Por uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Câmara Municipal de Sumaré, promoveu na última quarta-feira (05), a Audiência Pública para apresentar para a população as Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem.
A Lei prega o planejamento, a transparência, o controle, a participação popular, a eficiência, a legalidade e a prestação de contas do Poder Público com as finanças do município.
Também foram divulgadas as receitas e despesas previstas para 2014, assim como a participação de cada secretaria municipal no orçamento da cidade. A Saúde, por exemplo, principal alvo dos questionamentos entre os vereadores, é responsável por mais de R$ 116 milhões das despesas de Sumaré.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, Dirceu Dalben (MD). A maioria dos vereadores acompanhou a apresentação, entre eles Joel (PPL), Fininho (PSDB), Claudio Meskan (PSB) Mineirinho (PSC), Sérgio Populina (PSB), Josué (PT), Ceará (PDT), Ulisses (PT), Marcos de Paula (PSB), Dito Lustosa (PCdoB) e Ronaldo (PSDB).
Membros do Poder Executivo e os funcionários da área contábil da Câmara também estiveram presentes.
Publicado em: 07 de junho de 2013