores de 18 anos.
Entre os projetos aprovados está o do vereador Décio Marmirolli (PSDB) que atende um pedido da Secretaria de Obras para adequação da nomenclatura da Área Verde nº 02 do Residencial Real Parque em Sumaré que passa a se chamar Praça Osmar Magrin.
Os projetos dos vereadores Rui Macedo (PSDB) e Edimundo também foram aprovados. O projeto do vereador Rui denomina a Estrada 02, antiga “Estrada da Servidão” do Núcleo Urbano denominado “Antigo Sítio Sertãozinho” na região da Represa Marcelo Pedroni de Rua Amábile Paviotti Pedroni.
O projeto do vereador Edimundo denomina a Rua 05 do Loteamento Jardim Nova Esperança II de Rua Claudinei do Nascimento.
Os outros projetos apresentados foram retirados da discussão e votação para melhor análise. O vereador Ronaldo pediu vistas do projeto do vereador Josué Cardozo (PROS) que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte em ônibus coletivos e do vereador Sérgio de Carvalho Elias, o “Sérgio Populina” (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar camarote de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, em todas as festas do Calendário Oficial Municipal.
O vereador Décio pediu vistas do projeto do Poder Executivo que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo, através do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a promover a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.460.665,54. 



Versão para Impressão

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré é transferida para a próxima quinta-feira

24 de outubro de 2025

Por conta do feriado do Dia do Servidor Público, reunião que ocorreria na terça-feira, dia 28, deve acontecer no dia 30 de outubro   Os vereadores de Sumaré se reúnem para a 34ª sessão ordinária da Câmara na próxima quinta-feira (30). A mudança na data da reunião, que normal...

Leia Mais

Audiência Pública LOA 2026: Confira a íntegra

23 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Sumaré realizou, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do prefeito Henrique do Paraíso, que orça a receita e fixa as despesas de Sumaré para 2026. Conhecido como Lei Orçamentária Anual (LOA), o pr...

Leia Mais

Vereadores aprovam Carteira de Identificação da Pessoa com Epilepsia em Sumaré

21 de outubro de 2025

Proposta do presidente do Legislativo, vereador Hélio Silva, recebeu 20 votos favoráveis na reunião desta terça-feira   A Câmara de Sumaré aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), um projeto de lei que institui no município a Carteira de Identificação da P...

Leia Mais

Câmara promove audiência pública para debate da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Sumaré  

20 de outubro de 2025

  Projeto apresentado pelo prefeito Henrique do Paraíso prevê receita de mais de R$ 1,8 bilhão para o exercício financeiro de 2026   A Câmara Municipal de Sumaré realiza, nesta quarta-feira (22), audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 446/2025, de autoria do pre...

Leia Mais

Rodrigo Digão quer “Farmácia de Todos” em Sumaré

20 de outubro de 2025

Projeto de autoria do vereador entra em votação na sessão da Câmara desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré se reúnem nesta terça-feira (21) para votar o Projeto de Lei nº 463/2025, que institui o Programa "Farmácia de Todos", sob a supervisão da Secretaria Municipal de...

Leia Mais

Convite Audiência Pública – LOA – 2026

17 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Sumaré, através de seu Presidente Vereador Hélio Silva, tem a honra de convidar a todos (as) os interessados (as) para a AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de apreciar o Projeto de Lei nº 446, de 26 de setembro de 2025, que “Orça a Receita e fixa a Despes...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!