Uma reivindicação antiga da população da Região da Área Cura, em Sumaré, foi atendinda ontem (18), durante a sessão na Câmara de Vereadores. A construção de um viaduto sobre a linha férrea no Parque Bandeirantes foi aprovada por todos vereadores. O documento autoriza a cidade firmar convênio com a DER (Departamento de Estradas e Rodagem), que também deve duplicar à estrada que dá acesso à Rodovia Anhanguera.
O local faz divisa com a cidade de Hortolândia.
O presidente da Casa, Dirceu Dalben (MD) lembrou que o projeto é antigo e registrou a luta da comunidade. “O primeiro projeto para a interligação aconteceu faz muito tempo, quando foi feito o acesso da Região Cura com o Matão.” – destacou Dalben, em referência ao trevo do Km 107 da Anhanguera, construido em 2003 , quando era prefeito.
Dalben aproveitou para lembrar que o viaduto será acompanhado da duplicação da Avenida Américo Rodrigues dos Santos, que faz a ligação da rodovia com os bairros. “Hoje fico muito feliz em presidir essa casa e aprovando um convênio para fazer não só um pontilhão, mas também o anel viário. Essa Câmara tem se pautado em ajudar Sumaré, em prol do povo. Esperamos que a prefeitura tire o projeto do papel e dê mais qualidade de vida aos moradores da Região Cura” – declarou o presidente.
As obras estão orçadas em R$ 12 milhões e vai ligar o Parque Badeirantes em Sumaré, até o Jardim Nova Europa em Hortolândia. Para tornar a construção viável para a grande mobilidade de veículos, além da duplicação da avenida, o DER fará um anel viário no local, para impedir o constante trânsito.
Publicado em: 19 de junho de 2013