Imprensa da RMC é homenageada na Câmara de Sumaré

Visualize fotos

Vereador Willian Souza apresentou moção de congratulação a jornalistas e radialistas da região pelo empenho na cobertura da pandemia de coronavírus

A imprensa da Região Metropolitana de Campinas (RMC) recebeu homenagem do presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), durante a sessão ordinária da última terça-feira (26). O parlamentar apresentou moção de congratulação a emissoras, veículos, jornalistas e radialistas pela dedicação e empenho na cobertura da pandemia de coronavírus. A moção, que ressalta a importância da informação no combate às fake news, recebeu 18 votos favoráveis.

De acordo com o documento, o vereador manifesta sua solidariedade a todos os jornalistas e radialistas que permanecem trabalhando diariamente a fim de manter a população informada, desde o início da pandemia de covid-19. As medidas de contenção do vírus provocaram inúmeros impactos e impediram que diversos profissionais seguissem atuando. Como a imprensa é um serviço considerado essencial para a sociedade, a cobertura dos acontecimentos continuou sendo realizada no país.

Willian acredita que os riscos de se manterem trabalhando, além dos relacionados à contaminação pelo vírus, foram intensificados pelas constantes agressões verbais do Presidente da República, e por agressões físicas praticadas por seus apoiadores. “Em tempos de pandemia e de fake news é muito importante contar com órgãos de imprensa que tenham credibilidade. Me solidarizo com todos os jornalistas e radialistas que passam por momentos sombrios e difíceis no Brasil. Na atual gestão, existem sombras da ditadura militar tentando censurar esses profissionais”, afirma o parlamentar.

A moção foi destinada a veículos impressos, digitais, emissoras de tv e de rádio da região, como Tribuna Liberal, TodoDia, O Liberal, Correio Popular, CBN Campinas, Band Campinas, EPTV, A Cidade On, VTV Campinas, TVB Record, Rádio Notícia, Rádio 91 Nova Aliança, Jornalismo Diferente, Rádio JD, Novo Momento, Portal Hortolândia e Rádio Brasil Campinas.

Segundo o vereador, “reconhecemos o empenho de todos os profissionais no intuito de realizar um trabalho de interesse público para manter a população bem informada, o que é uma medida fundamental no combate à pandemia. Aos jornalistas e aos radialistas deixo minha congratulação, pois eles também estão na linha de frente”, completa.

Versão para Impressão