Os vereadores da Câmara Municipal de Sumaré receberam na noite de ontem (25), um documento com 14 pedidos dos cerca de três mil manifestantes, que caminharam pelas ruas do Centro da cidade. A intenção é que a Câmara faça o elo com a Prefeitura, para que os pedidos sejam acatados.
No documento os manifestantes pedem melhores condições no transporte público, diminuição da tarifa, o fim do monopólio da Ouro Verde, empresa que explora o serviço na cidade, entre outras reivindicações. Ninguém assinou os pedidos, que foi dirigido à prefeita municipal, que não estava presente.
No término do manifesto, que aconteceu de forma pacífica, um grupo ateou pedras sobre o Edifício Prefeito José Miranda, sede do Legislativo. Janelas dos gabinetes e do plenário foram estilhaçadas. A Guarda Municipal estava fazendo a proteção do prédio.
Após a dispersão dos vândalos, os vereadores que estavam dentro da Câmara agradeceram os guardas pelo zelo com o patrimônio público. “Vocês estão de parabéns pela coragem e hombridade na defesa do patrimônio público. Vocês podem contar com a Câmara para lutar por mais condições de trabalho. Vamos encaminhar requerimentos exigindo melhores condições de trabalho” – afirmou o presidente da Casa, Dirceu Dalben (MD), após o fim do protesto.
Publicado em: 26 de junho de 2013