O presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (MD), se reuniu na noite desta segunda-feira (27) com comerciantes da cidade a fim de discutir os altos índices de violência na cidade, entre eles o assalto. O encontro aconteceu na sede da ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré).
O presidente da entidade, Cláudio Padovani encaminhou um ofício ao Secretário de Segurança do Estado, Fernando Grella Vieira, para documentar os pedidos feitos pelos comerciantes locais.
Durante a reunião, houve um consenso para convidar a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e a PM (Polícia Militar) para atuarem na cidade por 90 dias para um ‘patrulhamento preventivo e ostensivo’.
Como autoridade da cidade e experiência com dois mandatos de prefeito em Sumaré, Dalben ofereceu ajuda e parabenizou a iniciativa. “Precisamos fazer uma ação em conjunto, para que toda a população possa viver e trabalhar em Sumaré com tranquilidade” – disse Dalben. “Parabenizo a ACIAS e o Cláudio Padovani pela iniciativa e aproveito para deixar meu gabinete à disposição para colaborar com essa causa, que é tão importante” – concluiu.
A reunião contou com a presença do presidente da Comissão de Segurança da Câmara, o vereador Cláudio Meskan (PSB) e do Secretário de Segurança Municipal, Luiz Carlos Piazentin.
Publicado em: 29 de maio de 2013