Pesquisar

Notícias



Postos de saúde terão que montar quadro de informações

Câmara Municipal de Sumaré Os postos de saúde da cidade de Sumaré serão obrigados a colocar em locais visíveis quadros de infor
Visualize fotos

Os postos de saúde da cidade de Sumaré serão obrigados a colocar em locais visíveis quadros de informações sobre os funcionários que dão atendimento no local e horário. Isso é o que diz a proposta do Vereador Roberto Vensel (PT) que foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira, dia 11. O projeto teve 10 votos favoráveis e um contrário. “Muitas vezes por falta de orientação dos servidores, alguns pacientes aguardam horas pelo atendimento na fila para marcar uma consulta e acabam sendo informado que ali não existe o profissional para aquela especialidade”, diz o autor. Neste quadro de informações será necessário constar o nome dos profissionais, a especialidade, a data e o horário de atendimento ao público. O próprio vereador fez questão de ressaltar que não só os postos de saúde deverão informar. “O ambulatório de especialidades, os prontos-socorros e os outros órgãos que prestam atendimento direcionado na área de saúde deverão também fornecer essas informações”, finaliza Vensel. Com a aprovação o projeto será encaminhado ao Prefeito Municipal, José Antônio Bacchim, para ser manifestar. Ele terá quinze dias após receber a proposta para se posicionar favorável ou contrário o texto.



Versão para Impressão

Fique por dentro

Outras Notícias


Sessão ordinária da Câmara de Sumaré acontecerá na próxima quarta-feira

16 de abril de 2025

Mudança na data acontece devido ao feriado de Tiradentes   Devido ao feriado de Tiradentes, a sessão ordinária da Câmara, que normalmente é realizada às terças-feiras, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de abril. O horário também foi alterado para as 11h, pois, no mesm...

Leia Mais

Câmara de Sumaré aprova participação do município em consórcios da área da saúde

16 de abril de 2025

Proposta do Executivo foi aprovada, em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira   Os vereadores de Sumaré aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 299/2025, que autoriza a participação do município em consórcios intermunicipais na área da saúde....

Leia Mais

Confira a íntegra da audiência pública para discussão da LDO 2026

15 de abril de 2025

O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediou audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026. A audiência aconteceu na segunda-feira (14), a partir das 18h, no plenário José Maria Matosinho (Travessa Primeiro Centenário, 32,...

Leia Mais

Famílias de doadores de tecido poderão ter gratuidade em tarifas públicas do serviço funerário

14 de abril de 2025

Votação da proposta, apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira e que altera a legislação em vigor sobre o tema, acontece na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira   O Projeto de Lei nº 265/2025, que inclui doadores de tecidos na dispensa do pagamento, pela famíli...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

14 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Plenário da Câmara recebe audiência pública sobre a LDO 2026

10 de abril de 2025

Evento será realizado pela Prefeitura, que tem até o dia 15 de abril para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano seguinte  O plenário da Câmara Municipal de Sumaré sediará uma audiência pública da Prefeitura para debater a Lei de Diretrizes Orçamen...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.6

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!