Notícias



Willian Souza presta homenagem a professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas de Sumaré

Visualize fotos

 

Presidente da Câmara Municipal apresentou moção de congratulação ao trabalho desempenhado pelos profissionais da educação na readequação imposta por conta do novo coronavírus

 

O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), apresentou moção de congratulação aos professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas estaduais e municipais de Sumaré. A moção reconhece o esforço dos profissionais da educação em readequar o ensino após a suspensão das aulas presenciais, em março, como forma de prevenção ao novo coronavírus. O documento foi lido e aprovado com 16 votos durante a sessão ordinária desta terça-feira (16).

"A saída encontrada para manter as aulas foi ministrar o conteúdo por videoconferência, uma novidade que exige de cada profissional certa capacidade técnica para manusear a ferramenta de forma adequada para manter a qualidade do ensino. Com isso, além dos instrumentos essenciais como a própria voz, os professores agora também precisam contar obrigatoriamente com pelo menos um celular, tablets ou computador com acesso à internet", lembra Willian.

O parlamentar ressaltou ainda o fato de que os profissionais da educação integram a linha de frente, uma vez que os alunos não podem ficar sem aulas para que o ensino e o crescimento educacional não sejam prejudicados. "É relevante destacar a força e resiliência dos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas públicas municipais e estaduais que continuam demonstrando cada vez mais empenho por uma educação básica de qualidade", concluiu o vereador.



Versão para Impressão

Fique por dentro

Outras Notícias

Comunicado

19 de agosto de 2020

 

Copyright 2020 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.