Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores podem derrubar mais um veto do Executivo

Vereadores podem derrubar mais um veto do Executivo
Visualize fotos

Oito projetos de lei estarão na pauta de amanhã (18), durante a vigésima sessão na Câmara de Vereadores de Sumaré. Entre as propostas está o veto do Poder Executivo referente ao Projeto de Lei 21/2013, de autoria do presidente da Casa, Dirceu Dalben (MD). O projeto prevê a divulgação da lista de medicamentos disponíveis na Rede Municipal de Saúde. A lista deverá ser publicada no site da prefeitura e no Semanário Oficial da cidade.

O projeto foi aprovado entre os vereadores no dia 23 de abril, por unanimidade. O veto indica que a prefeitura não está de acordo com o documento. De volta à Câmara, os vereadores podem não acatar o veto e tornar o projeto, uma lei municipal. “O Executivo não deveria vetar o projeto, pois não vai ter custos para a prefeitura, apenas informar à população” – disse Dalben.

PROJETOS EM VOTAÇÃO

Outros sete projetos fazem parte da pauta de amanhã. No Projeto de Lei Nº 34/2013, o vereador Prof. Marquinhos (PT) propõe o Programa Auxílio-Creche às mães não atendidas na Rede Pública de Sumaré.

Dito Lustosa (PCdoB) é o autor do projeto 42/2013 que dispõe sobre a publicidade das condições de efetivação das obras públicas municipais. No terceiro item do dia, o vereador Décio Marmirolli (PSDB) quer a criação do Abrigo Municipal para cães e gatos (Projeto 55/2013). Já o vereador Joel Cardoso apresenta o Projeto de Lei 64/2013, que dispõe sobre o fornecimento de alimentação diferenciada para portadores de diabetes, hipertensão anemias, doenças celíacas e intolerância a lactose.

O Projeto de Lei Nº 66/2013 pede a inclusão do ‘Demolicar’, no calendário de eventos da cidade e o de Nº 96/2013 a denominação da Rua Q, do Jardim dos Ipês, de Rua Amauri dos Santos Camargo. Os projetos são de autoria dos vereadores Claudio Meskan (PSB) e Fininho (PSDB), respectivamente.

No Projeto de Lei Nº 96/2013, o vereador Henrique do Paraíso (MD) propõe que o Poder Executivo conceda subvenção econômica de até 30% do valor do prêmio do seguro rural aos produtores rurais agrícolas de Sumaré.

A sessão acontece no plenário da Câmara de Vereadores, à partir das 18h.
 




Publicado em: 17 de junho de 2013