Representantes da ONG Inpama (Instituto Nacional da Proteção Animal e Meio Ambiente) estiveram ontem (06), na Câmara Municipal de Sumaré para apresentar o projeto de castração e vacinação para beneficiar os animais da cidade. O presidente da Casa, Dirceu Dalben (MD) participou do encontro e ofereceu apoio.
A intenção da ONG é fazer um mutirão em Sumaré, assim como já fez em outras cidades do interior de São Paulo. O objetivo é vacinar e castrar animais de proprietários de baixa renda, a fim de controlar a população de cães e gatos.
Serão disponibilizadas centenas vacinas e castrações gratuitas para os moradores de Sumaré. “É a primeira vez que nossa cidade recebe este projeto e ele é muito importante, pois além de tratar da saúde do animal, também vai coibir que ele se reproduza sem controle, gerando transtornos à população” – disse Dalben. “O melhor de tudo é a gratuidade, pois vamos gerar oportunidade aos que não possuem condição de bancar este tratamento. Deixo também meu gabinete à disposição para analisarmos as leis de proteção ao animal e se for preciso, criar um novo projeto” – ressaltou.
Uma das representantes do Inpama, Eliana Allegretti elogiou a postura de Dalben. “Agradeço seu apoio e acredito que sua ajuda será muito importante para nós” – disse Eliana. “O mutirão é feito em um ônibus legalizado e amparado por leis federais e realizado sem fins lucrativos” – explicou.
O encontro foi organizado pelo grupo Queremos Mais Por Sumaré, que reúne pessoas da sociedade organizada. Segundo o grupo, em breve os moradores serão informados do dia e horário da ação. Nenhuma atividade terá custo.
Também estiveram presentes os vereadores Marcos de Paula (PSB), Joel da Luz (PPL) e Cláudio Meskan (PSB), Welington da Farmácia (PDT), Ronaldo Mendes (PSDB) e representantes da ONG Vira-latinha de Sumaré.
Publicado em: 07 de junho de 2013