Notícias



Professor Edinho presta homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente na Câmara de Sumaré

Visualize fotos

Vereador apresentou moção de congratulação à Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, propondo conscientização sobre a importância de preservar o patrimônio natural
 
Durante a sessão da última terça-feira (2) da Câmara Municipal de Sumaré, o vereador Professor Edinho (Republicanos) apresentou moção de congratulação, homenageando a Semana Nacional do Meio Ambiente, comemorada entre os dias 1 e 5 de junho, e o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. A moção, que dividiu opiniões entre os parlamentares, recebeu 13 votos favoráveis e 6 contrários.
 
O vereador explica no documento que o Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data da ONU para promover a conscientização ambiental, tornando-se a maior plataforma global de sensibilização pública sobre o tema. Já a Semana Nacional do Meio Ambiente foi criada pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, com o objetivo de complementar a celebração da data criada pela ONU. 
 
Na moção, Professor Edinho ressalta que a iniciativa visa a incluir a sociedade na discussão de pautas que tratam da preservação do patrimônio natural do Brasil, além de conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. 
 
“Somos mais dependentes do que imaginamos da rede interconectada e do equilíbrio do meio ambiente. Esse é um momento singular em que a natureza está nos mandando uma mensagem, de que a vida como conhecemos está à beira de um colapso. É hora de acordar e repensar nossa relação com o meio ambiente. Considerando que a vida no planeta só é possível graças a seus ecossistemas, cuidar da natureza é fundamental para a nossa sobrevivência”, afirma o parlamentar.
 
As críticas que o documento recebeu, ao ser debatido em plenário, se referiram à falta de menção ao posicionamento do atual Governo Federal com relação a questões ambientais.



Versão para Impressão

Fique por dentro

Outras Notícias

Comunicado

19 de agosto de 2020

 

Copyright 2020 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.