Pesquisar

Notícias



Câmara vota PL que permite às empresas custear manutenção de praças públicas de Sumaré

Visualize fotos

 

Proposta apresentada pelo vereador Rudinei Lobo (Republicanos) será apreciada pelos parlamentares durante a 6ª sessão ordinária desta terça-feira

 

Os vereadores de Sumaré votam o Projeto de Lei proposto pelo vereador Rudinei Lobo (Republicanos) que autoriza a Prefeitura a transmitir para empresas os encargos de execução e manutenção de praças, ginásios, quadras, piscinas e demais estruturas esportivas públicas da cidade, sem ônus para o erário. A proposta do Programa Empresa Amiga do Esporte consta no PL nº 290/2019, que está na Ordem do Dia da 6ª Sessão Ordinária de 2020, marcada para acontecer a partir das 18h desta terça-feira (10).

De acordo com o PL, podem fazer parte do projeto as pessoas jurídicas, associações de classe, associações de bairros, clubes de serviços e pessoas físicas. Como contraprestação pelo serviço, as empresas poderão fixar foto ou logotipo do colaborador e dizeres referentes aos encargos assumidos. A publicidade poderá ser feita em placas, pintura em muros, cavaletes, faixas e demais artefatos que promovam visualização coletiva.

As empresas poderão arcar com manutenções periódicas, obras de reforma e ampliação, melhorias estruturais, doação de materiais, entre outras atividades que colaborem com os espaços esportivos da cidade.

Na visão do autor, o projeto proporciona a melhoria dos locais de prática esportiva e incentiva o setor privado a colaborar com o esporte local. “A iniciativa privada é um fator importante para o desenvolvimento de novos atletas no município. Muitos destes atletas não conseguem patrocínio para sua modalidade”, constata Rudinei Lobo.

De acordo com o projeto, os interessados deverão apresentar à secretaria municipal responsável a intenção em participar do Programa Empresa Amiga do Esporte, indicando a área pública pretendida e os serviços que se propõem a realizar ou manter. Após o pedido, o Poder Público poderá autorizar ou não a participação da entidade interessada.

Caso o pedido seja aprovado, a empresa deve executar o serviço sempre com a orientação e fiscalização dos órgãos competentes. O programa será formalizado por meio de termo de cooperação, que deverá conter cláusulas definindo a área, a descrição dos serviços a serem prestados, o prazo de duração (que não poderá exceder 60 meses) e a previsão de rescisão do acordo.

Encerrada a cooperação por decurso do prazo de vigência ou por rescisão, qualquer benfeitoria decorrente do programa será integrada ao patrimônio público, não tendo o adotante direito de retenção ou indenização a qualquer título.

ORDEM DO DIA

Outros cinco Projetos de Lei estão na Ordem do Dia na sessão desta terça-feira. O PL nº 311/2019, de autoria do vereador Claudio Meskan (PSB), proíbe a afixação de aviso de estacionamento exclusivo para clientes em frente a lojas e estabelecimentos comerciais. O PL nº 313/2019, de autoria do vereador Sebastião Correa (PTB), obriga a instalação de dispositivos de áudio junto a terminais de consulta de preços por meio de leitura de código de barras nos estabelecimentos.

Proposto pelo vereador Professor Edinho (Rede), o PL nº 315/2019, institui o dia 12 de maio como Dia Municipal do Profissional de Enfermagem. O PL nº 14/2020, do vereador Josué Cardozo (SD), denomina como Avenida Cândido José Ribeiro a Avenida D do loteamento residencial Viva Vista. O último projeto a ser votado é o PL nº 16/2020, de autoria do presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT), que dispõe sobre a segurança do idoso nos procedimentos de embarque e desembarque nos veículos de transporte coletivo e sobre a prioridade nesse desembarque.



Versão para Impressão

Publicado em: 09 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias


Personalidades de Sumaré recebem Diploma de Honra ao Mérito Dandara e Zumbi dos Palmares 

19 de novembro de 2025

Honraria destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à população negra e afrodescendente foi entregue em sessão solene na noite desta quarta-feira, no plenário da Câmara   A Câmara Municipal de Sumaré entregou, na noite desta quarta-feira (19), os Diplomas de Honra...

Leia Mais

Projeto aprovado pela Câmara prevê energia solar fotovoltaica em edifícios públicos de Sumaré

19 de novembro de 2025

Proposta dos vereadores Ney do Gás e Rai do Paraíso faz parte do Programa Sustentabilidade Energética no Serviço Público Municipal   Um projeto de lei aprovado pela Câmara de Sumaré prevê a adoção progressiva de sistemas de energia renovável, como placas solares fotovoltaic...

Leia Mais

Audiência pública em Sumaré debate Autismo, TDAH e outros transtornos do desenvolvimento

19 de novembro de 2025

Reunião é organizada pela Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal   A Câmara Municipal de Sumaré realiza audiência pública para debater as políticas municipais voltadas à saúde, educação e assistência social de crianças...

Leia Mais

Programa de vacinação domiciliar para autistas é aprovado na Câmara de Sumaré

18 de novembro de 2025

Projeto apresentado pelo vereador Tavares que quer garantir respeito às necessidades das pessoas com TEA foi votado durante a reunião do Legislativo desta terça-feira  A Câmara de Sumaré aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 345/2025, que in...

Leia Mais

Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.9

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!